• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você precisa conhecer quando for à Buenos Aires

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      12/06/19 às 15h55

Você sonha em conhecer algum lugar desse mundo? Quase todas as pessoas já pensaram em fazer uma viagem, seja essa nacional ou internacional. A diversidade cultural, climática, estrutural e pessoal dos países faz com que cada um se apaixone por determinado lugar, mesmo sem antes ter conhecido. Nós brasileiros, por exemplo, optamos pela Europa, América do Norte ou países da América do Sul na hora de viajar. Por falar em América do Sul, Buenos Aires é uma ótima opção. Buenos Aires é a capital e maior cidade da Argentina. Além disso, é a segunda maior área metropolitana da América do Sul, perdendo apenas para São Paulo.

O lugar é um dos maiores destinos turísticos do mundo. Buenos Aires é conhecida por sua arquitetura no estilo europeu e por sua riqueza cultural. É na cidade que podemos encontrar a maior concentração de teatros do mundo. A cidade com mais de 2 milhões de habitantes possui diversos lugares incríveis para se conhecer. Pensando nisso, listamos alguns dos lugares que você precisa conhecer quando for à Buenos Aires. Se já conhece e gostaria de listar algum que não colocamos na lista, manda pra gente aí embaixo. Sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se. Não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

1 - Casa Rosada

Esse lugar fica em frente à Plaza de Mayo, no centro da cidade. A Casa Rosada é a sede da presidência da república argentina. Tem esse nome por ser um edifício rosa. Ele foi declarado um monumento histórico nacional. Em seu interior podemos conhecer o Museu da Casa do Governo, com vários materiais relacionados aos presidentes do país, como pinturas, fotografias e objetos pessoais.

2 - Plaza de Mayo

Essa é a praça mais antiga da cidade e o cenário de diversos acontecimentos políticos da história da Argentina. Ela está localizada no cruzamento das avenidas Hipolito Yrigoyen e Balcare, no centro da cidade. Ela é cercada por edifícios históricos e governamentais.

3 - Catedral Metropolitana

Essa é a principal sede da igreja católica na Argentina. Ela está localizada no centro de Buenos Aires e já passou por diversas reformas desde sua inauguração, no século XVI. Hoje, é um monumento histórico nacional, além de ser considerada uma das obras arquitetônicas mais importantes da época colonial.

4 - Caminito

Esse lugar incrível fica no bairro La Boca, em Buenos Aires. Caminito é um tradicional e emblemático trajeto de uma rua, que segue o que um dia foi um trecho de ferrovia. O pintor Benito Quinquela transformou o lugar em um museu a céu aberto.

5 - Monumento da Mafalda

Essa é uma simpática estátua da Mafalda, a famosa personagem dos quadrinhos do desenhista Quino. Ela fica no cruzamento entre as ruas Defensa e Chile, em San Telmo, logo à frente do prédio onde viveu o seu criador. Diversos turistas visitam o monumento diariamente.

6 - Calle Florida

Essa rua fica no centro de Buenos Aires e é destinada somente a pedestres. O local comercial mais importante da cidade chama a atenção de pessoas do mundo inteiro. Por lá, podemos encontrar quase tudo, desde roupas, calçados, eletrônicos, doces e vinhos.

7 - Congreso de la Nación

Esse é o órgão legislativo do governo argentino. Ele fica na avenida Hipolito Yrigoyen 1849, no bairro Congreso. É considerado o segundo maior edifício parlamentar do mundo. É lá que ficam os 72 senadores e os 257 deputados.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+