Curiosidades

7 invenções que podem te deixar milionário

0

Felizmente, muitos problemas da humanidade já foram resolvidos graças a invenções fantásticas. Não queira nem imaginar como era a vida antes da energia elétrica, dos carros e do iFood.  No entanto, as necessidades e problemas da humanidade nunca acabaram. Além disso, conforme a população mundial aumenta, novos problemas vão surgindo. E para cada problema, precisamos de uma solução, não é mesmo?

Acontece que muitas soluções, para problemas realmente relevantes, ainda estão longe de se tornarem realidade, a não ser, é claro, que apareça um super gênio que faça isso. Dada a proporção do problema, quem encontrar uma solução terá fama e dinheiro para sempre. Se você busca isso, temos algumas opções para você mudar a sua vida e de quebra o mundo também. O planeta precisa de pessoas capazes de fazer invenções tecnologias que solucionem problemas globais e ajudem toda a humanidade. Confira a seguir, 7 invenções que podem te deixar milionário e ainda ajudar o mundo todo.

1 – Dessalinização da água do mar

Não é por acaso que o planeta Terra também seja conhecido como planeta água. Enquanto 70% de toda a superfície do nosso planeta é repleta de água salgada que, infelizmente, não é própria ao consumo humano, muitas pessoas não têm água para beber. Segundo a Organização das Nações Unidos, até 2050, cerca de um quarto da população mundial sofrerá com a escassez permanente ou temporária de água potável. Ou seja, esse é um problema de relevância global e urgente. A solução então seria transformar essa enorme quantidade de água oceânica em água potável, através da dessalinização. Obviamente, isso já é possível hoje em dia, porém, os custos são muito altos, o que torna o processo ainda inviável em grande escala. Então, se alguém conseguir inventar uma maneira rápida e barata de transformar a água do mar em água potável, essa pessoa será um herói, além de, é claro, ficar milionário.

2 – Teletransporte

Objetivamente, o Teletransporte já existe, ou pelo menos algo parcialmente semelhante. Em 2014, cientistas alemães desenvolveram um dispositivo baseado em uma impressora 3D, chamada Scotty. Essa máquina é capaz de escanear um objeto e transferir dados sobre ele para um outro dispositivo, que o recria. Porém, há um problema: durante o processo de verificação, o objeto é destruído, sem contar que ele só trabalha com objetos de plástico e de cor preta. Ou seja, essas condições não são categoricamente adequadas ao Teletransporte humano. O dia em que alguém conseguir fazer do Teletransporte ser uma realidade, esse dia será histórico e mudará para sempre a humanidade. Afinal, essa seria uma das maiores invenções do homem.

3 – Viagem no tempo

Um dos principais empecilhos, para a criação de uma máquina do tempo, está na curvatura do espaço. Ao mesmo tempo, outra teoria coloca todos os buracos de minhoca (pontos distantes conectados no espaço) como o maior problema. Entretanto, o grande físico, Stephen Hawking, afirmou, em seu livro “O Futuro do Espaço-Tempo”, que é necessário matéria exótica para criar uma máquina do tempo. Outra teoria sugere que, para retornar ao passado, é necessário um objeto teórico, com uma superfície curva girando no espaço. De acordo com essa teoria, o viajante do tempo teria que contorná-la, várias vezes, para ir somente ao passado. Ou seja, várias teorias e nada de máquina do tempo. Faça uma e mude a história.

4 – Pílula única

Não restam dúvidas de que a medicina evoluiu muito com o advento de novas tecnologias. E, ao mesmo tempo, em que a humanidade se livrou de algumas doenças, outras novas também foram criadas. Uma pílula única, capaz de curar várias doenças, certamente, renderia ao seu inventor um Prêmio Nobel. E de fato, estudos na área já foram iniciados. Por exemplo, cientistas já identificaram um planta, conhecida como Sucutellaria baicalensis, a capacidade de matar células cancerígenas sem causar danos as células saudáveis. Ou seja, já foi dada a largada, em busca de um remédio milagroso.

5 – Leitor de mentes

As próteses biônicas modernas já podem ser vistas como um dos primeiros passos rumo à capacidade de ler pensamentos. Elas funcionam através de sinais do cérebro, enviados para o músculo desejado. Basicamente, se uma pessoa deseja mover um dedo, o seu cérebro irá enviar um sinal ao músculo correspondente, que irá contrair o dedo. Teoricamente, esse seria o mesmo método usado para ler pensamentos. Porém, a incapacidade de se conectar a muitos processos simultâneos, na rede neural, torna isso uma das coisas mais complexas do mundo. Talvez, você deva começar estudando o cérebro. Quem sabe não encontre a solução para isso?

6 – Criptografia de dados

O maior problema quando se trata de armazenamento de dados da rede é a impossibilidade de proteção 100% garantida. Qualquer senha pode ser hackeada, tudo depende do tempo e desejo investido na missão. Ninguém tem garantia total de que suas informações estão seguras online. Impressões digitais, acesso por foto ou pela íris do olho, são métodos eficazes, porém, imperfeitos. É claro que existem cifras quase impossíveis, mas apenas quase. Portanto, se alguém conseguir uma criptografia de dados 100% segura, será bem pago e reconhecido pela conquista alcançada.

7 – Impressão de órgãos humanos em impressora 3D

Em 2003, o bioengenheiro Thomas Boland patenteou a sua tecnologia inovadora de impressão de células vivas. Anos depois, em 2009, nasceu a bioprinter, que possibilita a impressão de tecidos do corpo humano. Para 2030, os cientistas pretendem imprimir um rim que funcione de verdade. Porém, será necessário solucionar o problema da taxa de sobrevivência dos órgãos impressos, o que ainda é um problema.

Enfim, o que achou dessas invenções? Qual é a mais complicada na sua opinião? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os deus amigos, vai que algum deles tenha alguma ideia a respeito.

O que acontece se você faz jejum de 20 horas por 30 dias seguidos?

Matéria anterior

7 maneiras com que o mundo moderno nos afeta de maneira invisível

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar