• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 locais atuais que parecem já estar no século 30

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      06/09/18 às 18h40

O futuro pode estar mais perto do que você imagina. Apesar de a maioria de nós, há poucos anos atrás, imaginarmos que no "futuro" estaríamos dirigindo automóveis voadores e morando em casas flutuantes, ainda vivemos em casas comuns e dirigimos carros terrestres. Entretanto, em certos lugares da Terra, as coisas parecem já ter chegado ao século 30.

Construções avançadas e altas tecnologias empregadas nestes locais dão um ar futurista e completamente novo às paisagens, muitas vezes entediantes com as quais estamos acostumados em nosso dia a dia. Aqui na Fatos desconhecidos, já escrevemos sobre uma tecnologia que pode dar fim aos maus odores humanos no futuro. Hoje, trouxemos para vocês alguns dos lugares em nosso planeta que parecem ter saído diretamente de um filme de ficção cientifica.

1 - El Alto, Bolívia

El Alto é uma das maiores cidades da Bolívia e segundo o portal La Paz Life, é a maior metrópole do mundo. As construções modernas e futuristas dão um ar fresco e extravagante a cidade. O arquiteto Freddy Mamani é o responsável por muitas dessas construções. Em suas obras, ele mistura inspirações da natureza selvagem com referências ligadas a cultura local e popular.

2 - Parque de diversões subterrâneo

Localizado a 120 metros da superfície, em uma antiga mina de sal em Turda, na Romênia, o parque temático recebe cerca de 600 mil pessoas por ano. No lugar é possível encontrar um roda gigante, um lago onde as pessoas podem andar em pequenos barquinhos, um campo de golfe, pista de boliche e um anfiteatro. As estalactites, os corredores e o cenário cavernoso dão ao parque uma vibe muito descolada. Vale a pena visita.

3 - Um resort tropical na Alemanha

Este complexo turístico construído ao sul de Berlim é comparado a um oásis em meio ao deserto. No caso, em meio a neve e ao frio. A cúpula que abriga o Tropical Island Resort em Krausnick-Groß Wasserburg, ocupa cerca de 66 mil metros quadrados. O local consegue abrigar simultaneamente até 6 mil pessoas. O resort foi construído em uma antiga fábrica de Zepelins e possui a maior piscina coberta do mundo.

4 - Passagem do arco-íris

O Aarhus Art Museum da Dinamarca, em 2007, ganhou um novo destaque para sua fachada. Olafur Eliasson então foi escolhido para desenvolver o projeto. Ele pensou em uma passarela policromática elevada em 152 metros de comprimento. Segundo o artista, a ideia era que as pessoas não se apegassem a ideia de "dentro" e "fora" e ainda pudessem experienciar todas as cores do Aarhaus.

5 - A fachada móvel

Em 2004, o Museu das Crianças de Pittsburgh recebeu uma nova fachada das mãos do artista Ned Kahn. O artista cobriu o museu com uma moldura de alumínio cheia de quadrados translúcidos que giram conforme o vento as impulsiona. Dando a impressão de que uma nuvem digitalizada está sobre o local. A moldura ainda reflete a luz do sol, ajudando, de maneira ecológica, a tornar o ambiente no museu mais fresco.

6 - Observatório de Neutrinos de Sudbury

Localizado em Ontario, no Canada, o observatório, que parece ter saído de um filme de ficção científica, foi construído a cerca de 2 quilômetros abaixo da superfície para evitar interferências radioativas e também por seguir as normas impostas para este tipo de construção. O detector de neutrinos foi desativado em 2006. No entanto, o laboratório ainda funciona para outros experimentos.

7 - Complexo de Energia Nuclear Daya Bay

Localizado na Baía de Daya, no distrito de Longgang, na China, o complexo possui três usinas nucleares, onde cada uma delas tem 2 reatores e oito detectores de antineutrinos. O complexo está em operação há mais de 20 anos. Recentemente, cientistas e pesquisadores de um laboratório norte americano realizaram a mais precisa medição de energia de antineutrinos produzidos no complexo.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   UOL     Cracked  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+