• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares mais insanos que aviões tiveram que aterrissar

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      07/05/18 às 14h05

A profissão que muitas crianças sonham é ser piloto de uma avião. Essa área de atuação profissional pode despertar a imaginação dos pequenos. Afinal, comandar essas grandes máquinas deve ser algo incrível. Mas assim como qualquer outra profissão, imprevistos acontecem e nesse caso, podem custar vidas.

Quando existe alguma falha no avião, os pilotos precisam ser verdadeiros heróis para o pior não acontecer. E para isso fazem de tudo para aterrissar em segurança à terra firme. E foi pensando nisso que nós da Fatos Desconhecidos separamos 7 lugares insanos onde aviões foram aterrissados. Confira:

1 - Pouso no aeroporto errado com uma pista muito mais curta

O voo 4013 da Southwest Airlines estava com uma rota programa para voar até Dallas. Mas isso não aconteceu. A aeronave aterrissou no Taney Country Airport, que fica cerca de 8,6 quilômetros de distância do local certo.

A pista do Taney County Airport tem cerca da metade do comprimento do destino correto. O piloto afirma não ter reparado no erro até a aterrisagem. O pequeno erro exigiu uma travagem de emergência devido à falta de pista.

2 - Estrada de Nova York

Em 2014, um pequeno avião que viajava para o estado de Connecticut, Estados Unidos, fez um pouso de emergência em uma estrada interestadual de Nova York. Foi um susto para todo mundo, mas para a sorte de todos, ninguém ficou gravemente ferido no ocorrido. A aeronave, um Piper PA-28, pousou por volta das 15h20 na autoestrada Major Deegan, no Bronx.

3 - Aterrissar em cima de outro avião

O acidente aconteceu no aeroporto Northwest Regional em Roanoke, no Texas. As duas aeronaves ficaram seriamente danificadas. Aparentemente, ouve um erro de comunicação entre os pilotos, que acabaram colidindo na pista.

4 - Estrada do Alasca

Em 2014, um piloto teve que fazer uma aterrissagem de emergência, em Anchorage, Alasca. Segundo relatos, a aeronave parou de funcionar e o piloto esperou por uma redução no número de veículos e desceu em direção a principal rua da cidade. O piloto conseguiu desviar dos carros e sinais de trânsito. Ninguém ficou ferido.

5 - Aterrissagem em uma praia

Centenas de pessoas estavam na praia de Auckland, na Nova Zelândia, quando um piloto teve que fazer um pouso de emergência ali mesmo. Ninguém ficou ferido na ação. Tudo começou na praia Martins Bay, perto de Warkworth, quando problemas no motor atingiram o ultraleve a cerca de 3 km da costa.

6 - Aterrissando em uma estrada em Madhya Pradesh

Um avião privado, com apenas um piloto a bordo, teve que fazer um pouso de emergência em uma estrada em Madhya Pradesh. A aeronave considerada de pequeno porte é supostamente uma Piper Pa-30, e estava em atividade normal quando foi pega por fortes ventos.

7 - Pista de corrida

avião

Em 2014, um piloto conseguiu a grande façanha de pousar um avião em segurança no condado texano de Parker, depois te perder uma hélice em pleno ar. A sorte é que o piloto era experiente. Jack Barnett, piloto de 79 anos, conseguiu pousar o avião em segurança. Barnett disse que o seu primeiro pensamento foi apenas encontrar um lugar para pousar que não envolvesse carros ou casas. Seu alvo, então, tornou-se a pista de corrida.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Oddee  
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+