• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa conhecer quando for em Diamantina

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      05/06/19 às 18h36

A temporada de férias chega e o desejo de todos é viajar para algum lugar legal, não é mesmo? Diversas famílias optam por conhecer outros países, assim a Europa, América do Norte e Ásia, que sempre estão entre os continentes mais buscados. Por outro lado, há quem prefere conhecer um pouco melhor o nosso país. O Brasil é composto por diversas cidades espalhadas nas 5 regiões e que podem oferecer todos os tipos de belezas. Os destinos mais buscados variam entre as cidades frias do Sul, as praias paradisíacas do Nordeste e até mesmo o pantanal no Centro-oeste. No entanto, um lugar que chama muito a atenção por sua beleza, diversidade e, é claro, história, é Diamantina, em Minas Gerais.

Diamantina é um dos municípios brasileiros que compõem o estado de Minas Gerais. Está localizado na Mesorregião do Jequitinhonha. A população do local, segundo estudos do IBGE de 2018, é de 47.617 habitantes. A cidade é extremamente rica em cultura, paisagens naturais e com um clima perfeito para passeio. A arquitetura antiga do lugar chama a atenção de todos e atrai turistas de várias partes do Brasil e do mundo. Pensando melhor sobre isso, resolvemos trazer essa lista. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for à Diamantina. Compartilhe desde já com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Museu de Diamantina

O museu funciona na antiga residência do Padre Rolim. O acervo é composto por mais de 1.700 objetos antigo. Esses datam os séculos XVIII e XIX. Se gosta de conhecer o passado e a história dos lugares que visita, não pode deixar de conhecer esse lugar.

2 - Igreja Nossa Senhora do Carmo

Essa é uma das obras-primas da arquitetura de todo o estado. O interior da igreja precisou de 20 anos para ser construído. A igreja tem muita história e, na época da escravidão, escravos eram proibidos de entrar no local. Apenas pessoas brancas podiam.

3 - Casa da Glória

Esse é um dos edifícios mais pitorescos da cidade. Estima-se que tenha sido construída entre 1750 e 1800, por Manuel Viana. O local, que serviu de casa para Dona Josefa Maria da Glória, no século XIX, pertenceu à Coroa Portuguesa e aos Intendentes dos Diamantes.

4 - Casa Museu Chica da Silva

Chica da Silva é extremamente conhecida por muitos, sempre retratada pela literatura, novela e cinema. Chica, uma mulher negra, virou rainha aos 18 anos de idade e viveu um verdadeiro conto de fadas. O museu abriga a história da mulher.

5 - Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos

Essa foi construída em 1731 e é outro grande ponto turístico de Diamantina. Na praça onde a igreja está localizada, também fica o antigo Chafariz e a lendária Gameleira do Milagre.

6 - Casa-museu Juscelino Kubitschek

Um dos maiores e mais marcantes presidentes do Brasil, Juscelino Kubitschek, nasceu em Diamantina. Ele veio ao mundo no dia 12 de setembro de 1902. Se quiser conhecer mais sobre sua vida, basta visitar essa casa-museu. Ela fica em uma das principais ladeiras da cidade histórica. A casa, em demasia pequena, está muito bem conservada.

7 - Catedral Metropolitana de Santo Antônio

Essa imponente Catedral possui uma arquitetura clássica. Ela está localizada na Praça Central do Centro Histórico. O lugar foi construído entre 1932 e 1940, substituindo a antiga Igreja de Santo Antônio do Tejuco.

E aí, o que você achou dessa lista de lugares incríveis de Diamantina? Já conhece esse enorme centro histórico? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos nas redes sociais. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Você pode aproveitar e fazer um tour por nosso site, viajando em um amplo universo de curiosidades de todos os tipos.




Matérias selecionadas especialmente para você

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+