7 melhores e mais poderosas transformações dos animes

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      10/08/18 às 15h26

Todo ano somos introduzidos a vários animes. Existem animes para diversos gêneros e gostos. Seja uma comédia para arrancar umas gargalhadas, um romance para emocionar ou até mesmo uma luta para não tirar os olhos da tela.

Entretanto, uma das principais características que os fãs adoram, é a forma como acontecem as transformações dos personagens. Elas aparecem em várias ocasiões. Seja em um momento de fúria, de tristeza ou simplesmente de forma natural. Pensando nisso, fizemos uma lista das 7 melhores e mais poderosas transformações dos animes. Confere aí.

1- Bankai

Provavelmente uma das transformações mais clássicas dos animes shounen. No universo de Bleach, os Shinigamis são responsáveis por purificar as almas dos Hollows. Para purificar, eles utilizam espadas, chamadas de Zanpakutou. Cada Zanpakutou possui uma entidade selada dentro dela. Existem dois selos, o primeiro é a Shikai. O segundo é chamado de Bankai.

As Bankais são extremamente difíceis de se conseguir. Visto que o usuário precisa passar por um árduo treino e lutar contra a materialização física de sua entidade. No anime, apenas Shinigamis de alto escalão podem usá-las, como Capitães e alguns Vice-Capitães. O universo de Bleach possui vários personagens poderosos, e a maioria deles possui Bankai.

2- Super Saiyajin

Provavelmente a transformação mais famosa do universo dos animes. Dragon Ball é uma franquia sucesso, possuindo fãs no mundo inteiro. Os personagens são grandes fatores de seu sucesso, entretanto, são as transformações que conquistaram o público. O universo de Dragon Ball possui diversas transformações, sendo a dos saiyajins a mais famosa e todas. A raça saiyajin é conhecida por ser uma raça de guerreiros poderosos.

Parte do poder dessa raça vem de seu treino árduo. Entretanto, o principal fator é a transformação saiyajin. O gatilho para ativá-la é a raiva. Ao atingir a transformação, podemos ver a mudança na cor e no formato do cabelo dos saiyajins. É difícil listar todos os níveis dessa transformação, visto que a cada temporada, Goku e Vegeta descobrem um novo poder.

3- Dragon Force

No universo de Fairy Tail existem magos de todos os tipos. Os que podem manipular elementos, os que podem se equipar com várias armadura e até os que conseguem invocar servos. Entretanto, um dos tipos mais raros são os dragonslayers. Isso se dá pelo fato dos dragões serem criaturas já extintas. Na série, o principal representante desse poder é o protagonista Natsu, que foi treinado pelo dragão de fogo mais poderoso, Igneel.

Embora Natsu seja muito forte, existe uma transformação que o deixa quase imbatível. O Dragon Force. Ao atingi-la, escamas de dragão aparecem na face do personagem e a potência de seus poderes aumenta de forma exorbitante.

4- Titan

Um dos principais animes da atualidade é Attack on Titan. A maior parte do sucesso da série vem da sua história, que é bem original. Entretanto, outro fator que contribui para sua fama são os Titãs. No início do anime vimos que alguns desses seres gigantescos na verdade são humanos que se transformaram. Ser capaz de cruzar o mundo inteiro em poucos passos, destruir muralhas com apenas um soco faz essa transformação ser uma das mais poderosas do universo dos animes.

5- 9 Caldas

Um dos principais conflitos da série de Naruto são as Bijuus. Essas poderosas criaturas de chakra são tão temidas pelos humanos que foram aprisionadas dentro de hospedeiros, chamados de Jinchuuriki. A história do anime foca em Naruto, Jinchuuriki da Kyuubi (Bijuu das 9 caldas). Na maior parte da série, o protagonista loirinho não consegue controlar esse imenso poder. Muito se da pelo ódio e rancor das bijuus com seus Jinchuuriki. Entretanto no final da série isso mudou.

Para lutar contra a principal antagonista da série, a temida Akatsuki, Naruto se vê na missão de controlar o chakra da besta de 9 caldas. O resultado? Um manto imenso de chakra, capaz de absorver quantidades de dano imensa, além de elevar o poder de Naruto a um patamar nunca visto antes.

6- Transformação de Gon

Foi introduzida no episodio 131 de HunterxHunter. Devastado pela morte de Kita, Gon fica cego de raiva e atinge uma transformação inesperada. Ele força seu corpo a envelhecer 20 anos, transformando Gon em um dos seres mais poderosos do mundo. Entretanto, Gon não pode ficar muito tempo nessa forma, visto que a transformação suga a energia vital do usuário por estar forçando o amadurecimento do corpo.

7- Modo Assalto

Nanatsu no Taizai é um anime que está ganhando fãs no mundo inteiro. Sua popularidade aumentou ainda mais quando a Netflix disponibilizou o anime em seu catálogo. Um de seus personagens principais e mais poderosos é Meliodas. Filho do Rei Demônio, Meliodas foi líder dos 10 mandamentos (Grupo de elite do Rei Demônio) e atualmente é líder dos 7 Pecados Capitais (grupo de indivíduos encarregados de proteger o reino). Cada integrante do grupo possui um pecado que entra em contraste com sua personalidade.

Em um dos capítulos do mangá, Meliodas se vê preso na magia de Merascylla. Para se libertar, o Capitão acaba utilizando seu poder ao máximo. Por não ter clareza de suas memórias, Meliodas volta a ser o que era há 3000 anos atrás. O Capitão mais poderoso dos 10 Mandamentos, com poder capaz de se equiparar a seu pai, o Rei Demônio.

Alguma outra transformação que caberia nessa lista? Conta pra gente nos comentários.

Imagens PT DVT FD CV TLP FTW CV OTKA
Raul Martins
Estudante de Publicidade e Propaganda, fã da NBA e amante de comidas japonesas.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+