Curiosidades

O que causou esse imenso círculo de gelo giratório nos EUA?

0

No estado norte americano do Maine, nos Estados Unidos, um fenômeno natural tem deixado as pessoas um pouco intrigadas no mundo todo. Um disco de gelo girando lentamente, com cerca de 91 metros de largura se formou no Rio Presumpscot, em Westbrook.

Muitas pessoas começaram a comparar a estranha figura com espaçonaves alienígenas, com um carrossel e até mesmo com nosso satélite natural, a Lua. Segundo especialistas, o disco de gelo pode estar girando devido as mudanças de temperatura que ocorrem na água, o que acaba criando um vórtice abaixo da superfície. Tal movimento também cria o formato circular.

O círculo de gelo

Patos e outras aves se aproveitaram do movimento da água para se deslocar pelo rio, de acordo com informações dos jornais locais que tem cobrido o fenômeno. As autoridades locais foram informadas a respeito da aparição do círculo de gelo por um empresário e um drone foi utilizado para capturar imagens sobre a formação de gelo.

Um circulo de gelo muito parecido com o que apareceu em Westbrook surgiu em Aberdeenshire, na Escócia. O fenômeno aconteceu nas águas do rio Dee, próximo a Braemar onde as temperaturas são baixíssimas em certos períodos. Entretanto, segundo a meteorologista Anne Lundon, este fenômeno não é tão comum no país, acontecendo mais frequentemente em lugares mais frios.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Empresa russa quer colocar anúncios na nossa atmosfera

Artigo anterior

7 lugares que você precisa conhecer quando for a Estocolmo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido