Notícias

Policiais fazem manobra de Heimlich e conseguem salvar bebê engasgado

0

Policiais da equipe de plantão do 50º Distrito Policial, no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, conseguiram salvar um bebê que chegou engasgado à delegacia, na última sexta-feira (9), fazendo a manobra de Heimlich.

Desse modo, as câmeras de segurança registraram o momento em que a diretora e funcionários da creche “Sonho Mágico” chegaram ao local correndo. Estavam segurando o bebê com a barriga para baixo por volta das 14h40.

Então, uma investigadora tomou a frente da situação e começou a fazer a manobra de Heimlich para liberar as passagens respiratórias do bebê. Outros policiais a ajudaram e conseguiram, em conjunto, desobstruir as vias respiratórias. No entanto, o vídeo não mostra o momento em que o bebê desengasgou.

Depois, levaram o bebê à UPA Dr. Atualpa Girão Rabelo, onde recebeu atendimento médico. A criança não corre risco de vida. Segundo a Polícia Civil, os policiais recebem treinamento de primeiros socorros durante o curso de formação, o que inclui a manobra de Heimlich.

“A Polícia Civil informa que a equipe de plantão do 50º DP (Itaim Paulista) salvou uma criança que estava engasgada, na última sexta-feira (09). Os policiais faziam plantão, quando uma pessoa entrou na unidade policial, pedindo ajuda, com uma criança engasgada no colo. Usando o treinamento de primeiros socorros recebido no curso de formação da Academia de Polícia do Estado de São Paulo (Acadepol), os policiais conseguiram desobstruir as vias aéreas e salvar a criança”, diz nota.

Criança salva colega com manobra que aprendeu vendo série

manobra de heimlich

Portal Educação

Um menino de apenas 7 anos de idade conseguiu salvar a vida de seu colega fazendo a manobra de Heimlich, que aprendeu vendo série. O caso aconteceu na escola Woodrow Wilson Elementary, em Binghamton, Nova York, Estados Unidos. Incrivelmente, o garoto de 7 anos não aprendeu a salvar as pessoas por meio de uma aulam, e sim por meio de uma série de televisão.

O garoto que conseguiu salvar o colega se chama David Diaz Jr. e ele conta em entrevista à Fox que aprendeu a manobra de Heimlich, a técnica que se usa em emergência por asfixia, assistindo a uma série na televisão. A série em questão era “The Good Doctor”, do canal ABC, que ele assistia com seu pai.

“Eu fiquei surpreso”, disse David Diaz Jr. sobre o momento em que percebeu que o colega estava em apuros. “Eu não sabia o que fazer, então apenas fiz”, declarou. De acordo com informações do UOL, logo após a interferência de David, a criança foi examinada pela enfermeira da escola e a direção entrou em contato com os responsáveis.

Assim sendo, por causa do seu pensamento rápido, coragem e lembrança do que aprendeu na série, David tem sido considerado um pequeno herói, chegando a ganhar um prêmio no dia 13 de junho. Na ocasião, a superintendente do Distrito Escolar da Cidade de Binghamton, Tonia Thompson, assim como o Senador do Estado de Nova York, Fred Akshar, deram ao garoto o Prêmio de Comenda do Senado do Estado de Nova York.

Policial salva criança de cinco anos

Um sargento da Polícia Militar salvou um menino de cinco anos que não estava respirando na última quarta-feira (7), em Tubarão. De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição estava nas dependências do Batalhão quando ouviu os gritos da guarda.

Então, depararam-se com o sargento Ramos ajoelhado, com uma criança de bruços nos braços, realizando a manobra de Heimlich. A criança, que estava engasgada, precisou de várias tentativas de desobstrução para voltar a respirar. Ela foi conduzida imediatamente para a emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição pela guarnição. A suspeita é de que o menino tenha sofrido uma convulsão enquanto dormia.

Fonte: G1

Keith Davis, o biólogo que desejava revelar segredos do setor pesqueiro e desapareceu no oceano

Previous article

Mãe faz faculdade de Psicologia para ajudar filho com deficiência e os dois se formam juntos

Next article

Comments

Comments are closed.