Curiosidades

7 lições que a nossa geração tem a ensinar para os nossos antepassados

0

Estamos em constante evolução e isso não é uma novidade para ninguém, né? A cada dia que passa, mais compreendemos coisas, que podem nos ajudar e, mais do que isso, ajudar o próximo. A nossa geração, por exemplo, poderia ser uma grande professora para a geração dos nossos antepassados. Com o passar dos anos, fomos aprendendo diversas lições, sobre vários assuntos e isso poderia salvar o mundo, do que é hoje, se tais coisas tivessem sido aprendidas há anos.

Pensando um pouco sobre o assunto, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas lições que a nossa geração tem a ensinar para os nossos antepassados. Todavia, são lições simples, ao nosso ver, mas muito importantes. Confira conosco a seguir e, caso tenha outra, que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Sem mais delongas, vamos lá:

Lições que nossa geração poderia ensinar para a geração passada

1 – Consciência das mudanças climáticas

As mudanças climáticas tendem a afetar o nosso futuro, de uma forma drástica. A consciência, dessa realidade, está aumentando com o passar dos tempos, ou seja, hoje, nós temos um conhecimento que poderíamos passar, para os nossos antepassados. Isso, com toda certeza, mudaria o mundo em que vivemos hoje.

2 – Os males da poluição

A poluição do meio ambiente tem uma ligação direta, com as mudanças do clima e diversos desastres naturais. No passado, era raro encontrar um jovem, com essa consciência. No entanto, hoje em dia, facilmente podemos ver pessoas engajadas na luta contra a poluição e que se recusam, até mesmo, a jogar um papel de bala no chão.

3 – Respeito às mulheres

O machismo é algo impregnado na sociedade, há anos. No entanto, devido às diversas campanhas de igualdade de gênero, muito tem mudado, ainda que em passos lentos. Podemos ver isso em propagandas de cerveja do passado, por exemplo. Essa é uma lição importante, que a geração passada poderia ter a aprender com nossa geração.

4 – A importância das causas sociais

Não é pensando na sociedade, como Robin Hoods sociais, quando falamos da importância das causas. Reconhecer privilégios e olhar para os menos favorecidos, é algo importante que poderíamos ensinar para os nossos antepassados. As gerações passadas não costumavam se importar tanto assim com essas questões.

5 – A importância da água

É um fato que a água doce do planeta está acabando cada vez mais rápido. Isso coloca o futuro, não tão distante, em risco, podendo sequer existir. As geleiras cada vez menores e as reservas naturais secando pouco a pouco. Hoje, damos uma importância maior a isso e, e se tivesse sido ensinado para a geração passada, tudo poderia ser diferente.

6 – Liberdade com respeito

Todos nós temos direito a ter opinião, não importa qual seja ela. O que precisamos é de tempo, para compreender, contudo, quando é mal expressada, essa opinião pode ferir os outros. Somos livres para seguir ideologias, só não podemos agir com falta de respeito para com o próximo.

7 – Debater e ouvir o próximo

Existem discussões por diversos motivos. Política, religião e até mesmo esportes. É sempre importante debater sobre isso e ouvir o que a oposição tem a nos dizer. É muito fácil obter conhecimento dessa forma e até mesmo mudar a forma de pensar.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Como funciona o ”super grito” que as plantas dão quando estão estressadas?

Artigo anterior

7 produtos bizarros feitos de ”corpo humano”

Próximo artigo