• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 melhores rivalidades dos animes segundo os japoneses

POR Raul Martins    EM Fatos Nerd      30/08/18 às 19h01

O sucesso de um anime é composto por vários fatores. Embora a rivalidade seja um tema comum em várias obras de gêneros diferentes, é nos shounens japoneses que elas ganham mais destaque. Ao longo dos anos, presenciamos grandes rivalidades que proporcionaram muitas emoções para os telespectadores (e leitores).

Pelo fato de existirem milhares de animes, fica difícil lembrar de todos os personagens que já tiveram uma rixa pessoal. Pensando nisso, resolvemos trazer as 7 melhores rivalidades dos animes segundo os japoneses. Talvez até os brasileiros concordem. Se liga aí:

1- Goku e Vegeta - Dragon Ball

Em se tratando de shounen, Dragon Ball é a maior franquia desse gênero. Parte de seu sucesso são esses dois personagens, Goku e Vegeta. A relação dos dois nem sempre foi um mar de rosas (não que agora seja). Inimigos no passado, os dois personagens já tiveram diversos confrontos até se tornarem aliados. Hoje, eles treinam incansavelmente para superar um ao outro. Embora Goku seja fissurado em treinamento, é Vegeta quem mais tenta ultrapassá-lo.

2- Naruto e Sasuke - Naruto

Sasuuuuuuke!! Quem conhece a obra de Kishimoto sabe que Sasuke e Naruto são rivais eternos - mais do que isso, eu diria. Muito semelhante à relação de Goku e Vegeta, os dois ninjas já foram inimigos um do outro em algum momento, mesmo que, de uma forma estranha, também fossem melhores amigos (e ainda são). Quem achava que a rivalidade dos dois acabaria em Boruto, se enganou. Os dois, agora, disputam quem se sai melhor no quesito familiar.

3- Light e L - Death Note

Diferente dos tópicos anteriores, a rivalidade de Light e L é definida pela inteligência de cada um, e não pela força ou pelo uso de habilidades. Em Death Note, o principal objetivo de L é descobrir a identidade de Kira. Por acreditar que Kira é um alter ego de Light, os dois embarcam em vários jogos psicológicos, nos quais cada um tenta adivinhar o próximo passo do outro. Se ainda não assistiu Death Note, faça este favor para você mesmo.

4- Raoh e Kenshiro - Fist of the North Star

Omae wa mou shindeiru.  A rivalidade dos dois é bem antiga. Com a morte dos pais, Raoh foi adotado pelo Mestre Ryuken. Juntamente com Kenshiro e Jira, Raoh treinou o estilo de luta Hokuto Shinken. Pelo fato de Kenshiro usar suas habilidades para proteger pessoas inocentes, ele foi escolhido para ser o sucessor do Mestre Ryuken. Raoh traçou um caminho sem volta, do qual Kenshiro tenta tirá-lo.

5- Kaede e Hanamichi - Slam Dunk

Apesar de Kuroko no Basket ser bem famoso nesta área, Slam Dunk é ainda mais. Kaede e Hanamichi jogam em posições diferentes, mas isso não impede os dois de serem rivais. Kaede é o oposto de seu adversário. Considerados atraentes e habilidosos no basquete, os dois discutem constantemente. Um clássico... assista o quanto antes.

6- Tsubasa e Kojirou - Captain Tsubasa

Mais uma rivalidade de personalidades opostas. Enquanto Tsubasa é gentil, humilde e amigável, Kojirou é agressivo, possuindo um ataque excepcional. Os dois têm a determinação e o desejo de serem os melhores no esporte. O duelo dos dois é um dos mais notáveis entre as escolas secundárias.

7- Kenshin e Hajime - Samurai X

Os dois personagens são baseados em pessoas reais. No anime, Hajime é rival de longa data de Kenshin, dos tempos de Bakumatsu, no Dojo Kamiya. Era conhecido por ser um dos poucos samurais capazes de lutar de igual para igual com o Retalhador (Kenshin). Por acreditarem em causas diferentes, já lutaram várias vezes.

E você? Qual é sua rivalidade predileta? Conta pra gente nos comentários. Até a próxima.

Próxima Matéria
Via   VX     PTWIKI     CB  
Raul Martins
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+