Entretenimento

7 locações famosas de games que você não sabia que existiam

0

A indústria de games evoluiu bastante durante os anos. E não foi apenas suas tramas, mas seus gráficos estão cada vez mais realistas. Hoje um jogo também é um filme. Com todos esses recursos tecnológicos, é de se esperar que o custo também aumente.

Agora, mais do que nunca, os produtores estão investindo não só em recursos gráficos, como também orquestras e locações ao redor do mundo para desenvolver um game. É pensando nisso que resolvemos mostrar 7 locações famosas de games que você não sabia que realmente existem. Se liga aí:

1- Taiping Road (Street Fighter II)/ Chun Yeung Street (Hong Kong)

Street Fight é uma das franquias mais famosas do mundo. Parte da sua fama é a diversidade de personagens existentes no game. São diversos lutadores de diversas partes do mundo. Apesar da maioria dos cenários serem inspirados em locais verdadeiros, um, em particular, se destaca. O cenário de Chun-Li leva o nome de Taiping Road, em Qingdao. O que pouca gente sabe é que, na verdade, o cenário é baseado no famoso mercado úmido de Hong Kong ao longo da rua Chun Yeung.

2- Da-Chao Statue (Final Fantasy VII)/ Leshan Buddha (Sichaun, China)

Final Fantasy é conhecido no mundo inteiro. Em sua edição VII, o local Wutai é praticamente uma união do Japão e da China. Sua estátua gigante, chamada Da-Chao, é baseada no grande Buda de Leshan, localizada próximo a cidade de Leshan, no sul da província de Sichuan. A estátua original foi construída na virada do século IX e foi toda escavada em pedra.

3- Altissia (Final Fantasy XV)/ Veneza, Italy

Altissima de Final Fantasy XV foi claramente inspirado em Veneza, Itália. Das belas pontes, das gôndolas ondulantes até o famoso bricole vermelho e branco. A diferença entre os dois é que no jogo não se encontra esse tanto de turistas. Não é a primeira vez que isso acontece. O diretor do jogo, Hajima Tabata, conta porque alguns locais são inspirados: “As cidades e as referências culturais que vocês vão encontrar ao explorar o mundo vão dar a sensação de estarem perante cidades e culturas reais”.0

4- Scarlet Monastery (World Of Warcraft)/ Lichfield Cathedral (Lichfield, UK)

Os novatos de World of Warcraft conhecem muito bem o Monastério Escarlate. É lá que muitos iniciantes exploram em seus níveis iniciais. Apesar de muitos jogadores estarem de saco cheio do local, ele carrega grande peso cultural. Afinal, a criação do cenário foi inspirada na catedral de Lichfield, em Staffordshire, Inglaterra. Ela é a única catedral medieval inglesa com três torres.

5- Anor Londo (Dark Souls)/ Il Duomo Di Milano (Milan, Italy)

O jogo de RPG, Dark Souls, foi desenvolvido pela From Software e pela Bandai Namco. O designer do jogo, Masanori Waragai, ficou muito inspirado quando voltou de Milão e resolveu criar uma catedral semelhante a de Duomo de Milão. A temática gótica típica do jogo colaborou bastante e o resultado ficou incrível para não dizer espetacular. Chamada de Anor Londo, a cidade fictícia da série Dark Souls é uma sede do poder dos seus e de divindades do universo do game.

6- Bell Tower (Pokémon Gold & Silver)/ Kinkaku-Ji (Kyoto, Japan)

Que Pokémon é uma das franquias mais bem sucedidas do Japão, disso não há dúvidas. A edição Gold e Silver é uma das mais conhecidas. A Bell Tower, local onde se captura o lendário Ho-oh é bem semelhante a Kinkaku-Ji de Kyoto, no Japão. Já pensou se existisse também um pássaro de fogo na cidade?

7- Café Calavera (Grim Fandango)/ Rick’s Café Americain (Casablanca, Morocco)

Ao contrário dos outros tópicos, o fictício Café Cavaleira foi baseado no fictício Rickys Café. Semelhança é pouco para descrever o cenário. A obra-prima noir de Tim Shafer, Grim Fandando, combina bastante com a decoração de Rick Blaine.

Para mais matérias, fique ligado na Fatos Nerd. Até a próxima.

7 pessoas com hobbies que vão quebrar todos os estereótipos possíveis

Artigo anterior

Esse teste de análise de imagens vai dizer muito sobre sua vida

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido