Curiosidades

Os bungee jumps mais altos do mundo

0

Conhecer lugares novos é uma das melhores coisas do mundo. O melhor disso é que nosso mundo tem uma diversidade enorme de lugares que vão ao encontro dos mais variados gostos, desde as pessoas que amam relaxar até aquelas que viajam em busca de adrenalina. Para esse segundo tipo de pessoas, com certeza, pular de um ou de vários bungee jumps está na lista de desejos.

Os bungee jumps nada mais são do que se prender pelos pés, ou pela cintura, na ponta de um cabo elástico, fixar a outra ponta do cabo em algum lugar bem alto e então se jogar de lá de cima. Em definição a atração é bem simples. O que realmente é preciso é coragem para se jogar de algum deles.

No entanto, as pessoas que viajam atrás de adrenalina e frio na barriga vivem por essa experiência. O melhor de tudo é que não faltam bungee jumps ao redor do mundo para que essas pessoas sintam essa emoção.

Se você é uma dessas pessoas que adora um frio na barriga, viagem e adrenalina, essa lista é para você. Mostramos aqui os bungee jumps mais altos do mundo.

10° – Perrine Bridge, Idaho, Estados Unidos

Todo mundo corre

Dentre os bungee jumps mais altos do mundo está esse nos EUA. Através da Perrine Bridge se chega na Highway 93 ao longo do Snake River Canyon. Esse é o local onde os amantes por aventura encontrarão essa base para o bungee jumping de 148 metros.

9° – The Last Resort Bridge, Kodari, Nepal

Todo mundo corre

Quem for ao Nepal e quiser se jogar de algum lugar, o The Last Resort é o ponto. Ele é o novo bungee jump mais alto do mundo, com 160 metros. Esse resort fica na Rodovia Araniko, perto da fronteira tibetana.

8° – Barragem de Vidraru, Curtea de Arges, Romênia

Todo mundo corre

Alguns lugares mudam o foco do seu interesse com o passar do tempo. Esse foi o caso dessa represa. Quando ela foi inaugurada, foi considerada uma das maiores do mundo. No entanto, atualmente, não é o seu tamanho que chama a atenção das pessoas.

As montanhas que estão ao redor da represa, Frunţii e Ghiţu, são um cenário de tirar o fôlego. Além do mais, a atração no local agora é o oitavo maior bungee jump do mundo. Ele tem 166 metros.

7° – Barragem de Kolnbrein, Caríntia, Áustria

Todo mundo corre

Dentre os maiores bungee jumps do mundo, o sétimo lugar está na Áustria, com seus 169 metros. A barragem onde ele fica foi construída de 1971 a 1979. Ela é a mais alta do país e tem sido usada para bungee jump desde 2010.

6° – Ponte Niouc, Val d’Anniviers, Suíça

Todo mundo corre

Essa ponte é a maior passarela suspensa do mundo e o maior gasoduto do planeta, além de ser a maior ponte do país. Depois de passar por uma reforma em 1996, a Ponte Niouc se tornou o lugar mais alto de bungee jump da Europa, com seus 190 metros.

5° – Ponte Europabrücke, Innsbruck, Áustria

Todo mundo corre

A Áustria tem alguns pontos de bungee jumps, como por exemplo, essa ponte que atravessa o rio Sill e que ocupa o quinto lugar, com seus 192 metros.

4° – Bloukrans Bridge, Western Cape, África do Sul

Todo mundo corre

Esse lugar na África do Sul é o maior salto de bungee jump comercial do mundo, com seus 216 metros. A Bloukrans Bridge foi a primeira ponte africana a se tornar um lugar para fazer bungee jump.

3° – Contra Dam, Ticino, Suíça

Todo mundo corre

Essa represa também é chamada de Represa Verzasca ou Represa de Locarno. Ela ficou famosa porque no filme de James Bond, de 1995, o agente pula da represa na abertura. Desde então, esse ponto se tornou um lugar de bungee jump. Ele é o terceiro entre os bungee jumps mais altos do mundo, com seus 220 metros.

2° – Torre de Macau, Macau, China

Todo mundo corre

O segundo bungee jump mais alto do mundo fica na China, com seus 233 metros. O primeiro salto nele foi no dia 17 de janeiro de 2006. Quem saltou foi AJ Hackett, que em seu salto quebrou seu próprio recorde no Guinness de “O maior salto de bungee jump de um prédio”.

1° – Royal Gorge Bridge, Colorado, Estados Unidos

Todo mundo corre

O primeiro lugar entre os maiores bungee jumps do mundo vai para a Royal Gorge Bridge. O salto tem 321 metros. Além de ser o bungee jump mais alto do mundo, essa ponte deteve o título de mais alta do mundo entre 1929 e 2001. Ainda assim, ela continua sendo a ponte mais alta dos EUA.

Fonte: Todo mundo corre

Imagens: Todo mundo corre

Lugares extremos do planeta Terra

Matéria anterior

Qual a explicação para a morte de 6 mil ovelhas nos EUA?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos