Compartilhando coisa boa

Cachorro com câncer vendeu sobremesas para pagar por sua quimioterapia

0

Tanto a saúde humana como a dos animais é excessivamente cara. Nem todos têm condições suficientes para arcar com despesas médicas. Por essa razão é que a criatividade deve entrar em jogo, no sentido de encontrar alternativas para ultrapassar as adversidades. Assim, com uma placa de papelão pendurada no pescoço, o cachorro Deko perambulava pelo parque de Cambeche para vender pudins napolitanos e outras coisas mais. Com qual objetivo? Pagar por suas sessões de quimioterapia, já que infelizmente a dona não conseguia garantir todo o tratamento para o seu camarada. Então a ideia, originada pela dona e por sua irmã, tornou-se realidade e o filhote de cachorro com câncer vendeu sobremesas para pagar por sua quimioterapia.

Dessa vez, eu não vou me aguentar e preciso contar spoilers: deu tudo certo no final, tá bom? Deko vendeu tanto pudim napolitano, brownie e chocoflan que conseguiu arrecadar o suficiente em menos de 24 horas!

A história

Até algumas semanas atrás, Deko era somente um cachorro perdido. A futura dona, Vanessa Euán, apaixonou-se no mesmo instante em que se deparou com o cãozinho. Depois de um tempo juntos, Deko começou a apresentar sinais de enfermidade e, por isso, lele foi levado a um veterinário. Logo mais as notícias ruins chegaram por exames: ele sofria de um câncer conhecido como “tumor venéreo transmissível”, existente apenas em animais.

A doença poderia ser tratada com sessões de quimioterapia, mas o preço total era exorbitante. Sua dona conseguira levantar o dinheiro apenas para a primeira sessão e não tinha condições de manter o tratamento. Mesmo com a desesperança, nem ela e nem a sua irmã deixaram-se abater. Ocorreu-lhes de preparar sobremesas para financiar as sessões de quimioterapia.

Sopro de esperança

Já era um começo, não é? Mas ainda assim não foi o bastante. Vanessa, então, decidiu usar o clássico recurso de marketing nas redes sociais. Em sua página do facebook, ela pediu o apoio de todos na compra das sobremesas por meio de comissões ou pronta-entrega no parque da cidade. No entanto, o mais interessante na postagem era a foto de Derek com um placa pendurada no pescoço com os seguintes dizeres: “vendo sobremesas para pagar a minha quimioterapia”. O próprio cachorro com câncer vendeu sobremesas para pagar por sua quimioterapia. Trabalho em equipe!

Objetivo alcançado

A publicação se tornou viral! Vários usuários estavam interessados ​​em apoiar a causa do cãozinho vendedor. As irmãs receberam uma onda de apoio e algumas pessoas até foram ao consultório do veterinário para fazer doações. De fato, nem mesmo 24 horas haviam se passado quando o próprio veterinário avisou à família que já haviam financiado todas as sessões.

Entenda porque essa ilha da Indonésia fechou para visitantes

Artigo anterior

7 maneiras que humanos estão influenciando a evolução em outras espécies

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido