• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você precisa conhecer quando for a Vancouver

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      23/01/19 às 14h12

Se viajarmos o mundo, encontraremos lugares extremamente bonitos e agradáveis. Em todos os continentes acharemos países, cidade ou até mesmo pequenos vilarejos capazes de nos fazer ficar e aproveitar ao máximo suas coisas boas. A América do Norte é um exemplo claro quando falamos de países com lugares incríveis. Assim como nos Estados Unidos, o Canadá é uma grande junção de beleza, cultura e tolerância, ou seja, as três coisas que mais encantam as pessoas no mundo. Uma ótima cidade para se conhecer por lá é Vancouver. Vancouver está localizada na região de Lower Mainland na província canadense da Colúmbia Britânica. Ocupa a oitava posição na lista de cidades mais populosas do país, possuindo cerca de 630 mil habitantes.

Vancouver está ainda entre as cinco melhores cidades do mundo para se viver. A cidade que está entre as mais turísticas do mundo tem seus motivos para isso e foi pensando neles que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for a Vancouver. Se você já conhece a cidade e gostaria de acrescentar algo na lista, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Chinatown

Esse bairro é conhecido por ser o mais colorido da cidade, além de um dos mais animados. A cultura é diferente do que os canadenses costumam ver, pois nessa área a maioria dos residentes e comerciantes fala somente chinês. É um ótimo lugar para explorar produtos típicos da China e comer em restaurantes autênticos que ficam espalhados pelas ruas. É possível apreciar as belezas das cerejeiras, assim como no país oriental.

2 - Capilano Suspension Bridge

Esse é um dos maiores pontos turísticos de Vancouver. Essa ponte fica suspensa a 70 metros acima do rio Capilano e possui mais de 140 metros de comprimento. É um dos lugares mais visitados e esse passeio é pago, mas vale a pena. Não se assuste com os animais que encontrará por lá durante a visita, pois o contato com a natureza é frequente. É possível ainda visitar o museu que conta a história do lugar.

3 - Canadá Place

O Canadá Place é uma das construções mais modernas da cidade e está localizado no centro e Vancouver. O prédio ganhou fama por causa de sua arquitetura única e é um forte ponto turístico, desde 1990. Sua estrutura remete a um navio, desde o teto até a proa. O melhor de tudo é que dentro do prédio existe um cinema IMAX com telas extremamente grandes. Vale a pena conhecer o seu interior, visto que o valor do passeio é em torno de 10 dólares.

4 - Yaletown

Esse é um bairro antigo que costumava ser o polo industrial, mas tornou-se mais residencial e turístico após os anos 1990. Ele está localizado no centro da cidade, próximo a False Greek e Robson e seus trilhos ferroviários e vagões espalhados pelas ruas dão um charme ao local. Em um passeio pelo bairro, podemos visitar o BC Place, maior estádio de hockey do Canadá.

5 - Robson Street

Essa é uma das ruas mais badaladas de Vancouver e há diversos motivos para isso. Podemos conhecer, em cada esquina, um pouco mais da cultura do país. O lugar chama a atenção também por ser um grande centro gastronômico. Em um rápido passeio por lá podemos encontrar diversos cafés, restaurantes, bares, lojas de bolos, pubs e bistrôs. No entanto, o destaque fica por conta do Belgium Waffle Bar, o melhor waffle da cidade.

6 - Stanley Park

Esse é um parque urbano com mais de 400 hectares localizado na Colúmbia Britânica. É o maior parque do Canadá e um dos principais pontos turísticos de Vancouver. As pessoas costumam passar o dia no parque, visto que ele é enorme e possui diversas atrações. Por lá, podemos conhecer o Seawall, um caminho cinematográfico com quase 10 km de extensão. Há ainda totens canadenses espalhados por sua área, nos permitindo a tirar várias fotos. No entanto, o mais incrível por lá é o Vancouver Aquarium, que é o maior aquário do país, onde podemos ver uma enorme variedade de animais marinhos e aprender sobre a recuperação e reabilitação dos mesmos.

7 - Grouse Mountain in Vancouver

Essa famosa montanha é uma parada obrigatória, independente da época e estação do ano. No inverno é quando o local mais recebe turistas, pois possui mais de 20 pistas para a prática de ski e snowboarding. No verão, também podemos dar uma passada por lá e fazer trilhas, apreciando a paisagem maravilhosa, com uma linda vista da cidade. Podemos ainda alimentar o casal de ursos que vive há anos na área. Visitar Vancouver e não conhecer essa montanha é quase considerado um pecado.

E aí, o que você achou dessa lista? Gostaria de conhecer Vancouver? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+