icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 lendas urbanas assustadoras que foram baseadas em vídeos

POR Diogo Quiareli EM Creepypasta 05/02/18 às 14h26

capa do post 7 lendas urbanas assustadoras que foram baseadas em vídeos

Ouvimos diariamente diversas histórias sobre os mais variados assuntos, né? Seja sentar para prestar atenção sobre como foi o dia de uma pessoa conhecida até os noticiários da TV. Entre tantas, existem também as lendas urbanas. Esse nome é dado aos contos passados para as pessoas ao longo dos anos. Começa como uma história "real" que vai repassando e, é claro, sofrendo modificações quanto mais avançam nas gerações. Essas lendas seguem algumas tendências modernas e representam casos atuais, como encontros com extraterrestres, animais sobrenaturais, assassinatos, roubos, casos médicos e, em alguns casos, vídeos estranhos. Elas por si só apresentam dados curiosos que fazem o receptor debater sobre a veracidade da história.

Pensando melhor sobre o assunto, nós da redação Fatos Desconhecidos resolvemos buscar alguns casos de lendas urbanas baseadas em vídeos que se popularizaram. Alguns casos se baseiam em vídeos amadores gravados por pessoas comuns enquanto outros são de câmeras de segurança. Tem algum amigo que gosta desse assunto? Compartilhe com eles desde já ou convide para verem com você. Se souberem de alguma lenda que não listamos aqui, manda pra gente. Agora, sem mais delongas, confira conosco e se surpreenda.

1 - O Grifter

Essa é uma lenda que começou a circular na internet em 2009. No vídeo, podemos ver imagens horríveis de pessoas sendo torturadas até a morte. As pessoas que assistem podem sentir náuseas, trauma, pesadelos e há relatos até de suicídio. Podemos ver até mesmo o sacrifício de um bebê humano como parte de um ritual Satânico. Dizem que o filme foi gravado em 1930 e, em uma parte, aparece a frase "sua raça é a que está morrendo" e isso intriga muito as pessoas. As imagens mostram pessoas que morreram em possessões demoníacas. Muito se discute se é real ou apenas uma lenda que se baseia no vídeo gravado com essa intenção.

2 - O Carro Fantasma de Garden City

Esse vídeo ficou famoso há alguns anos. Nele é mostrado uma perseguição policial em Garden City, na Geórgia. Os oficiais aparecem tentando render um veículo branco. Depois de seguir por um tempo, o carro desvia e faz um retorno, saindo da estrada e entrando em uma via de terra até chegar num beco sem saída. De repente, ele move para a esquerda e desaparece. O motorista nunca foi capturado e foi revelado que o local era apenas arborizado, sem estrada e não sabem como ele fugiu. Os vídeos analisados mostram que era uma coisa anormal essa fuga. Mostra ainda que o carro foi capaz de atravessar uma cerca sem derrubá-la.

3 - O viajante do tempo no filme de Chaplin

O Circo é um filme mudo escrito e dirigido por Charlie Chaplin. A produção foi um sucesso de bilheteria e arrecadou US$ 3,8 milhões no ano de 1928. Em 2004, uma cópia do filme foi lançada em DVD com algumas imagens bônus. Os vídeos mostram fotos do público que participa do filme. Após analisar o material, um cineasta irlandês chamado George Clarke percebeu algo fora do comum. Na filmagem é mostrado uma mulher vestida com um casaco longo e chapéu, segurando o que parece um objeto preto na cabeça. Enquanto ela caminha, ela aparenta estar falando no celular, o que seria impossível no ano de 1928. As pessoas criaram então a lenda de que ela era uma viajante do tempo.

4 - O Chupacabra do Texas

O Chupacabra é uma figura "vista" em algumas partes da América. Ela é conhecida por matar o gado e beber o sangue do animal. Dizem que sua aparência física é de um tipo de lagarto com garras longas ou um coiote calvo com dentes afiados, cada lugar tem uma forma de retratar o bicho. Um grande número do que seriam chupacabras foi visto no Texas. Um deles foi morto em 2004 e as pessoas criaram a lenda de que era um da espécie. Em 2008, um policial filmou com sua câmera uma criatura estranha e as imagens serviram para reforçar essa lenda.

5 - Nascimento de Cervine

A lenda em torno do vídeo Cervine Birth começou em 2009. O conteúdo perturbador do vídeo hospedado no Youtube fez com que ele fosse retirado do ar. O vídeo começa com uma cena nebulosa e zooms em um veado albino que está doente, deitado no chão. Depois que a câmera se foca no olho do animal, ela se desloca para um espelho, mostrando o reflexo dos animais flutuando de maneira sobrenatural. No vídeo podemos ver um cavalo, em seguida, um bebê humanoide morto cai de cima do animal. A pequena criatura está coberta por uma substância escura que torna difícil a identificação. O vídeo é bizarro e as pessoas afirmam que ele mostra o nascimento de uma forma diferente de ser humano.

6 - A Esfinge de Satanás

Esse é um filme de lenda urbana que diz que o espectador experimenta tendências suicidas, pensamentos homicidas, histeria, insanidade e várias outras coisas. Ele foi publicado na internet em 2006 por funcionários do governo que testavam mensagens subliminares e reações humanas sob imagens violentas. As pessoas afirmavam que o vídeo as deixavam abaladas. A lenda diz que vídeo contém um áudio agudo que irrita quem assiste. Além disso, apresenta imagens de sangue, morte e assassinatos.

7 - A Fita McPherson

Esse é um filme real que gerou diversas lendas urbanas. Ele conta a história de uma família de Connecticut chamada Van Heeses. Os membros da família são abduzidos por extraterrestres. Foi proibido por causa do seu conteúdo e hoje é difícil encontrar alguma cópia na internet. Existem lendas que afirmam que esse filme seja uma retratação real do contato entre os seres humanos e extraterrestres, por isso está proibido.

E aí, você sabia sobre essas histórias? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Awards Daily
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest