Curiosidades

7 mistérios dos Cavaleiros Templários ainda sem solução

0

Você já ouviu falar sobre a Ordem dos Cavaleiros Templários? Essa foi uma ordem militar de cavalaria. Essa organização existiu durante cerca de dois séculos, ainda na Idade Média, entre 1118 e 1312. Segundo as histórias, a ordem foi fundada no escaldo da Primeira Cruzada de 1096. Tinham como propósito original proteger os cristãos, que faziam peregrinação à Jerusalém. Tudo isso, após a conquista do lugar. Talvez, não lembre de ter ouvido falar só pelo nome, mas sim pela forma de se vestirem. Esses cavaleiros são retratados com mantos brancos, com a característica cruz vermelha. Seu símbolo passou a ser um cavalo montado por dois cavaleiros.

Poucas organizações mexeram tanto com a imaginação das pessoas, como os Cavaleiros Templários. Embora servissem aos pobres e peregrinos, eles acumulavam uma enorme fortuna. Há relatos de que eles inventaram o setor bancário. Foram julgados e expurgados. Há muitos mistérios que ainda cercam a história desses cavaleiros. Listamos alguns deles para você, caro leitor. Confira conosco e surpreenda-se.

Cavaleiros Templários e seus segredos

1 – A lista dos 12

Os cavaleiros foram queimados na fogueira, após serem condenados por heresia. Segundo a lenda, todos os templários foram presos na sexta-feira 13, em outubro de 1307. Havia uma lista com os cavaleiros que haviam sido perseguidos, mas 12 deles só tinham um ponto de interrogação, na frente do nome. Registros encontrados mostram que 12 conseguiram escapar da condenação. Até hoje, não se sabe o que aconteceu com eles.

2 – Crânios dos templários

No alto das montanhas da França, há um lugar chamado Luz. Lá, hoje é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Isso por causa de suas camadas de ocupação humana, que datam pelo menos 10.000 a.C. O local abriga uma das igrejas templárias mais bem preservadas do mundo. Nessa igreja, existem 12 crânios, que supostamente são de chefes templários. Dizem que, todos os anos, o espírito de um líder entra na igreja e pergunta se querem lutar pelo reino. Um a um, os crânios dizem que não, pois o templo está destruído.

3 – Viagem de Henry Sinclair ao Novo Mundo

Existe um manuscrito antigo falando sobre a história de Henry Sinclair, liderando os Cavaleiros para o Novo Mundo. Esse local era, na verdade, uma ilha distante, onde eles ficaram por um tempo. Até hoje, buscam descobrir o que eles fizeram, no tempo em que passaram por lá.

4 – Templários em Bannockburn

Ha teorias de Templários que foram para o norte e uniram forças com Robert Bruce, na Batalha de Bannockburn. Bannockburn virou a maré da história escocesa, com um triunfo sobre as forças inglesas. Tudo isso aconteceu no ano de 1314. Embora haja rumores e registros sobre essa estadia no norte, há quem desacredite. Isso porque existem poucas, ou nenhuma evidência histórica aceita de sua presença, por lá. No entanto, há relatos escritos que sugerem que a vitória escocesa deveu-se, em grande parte, ao surgimento de um grupo de guerreiros desconhecidos. Esses podem sim ser os Cavaleiros Templários.

5 – Capela de Rosslyn

Talvez, nem um lugar contenha mais segredos sobre os Templários do que a Capela Rosslyn. Ela fica na Escócia e sempre foi conhecida pelas esculturas em pedra. Há diversas lendas sobre o local e uma das mais intrigantes é a que fala, sobre doze cavaleiros que dormem debaixo do chão. De acordo com o conto, eles estão embaixo da capela, prontos para retornarem, quando o mundo mais precisar deles. Apesar de parecer uma grande maluquice, não se sabe o que tem nesse local.

6 – Abaixo do Monte do Templo

Os Templários são fortemente associados a tesouros. Acredita-se que, de fato, eles fizeram uma das primeiras escavações, em larga escala da história. De fato, eles estavam ligados às riquezas. Os Cavaleiros decidiram que seu papel, como protetores, deveria se estender aos locais sagrados e relíquias do cristianismo. Há rumores de que, nesse templo, pode-se encontrar tesouros extremamente valiosos.

7 – Chefe dos Templários

De acordo com histórias, os Cavaleiros Templários tinham como líder, uma cabeça. Relatos de um culto realizado em Paris, apontam uma cabeça de prata, em um altar. Supostamente, era de Santa Úrsula. Dizem também que a cabeça era, na verdade, de Baphomet. No entanto, nunca foi comprovado.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

O plano da NASA para lançar humanos em hibernação para Marte

Matéria anterior

Diretor de Avatar ameaça ultrapassar bilheteria de Vingadores: Ultimato

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar