• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 líderes antigos que tinham hábitos e gostos bem estranhos

POR Isabela Araujo    EM Curiosidades      27/07/18 às 19h50

Os imperadores do mundo antigo eram muito poderosos. Eles conquistaram nações, expandiram muitos territórios e deixaram legados que marcaram a humanidade, seja para o bem ou para o mal. Os líderes desenvolviam medidas como estratégias para o controle das massas populares e para aquisição de territórios.

Apesar da importância de seus reinados, alguns líderes eram bem cruéis e tinham hábitos bastante bizarros. Infelizmente, eles não pensavam no bem comum e focavam apenas em suprir seus desejos de poder e liderança. Confira essa lista de líderes com hábitos e gostos medonhos:

 

1 - Faraó Pepi


O faraó Pepi II governou o Egito há cerca de 4.300 anos. Pepi tinha pavor a moscas. O faraó tinha tanto medo que inventou uma maneira considerada no mínimo bizarra de lidar com elas. Ele despejava mel em diversos escravos, transformando-os em alvos para as moscas.

2 - Liu Bang


O imperador chinês Liu Bang não acreditava na educação. A maioria dos estudantes da época eram seguidores de Confúcio, um pensador e filósofo chinês. Eles andavam com chapéus pontudos. Liu ficava tão irritado com eles, que quando os via, rasgava seus chapéus e urinava em cima deles. Felizmente, Gaozu percebeu que estava errado e criou escolas confucionistas em todo o império.

3 - Rei Zhou


Zhou governou a China há aproximadamente 3.000 anos. Ele teve um lago totalmente coberto de vinho e uma floresta com "árvores de carne". Você não leu errado. No lugar do ramo das árvores havia espetos cheios de carne. Zhou convidava várias pessoas para apreciarem seu lago e sua floreta que convenhamos, não são nada comuns.

4 - Sultan Ibrahim


Ibrahim chegou ao trono em 1640, quando seu irmão morreu. Ele se recusou a sair de uma gaiola e depois que ele saiu, ficou totalmente obcecado por peles. Os franceses o chamavam de "o homem da pele". As loucuras não param por aí. Ibrahim alimentava seus peixes com moedas, ao invés de comida de verdade e em de seus ataques de insanidade, ordenou que todas as 280 concubinas fossem colocadas em sacos e afogadas no Bósforo.

5 - Domiciano


O imperador romano Domiciano, que governou de 51 a 96 dC. O seu reinado foi bastante cruel. Ele perseguia cristãos e tinha o hábito de escrever em um rolo os nomes das pessoas que ele desejava a morte. Domiciano participava de esportes de arena e gostava de assistir a combates de gladiadores entre mulheres e anões. O imperador era tão cruel que torturava psicologicamente aqueles que planejava matar e às vezes convidava seus inimigos para um jantar, mandava-os para casa e na manhã seguinte eles eram executados. O imperador insistia em ser chamado de "mestre e deus" e também odiava moscas.

6 - Wu de Han

O Imperador Wu dedicou a maior parte do seu tempo ao seu harém. Wu encontrava muitas mulheres e fazia com que elas se tornassem suas concubinas, principalmente as filhas dos seus funcionários.   Para escolher a sua companheira para passar a noite, Wu subia em uma carroça puxada por cabras. Quando os animais paravam de andar, Wu ia até o lugar e escolhia a mulher que estava lá presente.

7 - Justino II

Um imperador chamado Justino II subiu ao trono de Bizantino, em 565 d.C. Justino aumentou o império adquirindo terras no sul da Europa e na Itália. O imperador acabou perdendo grande parte do território italiano para a Pérsia. Até aí tudo bem. O grande problema é que o imperador ouvia vozes e se escondia embaixo da cama para fugir delas. De acordo com alguns registros históricos, a única maneira de acalmar Justino era tocando músicas no instrumento musical órgão. Como se não bastasse, ele mordia a cabeça de quem passasse perto dele.
Para evitar que o imperador cometesse esses atos horríveis, os servos o colocava em um trono com rodas e o levava para correr nos arredores do palácio.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Grunge  
Imagens
Isabela Araujo
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+