• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que você pensava que eram ilegais

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      05/09/18 às 17h43

Vivemos em um mundo onde precisamos seguir as regras. As leis variam de país para país, por isso, o que fazemos aqui no Brasil pode ser algo totalmente proibido na Coreia do Norte, nos Estados Unidos, na França ou em qualquer outro país. Por esse e outros motivos, é aconselhado conhecer bem os costumes de um lugar antes de fazer uma viagem, para não se dar mal. Muita coisa pode mudar até mesmo de cidade para cidade, dentro de um mesmo estado, como a velocidade máxima permitida, a permanência nos lugares até tal hora e mesmo o acesso à internet. No entanto, existem coisas em demasia "absurdas" que acreditamos serem proibidas, mas estamos totalmente enganados.

Pensando um pouco mais sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas coisas que você pensava que eram ilegais. Se você souber de alguma outra que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos essa utilidade pública. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se com todos os itens.

1 - Dirigir descalço

Muitas pessoas pensam que dirigir descalço é proibido, mas na verdade não é. Inclusive, é recomendado fazer isso se estiver usando chinelos ou sapatos com salto, pois esses sim atrapalham na condução do veículo. Então, se não estiver usando um tênis ou um calçado fechado na parte traseira, tire o que está usando antes de pegar a estrada.

2 - Possuir um tanque de guerras

Se você tiver 40 mil dólares sobrando e morar nos Estados Unidos, pode comprar um desses. Possuir um tanque é totalmente legal no país, mas você não pode dirigi-lo por aí.

3 - Casar-se com o primo

Embora seja um tabu, casar-se com um primo é algo legal. Tudo o que você precisa fazer é amar a outra pessoa e estar disposta a assumir essa responsabilidade. Não somente no Brasil, mas em 11 estados dos Estados Unidos também se pode fazer isso. Alguns outros países também permitem.

4 - Possuir um tigre

Em alguns países, você pode criar um tigre em casa como animal de estimação. No Canadá, por exemplo, você tem total direito de fazer isso. Em 15 estados dos EUA também e, acredite, no país existem cerca de 12 mil desses animais sendo criados em casa.

5 - Canibalismo

Embora seja um ato absurdo para nós, não existe uma lei nos Estados Unidos contra o canibalismo. Embora houvesse um caso de canibalismo no país, envolveria provavelmente a violação de outros regulamentos, como o assassinato e coisas do tipo.

6 - Disparar mísseis

Acredite ou não, no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, você pode disparar um míssil se desejar. Essa arma começou a ser usada pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial e é bastante perigosa. Isso é o que mais choca na legalidade do estado.

7 - Dar bebida alcoólica para um menor de idade

Isso é algo totalmente proibido no Brasil, mas acredite, em 45 estados nos EUA é legal oferecer álcool para menores de idade, contanto que você seja pai ou mãe. Os pais podem permitir ainda que os filhos comprem bebidas alcoólicas em lojas. Alguns estados ainda permitem que as crianças bebam álcool para fins religiosos, como ritos e cerimônias.

E aí, você sabia sobre essas coisas? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+