Terror e Sobrenatural

7 mortes mais terríveis dos filmes de terror

0

Pense rápido, o que você imagina quando pensa em filmes de terror? Algo terrível, certo? No entanto, esse terrível é algo difícil de ser alcançado e, muito das vezes acaba se tornando algo ridículo. Ainda mais quando falamos de mortes, cada uma é mais “terrível” que a outra e, com o passar dos anos, parece que os roteiristas foram ficando sem ideias. Pensando nisso, separamos as 7 mortes mais terríveis dos filmes de terror.

Dentro e fora de Hollywood, os cineastas se esforçam para chamar a atenção do público. Dessa forma, há um grande empenho para fazer com que as mortes em seus filmes de terror se destaquem dos esfaqueamentos, espancamentos e acontecimentos fantasmagóricos habituais. Porém, alguns filmes se alegram tanto com suas mortes estupendas que se transformam em comédias de terror ou, como muitas pessoas chamam, “terrir”.

1 – Trolls 2 (1990)

“Trolls 2”, de 1990, é conhecido como um dos piores filmes já feitos. E, de fato, sua produção é marcada por um elenco inexperiente, uma equipe que falava muito pouco inglês e muitos efeitos especiais bizarros. Assim, na trama, goblins vegetarianos que querem comer pessoas decidem transforma-los em plantas. Isso mesmo, é algo digno de “Oh, meu Deus!”, como vemos na cena a seguir, que acabou se tornando um meme.

2 – Tubarão 4 – A Vingança (1987)

Qual a maior lição que podemos tirar de um filme de terror? Não faça sequências! Porém, os estúdios nunca aprendem essa lição e também nunca param no segundo filme. Por isso, aqui está uma das maravilhosas mortes de “Tubarão 4 – A Vingança”, 1987.

3 – A Maldição de Samantha (1986)

Inicialmente, Wes Craven queria sair um pouco do terror e fazer uma ficção científica com “A Maldição de Samantha”, de 1986. Porém, o público queria ver sangue e o estúdio solicitou algumas refilmagens para deixar o filme mais macabro. O resultado disso? É melhor explicar assistindo.

4 – Dia dos Mortos (1985)

Os zumbis de “Dia dos Mortos” ou “Day of the Dead”, de 1985, são muito mais inteligentes do que o de costume. No entanto, nada indica que eles possam respirar. Mas, mesmo assim, no momento de sua morte, o Capitão Rhodes fala para os zumbis engasgarem com suas entranhas.

5 – Fim dos Tempos (2008)

Em “Fim dos Tempos”, de 2008, as pessoas começam a cometer suicídio de maneira misteriosa e a trama se desenrola a partir desse mistério. Em uma das mortes, um homem decide entrar em uma jaula com leões. E claro, essa seria uma das mortes mais terríveis se não tivesse sido feita com efeitos especiais tão datados para a tecnologia atual.

6 – Comboio do Terror (1986)

“Comboio do Terror”, de 1986, é o único filme dirigido por Stephen King. Dito isso, dá para imaginar porque o escritor não se aventurou a dirigir novos filmes. Na verdade, não precisa nem imaginar, essa cena de um treinador de beisebol morrendo para uma máquina de latinhas fala por si só.

7 – Rubber, O Pneu Assassino (2010)

“Rubber, O Pneu Assassino”, de 2010, nunca tentou ser um filme sério, muito pelo contrário, ele é oposto. Porém, isso não o impediria de entrar para nossa lista. Por isso, se prepare, pois esse pneu nefasto é imparável.

DB Cooper, o homem que sequestrou um avião, roubou US$ 200 mil e fugiu de paraquedas

Matéria anterior

Telas de smartphones que podem ‘curar’ suas rachaduras? Estamos chegando perto disso

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos