• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 maiores mitos que você acredita sobre a China

POR Jesus Galvão    EM Mundo Afora      08/07/19 às 18h34

Como todos devem saber, a China é a nação mais populosa de toda a Terra. Seu governo é conhecido por impor diversas restrições a seus cidadãos, como censura da mídia, da internet, entre outras sanções. Por esta razão, não é nem de longe surpreendente que as pessoas tenham inventado e acreditado em todos os tipos de ideias malucas sobre o povo chinês e o país asiático.

Algumas são menos problemáticas do que outras, embora acabem contribuindo com um resultado potencialmente catastrófico. No entanto, algumas histórias, que circulam pela internet e que são replicadas por aí, levam as pessoas a acreditarem em coisas realmente depreciativas e falaciosas. Pensando nisso, hoje, listamos para vocês, alguns dos maiores mitos já criados sobre a China e que as pessoas continuam a acreditar ainda hoje. Confira!

1 - A internet é 100% censurada

Não é nenhuma novidade que o governo chinês censure a internet. No entanto, as pessoas costumam ter uma ideia errada de como isso de fato funciona. Embora existam algumas restrições, a censura está mais preocupada em impedir que as pessoas não critiquem demais o partido que está no governo. Evitando assim motins e protestos nas ruas. Caso alguém queira enfrentar o governo chinês e organizar um protesto, deverá arcar com as severas punições preparadas especialmente para isso.

2 - Chineses são os melhores hackers

Muitas pessoas passaram a temer a ação de hackers chineses, aparentemente, por eles estarem mais interessados pelas redes de computadores norte americanas. Algumas pessoas até mesmo afirmam que isso seja feito sob o comando do governo chinês. No entanto, não existem provas para acreditar nessa ideia.

Para desmistificar isso, um homem conduziu uma pesquisa que mostrou que o problema não são os hackers, mas, sim, a segurança dos computadores das empresas norte americanas que é quase sempre péssima.

3 - As mulheres continuam muito abaixo dos homens

Apesar das mulheres, em termos de equidade, ainda terem muitos de seus direitos para conquistar, a China, na verdade, é muito mais progressista a esse respeito do que muitos outros países. Contudo, muitas mulheres no país asiático ainda estão atrás dos homens, em relação à educação.

Porém, na última década, as mulheres chinesas conseguiram aumentar em média seis anos na média de sua educação. No ensino superior, as mulheres parecem estar melhores do que os homens. Ainda existem muitos problemas a serem solucionados. Ainda assim, as coisas já estão bem melhores do que o senso comum nos diz.

4 - A política do filho único é para todos

Muitos acreditam que a política de natalidade chinesa, de apenas um filho, se aplica a todos os cidadão do país. Porém, isso não é verdade. Existem algumas isenções para leis, como por exemplo, filhos de casais que eram filhos únicos. Estima-se que tal política afete apenas 35% de toda a população do país. Além do mais, a politica é aplicada na forma de impostos por crianças extras. Assim, caso você tenha dinheiro suficiente, não há problema se decidir ter mais filhos. Desde que você pague o imposto para isso.

5 - Os bebês que nasceram por violação da política do filho único são mortos

Muitos acreditam que os chineses matem bebês devido à sua política do filho único. No entanto, o problema na China é bem diferente disso. Como os meninos são mais desejáveis do que as meninas, muitas vezes, as meninas, ao nascerem, acabam sendo levadas pelo tráfico ou os pais acabam encontrando uma outra maneira para desaparecer com elas. Tal atitude acabou provocando um grande desequilíbrio entre os gêneros no país.

6 - Chineses comem bebês

Há algum tempo, surgiu uma história de que uma artista performática chinesa havia comido um bebê. Algumas fotos, que circulavam na internet, tentavam validar toda a situação. A situação foi tão amplamente divulgada que as pessoas começaram a tomar como verdade. Logo, tudo se transformou em um mito de que os chineses gostam de comer bebês. Obviamente, os chineses não comem bebês e o canibalismo é proibido no país assim como em qualquer outro lugar no mundo.

7 - Eles estão prontos para destruir os EUA

Este talvez seja o item mais conhecido e o mais perigoso de todos. Muitas pessoas dizem que a China está se preparando para uma possível guerra com os Estados Unidos. Isso não poderia estar mais longe da verdade. Tudo bem que a China está bem preparada, tanto quanto qualquer grande nação, para proteger seus próprios interesses. E obviamente, caso fosse necessário, revidaria caso fosse atacada. Porém, há muito mais do que isso em questão.

Até o presente momento, não existem evidências de que a China tenha algum interesse em entrar em guerra com algum país. A China se encontra em um momento de crescimento e expansão, e está enfrentando as consequências disso. Portanto, uma guerra é, provavelmente, a última coisa que eles precisam no momento.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+