Curiosidades

7 lendas urbanas envolvendo filmes que você não vai acreditar

0

O cinema é uma obra de arte popular. Ele encanta milhões de pessoas pelo mundo inteiro, seja no ocidente ou no oriente. Seu alcance é uma consequência natural ao seu acesso facilitado. Apesar de reclamarmos todos os dias nas redes sociais de como o cinema está caro no Brasil, ainda é mais fácil chegar até ele do que a uma peça de teatro, apresentação de orquestras filarmônicas ou exposições de obras de arte. A popularidade dos filmes acaba aproximando o público não só da história, como também dos bastidores da 7° arte. É daí que nascem as lendas urbanas do cinema.

Existem alguns casos em que as lendas urbanas envolvendo o “por trás das câmeras” são tão fortes, que chegam a brilhar mais forte do que o próprio filme. Talvez o maior exemplo que possamos ter é de Apocalipse Now. O filme de Francis Ford Coppola é conhecido – além do fato de ser um ótimo longa – pelos milhares de problemas envolvendo a produção. Foram tantas furadas que a lenda urbana diz que ele estava amaldiçoado, e que não deveria ter estreado. Mas ele não é o único que alimenta a imaginação das pessoas. Listamos 7 lendas urbanas envolvendo filmes que você não vai acreditar.

1 – Holocausto Canibal

Holocausto Canibal é um daqueles filmes viscerais que todo mundo comenta, mas que muito poucas pessoas assistiram. Isso facilita muito mais qualquer status de lenda urbana que um longa possa vir a ter. O filme conta a história, como o nome já diz, de uma tribo canibal. Ainda mais perturbador, há grupos de espectadores que afirmam que o filme horripilante foi completamente real, devido a cenas muito realistas. Para provocar ainda mais discussões, o elenco do filme foi proibido de aparecer na mídia de qualquer forma durante um ano depois do lançamento.

2 – A Bruxa de Blair

Quando foi lançado, o filme A Bruxa de Blair rapidamente se tornou um dos filmes mais famosos do mundo devido ao seu modelo de filmagem revolucionário na época. A filmagem em estilo documentário raramente tinha sido vista antes e levou muitos espectadores à conclusão de que o que estava acontecendo na tela era absolutamente real. A produtora tentou também perpetuar a crença, criando campanhas de marketing e sites que afirmavam que a gravação era genuína. Ou seja, até hoje muitas pessoas acreditam que o tudo aquilo que aconteceu no filme, é verdade. Isso é o que podemos chamar de marketing efetivo.

3 – O Rei Leão

É praticamente impossível que você nunca tenha assistido O Rei Leão. A animação da Disney, dos anos 1990, é uma das mais famosas do estúdio e que fez mais lágrimas dos marmanjos de plantão serem derramadas – sim, estou falando do Mufasa. Você também já deve estar por dentro das mensagens subliminares no longa, não é? Não? Então saiba que muitas pessoas encontram detalhes sexuais em meio a várias passagens de cena ao longo do filme. A mais famosa é a aparição da palavra “SEX“, que em português significa sexo, em algum momento do longa. A justificativa da Disney foi que um animador “perturbado”a inseriu lá sem autorização.

4 – O Exorcista

O Exorcista é um dos filmes de terror mais assustadores de todos os tempos. Baseado em um livro do mesmo nome, ele é capaz de assustar mesmo depois de décadas da sua estreia. Porém, ele é tão assustador atrás das câmeras, quanto na frente. Durante as filmagens, uma lenda urbana afirma que o próprio diretor sofreu um exorcismo, nove membros da equipe de produção morreram, pessoas do elenco ficaram gravemente feridas e alguns locais do set queimaram. Embora tudo isso possa ser a mais normal das coincidências, não há como negar o fato de que tudo isso parece bastante assustador.

5 – O Mágico de Oz

O Mágico de Oz é uma das histórias mais lindas do cinema. A sua caminhada em busca de voltar para casa é inspiradora e toca os nossos corações. Porém, quem vê uma história tão fofa e singela, nem imagina que as pessoas criam várias teorias da conspiração em torno dela. A principal é sobre uma cena em que o público identificou uma figura fantasmagórica pendurada ao fundo em uma corda. Muitas pessoas afirmam que se tratava de um figurante que se enforcou em meio às filmagens, e ainda não tinham descoberto na gravação. Uma lenda urbana sinistra para um filme fofo.

6 – O Iluminado

Stanley Kubrick é um dos maiores diretores de todos os tempos. O homem é uma lenda viva que é chamado por muitos de gênio. Seu filme de terror, O Iluminado, também é uma das pedras preciosas do cinema. Porém, ele é rodeado de lendas urbanas. Muitos espectadores acreditam ter identificado mensagens escondidas, deixadas pelo próprio Kubrick. Entre as teorias, a favorita seria a de que ele deixou mensagens subliminares no decorrer do longa que comprovam a sua participação na direção da ida do homem à lua, comprovando que o ser humano nunca chegou lá.

7 – O Corvo

Quem gosta de um bom filme de terror, já está ciente do que aconteceu com Brandon Lee. O astro de O Corvo morreu tragicamente no set de filmagem do longa, um fato que abalou muitos fãs. Ele morreu em uma cena aonde levava um tiro, e na qual a arma estava realmente carregada e acabou ferindo-o gravemente. Mas a parte estranha está no fato de que  há rumores de que o diretor do filme colocou no corte final do longa a morte real pela arma de fogo do ator. Embora as cópias originais do filme tenham sido destruídas desde então, essa lenda urbana continua firme e forte através dos anos.

E aí, você curtiu essa lista? Conhece outras lendas urbanas do cinema? Conta aqui com a gente e não deixa de compartilhar essa lista nas suas redes sociais. Aquele abraço.

7 coisas que você nunca deve fazer com o seu corpo

Artigo anterior

Brock e Misty voltarão para próxima temporada de Pokémon

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido