• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você precisa conhecer quando for à Budapeste

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      08/03/19 às 15h30

A Europa é um dos continentes mais buscados por pessoas de todo o mundo, seja para passar as férias ou morarem. Isso acontece devido às suas cidades mundialmente populares e as belezas que elas possuem. Londres, Barcelona, Paris e Berlim estão entre os destinos mais buscados da Europa. Budapeste não fica atrás quando o assunto é escolha perfeita no continente. A cidade é a capital da Hungria e está entre as mais bonitas de todo o mundo e os viajantes que passam por lá não se arrependem. Budapeste está localizada às margens do rio Danúbio, o segundo maior de toda a Europa. A cidade nasceu no ano de 1873 após a fusão de duas cidades.

Estas eram Buda, que ficava na margem direita, numa região mais montanhosa e Peste, na margem esquerda, com lindas planícies. A cidade é bastante alegre e agitada, o que atrai ainda mais as pessoas. Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Budapeste. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se com tudo isso.

1 - Parlamento Húngaro Országház

O Parlamento Húngaro é um dos mais famosos cartões postais da Europa. É possível ver o lugar de vários pontos da cidade e ele fica no lado Peste, às margens do rio Danúbio. No entanto, vê-lo a partir de Buda nos dá a exata dimensão da sua grandiosidade e beleza. Esse é o maior edifício do país e foi construído em estilo neogótico, entre 1885 e 1902. Possui diversas torres e pináculos. O seu interior possui cerca de 700 salas e gabinetes decorados com estátuas de húngaros influentes.

2 - Castelo de Buda

Esse castelo está localizado em uma colina a 170 metros de altura, também às margens do rio. Ele é classificado como Patrimônio de Humanidade pela UNESCO. O que é o antigo Palácio Real foi construído no século 18 e é formado por um conjunto de edifícios. Por lá, é possível encontrar a Galeria Nacional Húngara e o Museu da História de Budapeste. Além desses, há também a Igreja Mathias, que é um dos principais pontos turísticos da cidade.

3 - Igreja Mathias

Essa é uma das construções mais incríveis do lugar. A igreja foi construída no século 13 e foi transformada em mesquita no século 16, após a invasão turca. Em 1800, foi restaurado o seu estilo barroco, mas ainda manteve seus elementos góticos.

4 - Mercado Central

Esse mercadão é bastante visitado. Uma das coisas que faz isso é o seu edifício em si, que foi construído em 1896. Por lá, podemos encontrar uma grande variedade de doces. O melhor é que podemos comprar muito gastando bem pouco.

5 - Bastião dos Pescadores

Este lugar trata-se de uma construção composta por 7 torres em estilo gótico e foi construído entre 1895 e 1902. O intuito era homenagear as 7 tribos magiares que fundaram o país. O local está ao lado o Castelo de Buda e foi erguido em um antigo mercado de pescadores. O Bastião dos Pescadores foi completamente destruído durante a Segunda Guerra Mundial. Sua reconstrução foi coordenada pelo filho do arquiteto original, Frigyes Schulek.

6 - Ponte das Correntes

A Ponte das Correntes foi a primeira a ligar Buda e Peste no século 19. Durante a Segunda Guerra, ela foi bombardeada e reconstruída depois. Os leões esculpidos em uma das extremidades representam a proteção ao Castelo de Buda. O local é incrível durante a noite, visto que a ponte fica toda iluminada.

7 - Avenida Andrássy

Essa é a principal avenida de Budapeste. Ela é rodeada por casas e palácios e é cada um maior e mais incrível do que o outro. Além disso, podemos encontrar diversas lojas de grifes por lá. É nessa avenida que se encontra outros grandes pontos turísticos da cidade, como a ópera de Budapeste e o famoso Museu do Terror. Esse edifício foi sede do partido fascista durante a Segunda Guerra Mundial, onde diversas pessoas foram torturadas e mortas por lá.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Imagens CI
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+