• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 impostos difíceis de acreditar que realmente existam

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      08/03/19 às 15h35

Os impostos são tributos que nós devemos repassar ao Estado, ou qualquer entidade que o represente. Caso não paguemos, podemos sofrer com sanções civis e até penais. Teoricamente, os impostos são revertidos para nosso próprio usufruto. Teoricamente, já que o que o valor arrecadado não parece estar sendo bem aplicado. Só para você ter uma noção do quanto é arrecadado em impostos, de acordo com o site Impostômetro, desde o início do ano até agora, o Brasil já arrecadou cerca de 492 bilhões de reais. 

Cada balinha que nós compramos tem uma taxa de imposto incluída. Pagamos imposto para quase tudo que usamos. Aliás, algumas pessoas pagam impostos até bizarros, que você com certeza nunca ouviu falar. Conheça agora alguns impostos bizarros que são cobrados mundo afora.

1 - Impostos sobre hashis

A China produz anualmente mais de 45 milhões de hashis, aqueles pauzinhos que eles usam para comer. No entanto, para produzir essa grande quantidade, eles precisam desmatar longas extensões de mata. Pensando no futuro do meio ambiente, o país decidiu inserir um imposto nos hashis, dessa forma, eles pretendem estimular os chineses a comprarem hashis reutilizáveis, ao invés dos tradicionais.

2 - Imposto sobre bagels

Sabe essa rosquinha americana? Os bagels fatiados e ajeitados com cobertura têm um custo extra, fruto de um imposto de 8 centavos. Se você prefere não pagar essa taxa, precisa comprar o bagel inteiro e sem nenhum outro ornamento e terminar de prepará-lo em casa.

3 - Imposto sobre a gordura

Isso não é nenhum tipo de brincadeira sem graça, foi uma medida tomada no Japão para diminuir as taxas de obesidade. No país, as pessoas que tem 40 e 75 anos precisam ter as cinturas medidas anualmente. Caso ultrapassem a circunferência de 85 centímetros para homens e 90 para mulheres, eles pagam uma multa.

4 - Imposto sobre amendoins

Se você for na Inglaterra e estiver afim de economizar, prefira os amendoins com casca. Os amendoins sem casca, torrados e salgados, têm uma taxa de imposto sobre o valor agregado de 20%.

5 - Imposto sobre entretenimento

Na Índia, várias atividades de entretenimento cobram uma taxa adicional que varia de estado para estado. As taxas variam entre 5 a 28%. Se você for ao cinema, a um show e até mesmo a um parque, provavelmente, estará pagando essa taxa.

6 - Imposto sobre baralho

Você não leu errado. No Alabama, todos que compram um baralho pagam cerca de 10 centavos de imposto e o vendedor também precisa repassar o imposto de 1 dólar para o estado. Isso e a licença anual para comercializar o produto. É importante dizer também que o imposto só é cobrado dos baralhos com 54 cartas ou menos.

7 - Imposto sobre guloseimas

Na Hungria, os produtos que são ricos em sal ou açúcar começaram a ir para as prateleiras com um valor adicional, desde 2011. O imposto tem o objetivo de garantir uma dieta mais saudável, forçando os cidadãos a consumirem alimentos mais saudáveis e baratos.

E você, sabia da existência de algum desses impostos? Nos conte aqui nos comentários se sim e qual deles você achou mais bizarro. Aproveita e marca aquele amigo super libertário que é estritamente contra impostos.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+