• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que não possuem nenhuma lei

POR Mateus Graff    EM Mundo Afora      05/09/18 às 15h46

Já fizemos uma matéria com as leis mais bizarras que o Brasil já teve, mas hoje resolvemos falar de lugares onde não existem leis. Bom, a anarquia é uma ideologia política que se opõe a todo tipo de hierarquia e dominação, seja ela política, econômica, social ou cultural. Mas será que em algum lugar do mundo a anarquia dá certo?

Viver sem leis, sem governantes, como deve ser um lugar com tais características? Acreditem vocês ou não, alguns locais ao redor do mundo são exatamente assim e isso nos fez trazer essa matéria para vocês. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria com os 7 lugares ao redor do mundo onde não existe nenhuma lei:

1 - Fronteira do Afeganistão e do Paquistão

Na fronteira do Afeganistão e do Paquistão existem áreas administradas pelo governo federal paquistanês, mas não há nenhum governo específico que age sobre o local. Oficialmente a área está sob o governo geral do Paquistão, mas tal governo não tomou nenhuma ação para administrar o local. Por causa disso, o lugar tornou-se foco de atividade de criminosos. Por falar em lugares perigosos, que tal ver um mapa que mostra o quanto cada país é perigoso?

2 - Águas Internacionais

Águas Internacionais é o nome usado para qualquer área que esteja além de 22 quilômetros de um território específico. Embora algumas áreas internacionais sejam reguladas por necessidade, impor regras em lugares assim é algo quase impossível de se fazer.

3 - Somália

Nas últimas décadas, a Somália foi um dos países ao redor do mundo que passou por sérios problemas. Em 1991, por exemplo, o governo se dissolveu e até hoje o país vive uma guerra civil. Em 2012, eles até conseguiram estabelecer um governo federal, mas claramente não tem sido eficaz. Um grande exemplo de que na Somália não existem leis são os piratas somalis, que fazem o que bem entendem com que encontram em alto-mar.

4 - Ilhas Balleny

As Ilhas Balleny tecnicamente pertencem à Nova Zelândia, mas ninguém mora lá e até hoje ninguém tentou colonizar o local. Não se sabe porque a Nova Zelândia nunca fez nada no lugar, talvez seja por conta do frio extremo. O que se sabe é que quem for morar nas Ilhas Balleny poderá fazer suas próprias leis.

5 - Saara Ocidental

O Saara Ocidental é um território na África Setentrional, limitado a norte por Marrocos, a leste pela Argélia, a sul pela Mauritânia e a oeste pelo Oceano Atlântico. Sendo um dos lugares ao redor do mundo que dificilmente podemos encontrar um povoado, o local tem uma média de apenas duas pessoas por quilômetro quadrado e, por causa desse fato, o lugar não tem leis.

6 - Slab City

O Slab City, também chamado The Slabs, é uma comunidade de pássaros de neve no deserto de Sonora, localizado no condado de Imperial Country, na Califórnia. Estima-se que existem 150 moradores no local e a maioria vive em trailers ou barracas. Os habitantes do lugar se orgulham da auto-suficiência e chamam a cidade de "o último lugar livre na Terra". O local é retratado no filme Into the Wild (Na Natureza Selvagem) e é um dos últimos por onde Christopher McCandless passou antes de chegar ao Alasca.

7 -  Ilhas Pitcairn

As Ilhas Pitcairn são um território ultramarino britânico na Polinésia que tem como único vizinho a Polinésia Francesa, a oeste. A população da ilha se limita a 48 pessoas e tem a menor jurisdição nacional do mundo. O lugar até é reivindicado como um Território Ultramarino Britânico pelo Reino Unido, mas é completamente autogovernado. Achou essa ilha estranha? Então talvez você fique chocado com as 5 ilhas mais estranhas, perigosas e amaldiçoados do mundo.

Mas e você, já conhecia todos esses lugares onde não existem leis? Teria coragem de morar em algum deles ou acha essa coisa de "terra sem lei" não dá certo? Não esqueça de deixar sua opinião aqui embaixo!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+