• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa conhecer quando for à Bogotá

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      29/03/19 às 15h14

Conhecer os picos nevados do Canadá, fazer uma visita à Disney em Orlando ou tomar banho nas águas paradisíacas da Austrália está entre os sonhos de muitas pessoas. Trabalhamos, muitas vezes, para poder viajar e conhecer um lugar diferente, sair da rotina. Países asiáticos, as cidades da Europa e a América do Norte como um todo estão entre os principais destinos. No entanto, há como desfrutar de uma viagem perfeita sem ir muito longe. O nosso país é cheio de cidades incríveis, mas se for sair do país, pode visitar Bogotá, a capital da Colômbia. O melhor de tudo é que essa cidade não está há oceano de distância do Brasil.

Bogotá antigamente era conhecida como Santa Fé de Bogotá e é a maior cidade e a capital da Colômbia. A cidade é administrada como Distrito Capital, embora seja diversas vezes considerada parte de Cundinamarca. É ainda o centro político, econômico, administrativo, industrial, artístico, cultural e esportivo do país. Bogotá foi fundada em 6 de agosto de 1538 pelo conquistador espanhol Gonzalo Juménez de Quesada. A capital colombiana abriga hoje mais de 6 milhões de pessoas e diversos pontos turísticos incríveis.

Pensando um pouco sobre o lugar, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Bogotá. Se já fez uma visita à cidade e sabe outros pontos que não listamos, manda pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Catedral de Bogotá e Quinta de Bolívar

O local conhecido como Catedral de Bogotá possui um lindo estilo neoclássico católico. Por lá, se encontra o museu-casa Quinta de Bolívar, que oferece uma vista e tanto. Podemos ainda desfrutar de um lindo e charmoso jardim. É quase proibido passar pela cidade sem conhecer esse lugar.

2 - Museus e biblioteca de La Macarena

O bairro Macarena é também conhecido como Zona M. Ele fica ao lado do centro da cidade e também oferece diversas opções do que fazer. Por lá, podemos visitar a Biblioteca Nacional da Colômbia, o Planetário, o Museu de Arte Moderna de Bogotá, o Museu Nacional da Colômbia e a Plaza de Todos. É possível ainda desfrutar de bons restaurantes e bares nesse bairro.

3 - Monserrate

Esse ponto turístico é o cartão postal da cidade. Monserrate é uma montanha e perfeito mirante de Bogotá, abrigando ainda a estátua Señor Caído, de 1556. Podemos subir ao topo utilizando o teleférico, um trem ou até mesmo a pé. A paisagem do local conta com muito verde e diversos locais para relaxar. Podemos passar nas barraquinhas de artesanatos e souvenires. Por lá, ainda podemos comer no Casa San Isidro, um dos melhores restaurantes da cidade.

4 - Catedral de Sal de Zipaquirá

Na cidade vizinha de Bogotá, em Zipaquirá, é possível conhecer um dos principais destinos religiosos de todo o mundo. Se passar por Bogotá, vale a pena conhecer esse lugar. A catedral encantadora fica dentro de uma mina de sal e é diferente de tudo que já vimos. O passeio por esse ponto turístico é mágico.

5 - Jardim Botânico

Esse é o maior Jardim Botânico do país e é extremamente rico em fauna e flora. O local foi fundado em 1955. Com quase 20 hectares, o Jardim Botânico oferece um bom passeio para se fazer com familiares e amigos. Ele conta ainda com um relógio de sol, flores amazônicas e uma enorme coleção de orquídeas.

6 - Museu do Ouro

Uma das melhores coisas a se fazer em Bogotá é visitar o bairro La Candelaria. Por lá, podemos encontrar vários pontos turísticos, incluindo o Museu do Ouro. Próximo à região, podemos ainda visitar diversos cafés e livrarias, a Biblioteca do Congresso, o Palácio da Justiça e alguns prédios antigos.

7 - Zona T

Essa é uma rua com o formato de "T", onde os carros não chegam. Por lá, podemos conhecer bares e restaurantes diversos. Além dessa parte etílica e gastronômica, há ainda uma série de lojas que podemos visitar em um passeio durante o dia. O local é perfeito para passar a noite na companhia de amigos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+