Curiosidades

7 mensagens subliminares impressionantes que você nunca reparou antes

0

Você sabe o que são mensagens subliminares? Bom, se trata de um conteúdo visual ou auditivo que tem como objetivo atuar no subconsciente da pessoa que está exposta a ela. São usadas de forma sutil para incentivar algum tipo de comportamento. Em vários casos esse tipo de mensagem é uma imagem escondida que muitas das vezes passa despercebida por todos.

Essas mensagens estão sempre ligadas com teorias da conspiração, como satanismo, organizações secretas, e os Illuminati. Um dos principais exemplo disso podemos encontrar nos desenhos animados. Que de alguma forma influenciam crianças a determinado comportamento. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 mensagens subliminares impressionantes que você nunca reparou antes. Confira:

1 – Samsung e a selfie do Oscar

Existem casos de que uma mensagem subliminar não se trata de uma imagem bem trabalhada ou uma ilusão visual. As vezes existem coisas na imagem, lá no fundo. Isso é chamado de colocação de produtos ou locais são repetidamente exibidos em programas de TV ou em filmes.

A Samsung durante o Oscar de 2014 viu uma grande oportunidade de mostrar seu produto em nível mundial de uma forma bem sutil. A foto tirada com um Samsung é um ótimo exemplo que mostra que o marketing com uma mensagem subliminar pode ser muito eficaz.

2 – Fórmula 1

A Marlboro vem a anunciando nesse esporte há anos. No entanto, devido as leis que proíbem a publicidade desse tipo de produto, eles tiveram que inovar. Mesmo que os logotipos de marcas de tabaco fossem totalmente removidos dos carros, a Marlboro consegui burlar isso criando um design mais sutil. Eles simularam um pacote de cigarro pintando um código de barras na parte de trás do carro.

3 – Toblerone

Você sabia que um logotipo é pensado e projetado com base em um conjunto de informações que definem a marca e assim se torna sua marca registrada? Nesse caso o Toblerone nos leva aos Alpes, onde se dá origem ao chocolate. Mas como a empresa faz para nos contar mais sobre suas raízes? Bom, se você olhar atentamente a imagem da montanha, você verá a silhueta de um urso, animal que liga a marca com Berna, a cidade de sua origem.

4 – Pepsi

Essa mensagem subliminar criou pânico em algumas pessoas que encontraram a mensagem no interior de suas garrafas dizendo: “Me ajude, estou preso na fábrica”. A verdade é que ouve todo um alvoroço nas redes sociais pensando que se tratava de algum trabalhador que estava em perigo. O fato é que tudo se tratou de um campanha de marketing subliminar. A intenção não era causar angústia, mas estava apenas tentando trazer um sorriso para o rosto das pessoas. Claramente essa ideia não deu certo.

5 – Os Simpsons e Futurama

Encontrar mensagem subliminares em Os Simpsons se tornou um hobbie para algumas pessoas. Antes que o primeiro episódio da série Futurama fosse lançado, os criadores dos Simpsons deram um empurrão ao público para que assistissem ao novo programa de TV. Durante os créditos, as palavras “Watch Futurama” foram colocadas entre o primeiro nome e sobrenome do produtor executivo David Cohen.

6 – Tostitos

Tostitos é outro logotipo que tem uma mensagem não tão oculta assim. Na verdade é bastante fácil vê-la. Os dois T’s no meio das palavras parecem duas pessoas comendo um Tostito. A imagem tem como objetivo encorajar seus clientes a consumir os produtos da empresa.

7 – Pavão Snooty

Mensagens

Essa imagem você pode ver duas coisas dependendo do seu ponto de vista. O logo mostra, por um lado, uma mulher com uma corrente em volta do pescoço e a outra um pavão. A ilustração foi feita para agregar elegância da marca sob a forma de pavão e também a mulher única que faz a joalharia.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Christian Bale revela o que pensa sobre filmes de super-herói

Matéria anterior

Essa é a primeira coisa que uma mulher repara quando conhece um cara

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos