• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 mitos sobre saúde que seus avós te ensinaram

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      13/09/18 às 16h54

Buscamos, de várias formas, manter o nosso corpo perfeito e a saúde ideal, não é mesmo? Para conseguir alcançar esse objetivo, recorremos a vários meios como mudança na alimentação, rotina com exercícios físicos e um controle melhor das noites de sono. No entanto, poucas coisas nos ajudam tanto quanto as dicas que foram repassadas por nossas avós. É notável a inteligência que as pessoas do passado têm, principalmente em relação às coisas naturais, como alimentos, chás e demais. Podemos obter dicas de vitaminas que mais fazem bem para o corpo e em quais alimentos conseguimos achá-las. É crucial consumir vitaminas para uma boa saúde.

E foi pensando sobre isso que nós resolvemos trazer essa matéria. Nem tudo que aprendemos com nossas avós é verdade. Existem diversas coisas que não passa de mito e nós trouxemos alguns exemplos. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns dos mitos sobre a saúde que seus avós te ensinaram. Se você souber de algum que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Vitaminas naturais são melhores do que as sintéticas

As vitaminas sintéticas não são piores do que as naturais, então podem ser consumidas na mesma intensidade. Ela ainda têm um custo menor de produção, o que resulta em uma opção mais onerosa para manter a saúde. Não existem pesquisas que comprovem que elas tenham efeito negativo no organismo quando comparadas com as naturais.

2 - Vitaminas não têm data de validade

Mesmo com uma boa aparência, as vitaminas possuem sim uma data de validade. Isso não quer dizer que ao tomar você sofrerá coisas terríveis, mas elas também não lhe trarão nada positivo.

3 - Todas as vitaminas são úteis com a mesma intensidade

Toda vitamina tem seu efeito e varia de pessoa para pessoa. Se alguém não fica exposto a raios solares, necessita de mais vitamina D do que alguém que fica exposto diariamente. Assim vai com as demais vitaminas. As mais eficientes são aquelas que você menos consome.

4 - As frutas são os alimentos mais saudáveis

As frutas são, com toda certeza, alimentos excelentes e ricos em vitaminas. Essas são necessárias para uma vida saudável. No entanto, existem legumes, verduras e folhas no geral que possuem mais índices de vitaminas do que as frutas. Pimentão, cenoura, repolho, ervilha e cereais são alguns exemplos.

5 - Calor destrói as vitaminas

Muitas pessoas acreditam que cozinhar ou assar um vegetal faz com que ele perca vitaminas. Esse é um mito pois as vitaminas continuam no alimento após o preparo.

6 - Vitamina C ajuda a combater o resfriado

Acreditamos que a vitamina C é a principal combatente do resfriado. No entanto, existem estudos que comprovam que o necessário para se curar de um resfriado é o repouso por pelo menos três dias.

7 - Vitamina nenhuma faz mal

Tudo em excesso faz mal e não é diferente com as vitaminas. A vitamina A, por exemplo, em grande quantidade, pode causar dor nas articulações, náuseas, anormalidades no fígado e vários outros danos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+