Entretenimento

7 manias mais estranhas que os humanos têm

0

Você tem alguma mania? As manias simplesmente existe e podem ser caracterizadas como um distúrbio mental que altera o comportamento de uma pessoa de diversas formas e fatores.

Apesar de tudo, ter algumas manias pode ser considerado algo normal, afinal de contas quem não tem e nem nunca teve alguma? Mas os casos que trouxemos hoje são de fato especiais, não só pela questão de quem a possui, mas toda a sua complexidade e bizarrice de maneira geral. Levando isso em consideração nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 manias mais estranhas que os seres humanos podem ter. Confira:

1 – Cartocacoete

Cartocacoete é a compulsão incontrolável de ver mapas em praticamente tudo. O cérebro humano é conectado para reconhecer rostos em tudo, mas o fato é que existe uma mania peculiar chamada cartocacoete, que é uma ação compulsiva e incontrolável por ver mapas em todo lugares.

2 – Gamomania

Você já tinha ouvido falar sobre a gamomania? Ela pode ser descrita como uma bizarra obsessão em pedir pessoas em casamento ou fazer pedidos constrangedores a pessoas diferentes ao mesmo tempo. Tal mania em muitos casos resulta em poligamia.

3 – Clinomania

Não há nada de errado em ficar um pouco a mais na cama. Mas para o clinomaníaco, o desejo de ficar na cama é irresistível e pode persistir por dias sem fim, ainda mais quando está chovendo. Clinomania vem do grego e significa obsessão com dormir.

4 – Demonomania

A Demonomania se consiste em acreditar ser habitado por um espírito maligno. Hoje em dia são muitas as obras que retratam o horror de pessoas sendo possuídas. Ás vezes uma pessoa pode ficar com tanto medo que certas manias passam a refletir isso. Um termo psiquiátrico para a crença que alguém está possuindo o seu corpo. Quando a pessoa pensa que está possuída, ela realmente começa a se comportar como alguém obcecado.

5 – Enosimania

Enosimania é o ato de acreditar constantemente que você pecou. Pode ser definida como a compulsão de pensamentos que você fez alguma coisa errada. O medo de ter cometido um pecado imperdoável, e medo de críticas são os mais comuns. Sintomas normalmente incluem perda de fôlego, respiração acelerada, batimentos irregulares, suor, náusea, e sentimentos de temor.

6 – Tricotilomania

Tricotilomania é um descontrole impulsivo caracterizado pelo desejo de puxar ou arrancar cabelo, cílios, pelos faciais e do nariz. Muitas vezes esta mania vem acompanhada de outra: a pessoa sempre come a raiz do pelo arrancado.

7 – Abulomania

Abulomania se trata de uma indecisão patológica. Todos nós já passamos por situações em que foi difícil decidir sobre alguma coisa. Agota imagina que você se tornou incapaz de tomar decisões. Abulomania pode ser definida como indecisão patológica ou uma inabilidade de se decidir sobre algo.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muto importante.

Você realmente está apaixonado? [Quiz]

Matéria anterior

Esta teoria sobre a mãe do Kakashi explica algumas de suas habilidades

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.