• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 insetos raros que parecem extraterrestres

POR Mateus Graff    EM Mundo Animal      03/04/18 às 16h48

Os insetos são invertebrados com exoesqueleto quitinoso, corpo dividido em três tagmas (cabeça, tórax e abdómen), três pares de patas articuladas, olhos compostos e duas antenas. Para muitos os insetos podem ser animais realmente assustadores e causar até pavor. Bom, alguns são até bonitinhos, já outros parecem ter saído de outro planeta.

Tendo isso em mente, fizemos essa matéria com alguns insetos que parecem ser de outro planeta. Mas e você também morre de medo desses bichos? Desde insetos fofos a medonhos, veja os 8 insetos raros que parecem ter saído de outro mundo:

1 - Mecoptera, a mosca-escorpião

Os mecópteros são uma família de insetos voadores, dentre os quais existe a mosca-escorpião. Esse inseto recebe esse nome devido ao seu 'ferrão', onde os machos tem genitais aumentados que são semelhantes ao ferrão de um escorpião. Felizmente, esse animal é completamente inofensivo para os seres humanos. Como citamos, seu ferrão intimidador nada mais é do que seu órgão genital.

2 - Mariposa gigante

No mundo das mariposas e borboletas podemos encontrar insetos de tamanhos impressionantes, como a mariposa Cecropia. Esse inseto, caros amigos, pode chegar a ter 16 centímetros ao abrir as suas asas. Já a borboleta Hércules pode chegar a 25 centímetros, o que a torna a 'rainha das borboletas da Austrália'.

3 - Rei dos Louva-a-Deus

Também conhecido como Idolomantis diabolica, esses insetos são bastante raros. Sua aparência estranha, porém bela, parece com uma flor, o que permite que esse animal se camufle muito bem. O Rei dos Louva-a-Deus é nativo da África, em países como Etiópia, Quênia, Malawi, Somália, Tanzânia e Uganda. Em alguns países ele é feito até de animal de estimação. O inseto foi catalogado pela primeira vez ainda em 1988, pelo naturalista suíço Henri Louis Frédéric.

4 - Extatosoma tiaratum

O extatosoma tiaratum, também conhecido como inseto espinhoso, é uma espécie grande de insetos endêmicos da Austrália. Esse inseto possui uma aparência perfeita para a camuflagem. Seu corpo é coberto por espinhos e assemelha-se a plantas do deserto. Mas a sua aparência não serve apenas para camuflagem, pois ele tem a capacidade de dobrar o rabo e ficar igual a um escorpião, de modo que pode se defender.

5 - Besouro-bombardeiro

O termo besouro-bombardeiro é a designação comum a diversas espécies de besouros da família dos carabídeos. Também são conhecidos pelo nome de besouro-artilheiro. Esse inseto vive a maior parte de sua vida se escondendo entre raízes de árvores ou debaixo de pedras. Sendo um animal carnívoro, eles alimentam-se de insetos de corpo mole.

O mais curioso do besouro-bombardeiro é que ele armazena hidroquinona e peróxido de hidrogênio em duas câmaras diferentes. Quando chega a hora de atacar, ele reúne as duas substâncias em outra câmara, fazendo um ataque químico.

6 - Megalopyge operculari

Sabe aquela pessoa fofa, porém ordinária? Pois é, pode chamá-la de Megalopyge opercularis na próxima vez que a ver. Essa lagarta é considerada a mais venenosa da América do Norte. O lance é que por baixo desses lindos pelos existem alguns espinhos que contêm um veneno. A dor causada pelos espinhos, caros amigos, pode permanecer no corpo de uma pessoa por pelo menos 12 horas. Para vocês terem uma ideia, segundo o entomologista Justin Schmidt, uma ferroada dessa lagarta fica mais tempo na nossa corrente sanguínea do que a de vespas ou abelhas. Pode até ser fofa, mas nunca toque em uma lagarta dessas.

7 - Formiga panda

Outro inseto dessa lista que parece ser muito fofa. Mas uma vez alertamos, as aparências enganam. O fato é que mesmo que ela seja chamada de formiga panda, ela é na verdade uma abelha que vive nas florestas do Chile. Sua ferroada e bastante dolorosa. Por tanto, não se engane com sua fofura, ok!?

E aí, já conhecia todos esses insetos bizarros? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui embaixo!

Próxima Matéria
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+