CuriosidadesMundo Afora

7 lugares que parecem ter saído da imaginação de uma criança

0

Todos nós já fomos crianças um dia e sabemos como a imaginação de uma criança é capaz de criar coisas inimagináveis e completamente fora da realidade do nosso mundo. E isso é maravilhoso. Vê-las desenhar e imaginar seus próprios mundos e lugares mágicos.

E às vezes você pode ver algum desses lugares totalmente fora desse mundo, mas que realmente existem. Fizemos uma lista com lugares incríveis que parecem ter saído direto da imaginação de alguma criança. São lugares que parecem mágicos e montados, mas realmente existem em nosso planeta.

1 – Monte Roraima

Esse lugar que parece ter saído de um filme é o ponto mais alto da cadeia de Pakarima no planalto de Tepui, na América do Sul. Essa montanha tem seu ponto tríplice que faz fronteira com o Brasil, Venezuela e Guiana. Ele fica no Escudo das Guianas no Parque Nacional Canaima. E as montanhas desse parque são consideradas algumas das mais antigas formações geológicas da Terra.

2 – Túnel do Amor

Essa antiga via férrea na cidade ucraniana de Kleven se transformou naturalmente em um paraíso. O local se tornou um ponto para os casais por seu visual romântico, especialmente na primavera que a copa das árvores se encontram. O túnel tem uma extensão de três quilômetros.

3 – Monte Grinnell

Esse monte é um pico que fica no Glacier National Park, em Montana. Ele tem seu nome em homenagem a George Bird Grinnell, que foi um historiador, naturalista e escritor americano.

4 – Floresta de Pedra

Também chamada de Shilin, ela é feita de formações calcárias e está localizada no Condado Autônomo de Shilin Yi na Província de Yunnan na China. Essas rochas em formas de estalagmites parecem sair do chão como árvores que foram petrificadas.

5 – Zhangye

Essa paisagem rochosa na China parece ter recebido pinceladas em tons pastéis de algum pintor ou então ser a obra de algum deles. Mas essa linda paisagem colorida pode ser vista ao vivo por todos que desejarem visitar o lugar.

6 – Lago Retba

Esse lago, que fica ao norte da península de Cap Vert, no Senegal, nordeste de Dakar, parece um grande copo de nesquik. Ele tem suas águas rosas por causa das algas dunaliella salina, e a cor é mais visível na estação da seca.

7 – Socotra

Esse pequeno arquipélago de quatro ilhas fica no Oceano Índico e faz parte da República do Iêmen. Um dos destaques desse lugar é a árvore Sangue do Dragão, Dracaena cinnabari, que tem forma de guarda-chuva. Esse nome é dado porque acreditava-se que a seiva vermelha da árvore era o sangue dos dragões antigos. A seiva era usada antigamente como remédio e corante, e hoje é usada como tinta e verniz.

Um artefato viking mostra como era o verdadeiro martelo de Thor

Matéria anterior

Conheça a história da mulher que provava a comida de Hitler

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos