icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 modismos adolescentes mais estúpidos que o mundo viu

POR Karen Batista EM Entretenimento 10/10/16 às 16h44

capa do post 7 modismos adolescentes mais estúpidos que o mundo viu

Tudo bem que a gente já sabe que durante a nossa adolescência, tendemos a fazer coisas e agir de um modo que não necessariamente é o nosso ou é compatível com o que acreditamos.

E você mesmo por exemplo, durante essa fase de sua vida, já deve ter feito coisas as quais hoje se arrepende. Mas hoje aqui na Fatos nós queremos saber, o quão longe um jovem é capaz de ir, apenas por causa de modismos?

Pensando exatamente nisso, nós selecionamos e copilamos 7 manias que viralizaram pelo mundo e que foram aceitas e praticadas em sua grande maioria pelos adolescentes, confira!

1- Lambida nos olhos

Você até pode ter se surpreendido, mas essa prática realmente se tornou popular entre os adolescentes japoneses há algum tempo atrás. Atualmente a atitude já é considerada uma espécie de parafilia, mas provar o gostinho dos globos oculares de um amigo, para eles era algo divertido e "convencional".

Porém além da óbvia questão de higiene, essa atitude causou uma série de contaminação por conjuntivite viral e até mesmo cegueira.

2- "Cheirar" camisinhas

Se Pablo Escobar soubesse da moda de hoje, provavelmente teria esperado um pouco mais antes de vender sua mercadoria, e a trocaria por algo completamente legal, os preservativos.

Mas inalar preservativos virou uma espécie de desafio viral, e muitos adolescentes não só se dispuseram a realiza-lo como também registraram tudo e postaram nas redes sociais.

3- Beber desinfetante para as mãos

Apesar de existir tanta coisa interessante e saudável para se beber por aí, alguns adolescentes que vivem nos EUA, realmente acharam mais interessante começar a beber desinfetantes para as mãos.

O que levou esses jovens a cometer esse ato nada ortodoxo, foi o fato deste produto gerar um efeito similar ao da Vodca, e além de ser barato e encontrado em quase todo lugar, ele pode ser comercializado entre jovens que ainda são menores de idade.

Segundo Anne Marie Helmenstine, uma PHD no assunto, um recipiente de 240 ml de desinfetante para as mãos em gel, possui a mesma quantidade de álcool, que existem em 5 doses de um licor forte.

4- Se queimar com sal e gelo

Há algum tempo atrás um desafio se popularizou pela internet, nele os jovens se submetiam a uma combinação nada inteligente, usando sal e gelo eles acabavam se queimando, em prol de alcançar o seu único objetivo, que era provar o quão resistentes a dor eles poderiam ser.

O que eles realmente não sabiam, é que essa terrível combinação, quando utilizada dessa forma sobre a pele, poderia causar queimaduras severas e gerar até mesmo cicatrizes.

5- Ingerir Vodca através do globo ocular

Sim, nós fomos bastante políticos com o título desse tópico, que em outras palavras apenas quer dizer que sim! Alguns adolescentes aderiram a moda de simplesmente colocar Vodca em seus olhos.

O objetivo desse ato de loucura era fazer com que o álcool chegasse mais rapidamente a corrente sanguínea, conseguindo dessa forma, ficar embriagado quase simultaneamente.

Segundo a Dr.Cindy Tromans, que é a presidente da Faculdade de Optometristas dos Estados Unidos, o grande perigo dessa prática, que consiste em derramar álcool 40% sobre os olhos, são os danos causados ao epitélio, que nada mais é do que uma delicada camada de células que existe sobre todo o olho. A danificação dessa camada resulta na vulnerabilidade dos olhos, que fica sujeito a infecções, cicatrizes e até mesmo danos a visão.

Ou seja, só podemos concluir, que nada pode ser mais interessante do que a velha técnica de se embriagar através das doses!

6- Cheirar balas de pastilha

E é ai que você se pergunta, porque é que os traficantes se arriscam vendendo perigosas drogas, quando podem simplesmente suprir o mercado negro de balas em pastilhas para alguns adolescentes rebeldes?

Brincadeiras à parte esse tipo de moda, que se popularizou principalmente nos países americanos, pode acarretar consequências graves, como irritação nasal, tosse crônica e até mesmo a possibilidade de um ataque de asma.

7- "Surfar" sobre os vagões do metrô

Essa "moda" se popularizou principalmente no metrô de Nova York, e tudo bem que as condições do transporte público podem não ser das melhores, mesmo assim, "surfar" sobre o vagão do metrô, é uma atitude completamente irresponsável, visto que pode resultar em ossos quebrados, decapitação definitiva de membros ou até mesmo levar a morte.

E então queridos leitores, qual dessas manias mais te incomodou ou impressionou? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.


Próxima Matéria
Via   therichest  
avatar Karen Batista
Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest