Curiosidades

Irlanda pode pagar mais de R$ 423 mil para quem for morar em uma de suas ilhas

0

Muitas pessoas têm o sonho e a vontade de morar fora do Brasil. As razões que motivam as pessoas são as mais diversas. Alguns vão para estudar, trabalhar e tentar uma vida nova. Outros se mudam apenas pela experiência de viver uma nova cultura e costumes. Seja qual for a causa, se a pessoa tem esse sonho, o importante é tentar segui-lo.

Entretanto, o dinheiro, ou a falta dele no caso, pode ser um fator determinante para a realização, ou não, do sonho de ir além das nossas fronteiras. O que muita gente pode não saber é que existem vários países que pagam para as pessoas irem morar em determinados lugares.

Ilhas da Irlanda

Casa Vogue

Para aqueles que amam a natureza e têm o sonho de morar longe das cidades grandes esse é o momento. Isso porque, o governo da Irlanda pagará mais de 80 mil euros, aproximadamente 423 mil reais, para as pessoas que quiserem se mudar para uma de suas ilhas.

As pessoas que quiserem receber esse dinheiro e morar por lá ficarão responsáveis por reformar as casas vazias ou degradadas da ilha que escolherem viver. Esse programa se chama “Our Living Islands” e abrange 23 ilhas pequenas na costa oeste do país e que são totalmente desconectadas com o continente.

“Nossas ilhas costeiras e suas comunidades são parte integrante da estrutura da Irlanda rural. As ilhas também abrigam algumas de nossas comunidades mais vibrantes e culturalmente distintas”, disse Heather Humphreys, ministra do Desenvolvimento Rural e Comunitário da Irlanda.

Através do programa, o governo quer garantir que essas comunidades vivam e prosperem durante muitos anos. Dessa forma, os moradores e os visitantes poderão aproveitar a culinária única, além de todo patrimônio e a riqueza ambiental que essas ilhas podem oferecer.

Morar e receber

Monday feelings

Se morar em pequenas ilhas na Irlanda não faz muito seu perfil, existem mais lugares ao redor do mundo que também pagam para quem quiser morar neles. Um desses lugares é a cidade de Mântua, que fica na região da Lombardia.

A cidade resolveu ajudar com 150 euros, cerca de 810 reais, as pessoas que quiserem ir morar e trabalhar no local por, pelo menos, um ano. Essa ajuda de custo vem junto com a chegada de várias indústrias na área, principalmente de logística. O objetivo é que o número de cidadãos dentro e fora da Itália aumentem.

“Teremos muitas novas vagas de emprego nos próximos dois anos. Há diversas empresas investindo e que estão se instalando em Mântua. Além de Valdaro, estamos assistindo ainda ao crescimento de muitas empresas, como a Adidas, a Corneliani, Opto Engineering e MyNet, que contratam jovens”, disse Mattia Palazzi, prefeito e autor da medida já aprovada pela câmara municipal.

Quem quiser receber essa ajuda de custo e ir morar na região tem que se inscrever em um programa que terá seu lançamento oficial em junho. No primeiro momento, o foco será em pessoas que tenham salários entre 1,2 mil e 1,5 mil euros, equivalente entre 6,5 mil e 8,1 mil reais, sendo a ajuda de custo dada durante 12 meses. O prefeito da cidade também destacou que esse valor equivale a aproximadamente 30% do custo médio de um aluguel de um apartamento de três quartos em Mântua.

Esse projeto que já foi aprovado pela câmara municipal estimou que serão gastos 400 mil euros, aproximadamente 2,1 bilhões de reais, sendo metade do valor esse ano e a outra metade em 2024. Atualmente, Mântua tem aproximadamente 50 mil habitantes e está em uma das áreas mais ricas da Itália.

Fonte: Casa Vogue, Época negócios

Imagens: Casa Vogue,  Monday feelings

El Niño está chegando para mudar o clima no mundo, alerta INMET

Artigo anterior

Boeing 737 misterioso é achado em campo e ninguém sabe como ele foi parar lá

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido