Notícias

Mulher passa em cima de calçada frágil e cai em buraco no Ceará

0

Ao notar um cone em uma calçada, sempre se pergunte: “por que este cone está aqui?”. Afinal, pode ser a sinalização de um estacionamento ou até mesmo de um pavimento frágil que pode virar um buraco. Em Cascavel (CE), um objeto do tipo indicava a segunda opção, mas uma mulher que passava no local não percebeu.

Sendo assim, ela acabou caindo em uma cratera cheia de água, a qual se abriu enquanto ela caminhava por cima da calçada na quinta-feira (2). Em seguida, a gari foi retirada do buraco com a ajuda de três homens que estavam na porta de um comércio local. De acordo com a Prefeitura da cidade a 64 km de Fortaleza, a funcionária pública Maria Rosilene Almeida passa bem.

Fonte: Reprodução

Buraco de Cascavel

Depois de cumprir seu expediente pela manhã, a gari estava indo almoçar em casa. Segurando um guarda-chuva, ela caminha pela calçada de um estabelecimento, onde estão postos três cones em volta de uma espécie de mancha no chão.

Basicamente, aquela sinalização indicava a existência de uma calçada com chances de ceder. Logo, a intenção dos cones era evitar que pedestres passassem por ali, já que isso poderia forçar a conclusão deste processo de ruptura.

Infelizmente, Maria Rosilene não percebeu essa sinalização e seguiu andando sem mudar a rota. Dessa forma, quando ela estava em cima da mancha, a funcionária pública se surpreendeu com a abertura de um enorme buraco cheio de água no pavimento. Por sorte, a cratera não tinha profundidade o suficiente para que a gari se afogasse.

Enquanto Maria Rosilene assimila a situação, dois homens, que estavam conversando na porta de um comércio, chegam para ajudar a mulher a sair daquele buraco. Em seguida, um terceiro sujeito aparece para também prestar assistência.

Pensa que essa queda no buraco atrapalhou o dia da gari? Não mesmo! Segundo a funcionária de um estabelecimento local, depois do almoço, ela testemunhou Maria Rosilene com uma nova roupa a caminho do trabalho.

De acordo com o poder municipal de Cascavel (CE), as fortes chuvas na cidade fragilizaram a calçada em que a mulher passava. “Com a estiagem nessa tarde, a equipe da Secretaria de Obras já está no local solucionado o problema”, informou a Prefeitura do município de 85 mil habitantes.

Alerta de chuvas fortes no Ceará

Sem dúvidas, a chuva que ocasionou o buraco em que a gari caiu não é um fato isolado. Nesta quinta-feira (3), o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de chuvas fortes em 109 cidades do Ceará.

Segundo avisa o órgão, além dos alagamentos, o grande volume de água deve vir acompanhado de ventos fortes e descargas elétricas. Nesse sentido, a previsão é que as chuvas despejem 60 mm de água por hora. Quanto às ventanias, elas podem atingir 100 km por hora.

Fonte: Kaique Rocha

A propósito, vale lembrar que o instituto tem três níveis de alerta. No caso deste último, o perigo está no segundo patamar, o qual manifesta riscos de cortes na energia elétrica e quedas de galhos de árvores. Além disso, o alarde também vale para os estados vizinhos, como Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte.

Portanto, as recomendações de segurança para essas situações seguem um padrão em qualquer lugar. Basicamente, é importante que a pessoa fique longe de eletrodomésticos que puxem energia, além de se distanciar de árvores e janelas. Isso porque estes são facilitadores de acidentes com raios.

Caso a pessoa esteja fora de casa, é importante que ela encontre um lugar coberto para se abrigar. Se o sujeito estiver dentro de um carro e notar que ele pode ir embora com a chuva, vale a pena abandonar o veículo e ir para um local seguro.

Fonte: G1, Diário do Nordeste, Medicar.

1ª edição de Harry Potter e a Pedra Filosofal será leiloada

Matéria anterior

Máquina possibilita transplante de fígado com mais de 3 dias fora do corpo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos