• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 momentos peculiares na vida de Freddie Mercury

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      04/04/18 às 15h40

Farrokh Bulsara, ou melhor, Freddie Mercury, foi um dos maiores artistas do meio musical de todos os tempos. Nascido no dia 5 de setembro de 1946, em Zanzibar, África, o artista destacou-se por seu trabalho. Ele era cantor, compositor, pianista, vocalista e fundador da banda Queen, referência como rock. Seguiu levando seu show para milhares de pessoas de 1970 até 1991, ano de sua morte.

O cantor virou uma lenda e se mantém vivo na memória de seus fãs até os dias atuais. Tornou-se célebre por seu poderoso tom de voz e sua presença de palco que afetava diretamente o seu público. A critica mundial o aclama e o considera um dos maiores artistas de todos os tempos. Suas músicas ficarão eternizadas e algumas, de sua composição, jamais perderão o encanto, como: "We Are the Champions", "Love of My Life" e "Bohemian Rhapsody".

Mercury é citado como maior influência para diversos artistas que vieram após o seu estrelato. Em 2006 ganhou o título de maior celebridade africana de todos os tempos. Memorável tanto em vida quanto em morte, Freddie marcou o mundo com sua passagem e alguns eventos tornaram-se sua marca. Pensando um pouco nisso, nós da redação Fatos Desconhecidos resolvemos listar alguns para vocês, caros leitores. Isso ajudará conhecer um pouco melhor esse ícone musical. Sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Colaboração com Michael Jackson

Na década de 1980, um marco para a música estava tomando forma. Freddie e Michael Jackson estavam prestes a gravar um álbum juntos. Porém, isso não aconteceu por diversas coisas curiosas. O álbum foi cancelado porque Freddie se opôs ao rei do pop quando ele queria levar uma lhama para as sessões de gravações do disco. Já Michael discordava do uso persistente de cocaína por parte de Mercury. A dupla ainda gravou três músicas juntos, sendo elas: "State Of Shock", "There Must Be More To Life Than This" e "Victory".

2 - O amor da sua vida

Poucas pessoas sabem, mas Freddie era bissexual e não homossexual. Ele manteve relacionamento com Mary Austin e viveu com ela por sete anos. Apesar do término, eles continuavam bem próximos e, após sua morte, ele deixou sua mansão em Londres e o direito de todas suas músicas para ela. A canção "Love of My Life" foi escrito para ela e ele costumava afirmar que sua companheira era a pessoa mais importante da sua vida.

3 - Destino de suas cinzas

Freddie Mercury foi cremado após a sua morte. No entanto, o destino de suas cinzas é desconhecido. Somente Mary Austin, os membros da banda, família e o cantor Jim Hutton (seu último companheiro) sabem onde suas cinzas foram depositadas. Essa informação é extremamente secreta e nunca foi revelada para ninguém.

4 - "Crazy Little Thing Called Love"

Esse grande hit da década de 1980 foi escrito por Freddie em apenas dez minutos. Tudo aconteceu quando ele estava em seu quarto. Com a guitarra nas mãos, ele criou essa obra prima. O melhor de tudo é que foi feita quando ele tomava banho utilizando um equipamento a prova d"água. Foi tão marcante que a música o levou a tocar guitarra no palco pela primeira vez em 1979. Esse foi o primeiro single da banda a pegar primeira posição nas paradas americana.

5 - Afirmação de AIDS

Apesar da espontaneidade do cantor, Freddie sempre negava para a mídia inglesa quando especulavam se ele tinha AIDS. Apesar da visível deterioração da sua saúde, ele negava tudo e somente revelou isso para a mídia 24 horas antes de sua morte.

6 - Referências e "Bohemian Rhapsody"

Quando as pessoas perguntavam do que se tratava a música, Freddie dizia: "Não tem significado nenhum. São só rimas sem sentido". Porém, várias teorias sobre a composição são divulgadas. O guitarrista Brian May já afirmou que a música é composta por diversas referências veladas aos traumas pessoais de Mercury. Por ouro lado, o baterista Roger Taylor, em um documentário feito pela BBC, afirmou que a letra é "auto-explicativa com um pouco de coisas sem sentido no meio".

7 - Formação

Muitas pessoas não sabem, mas Freddie tinha formação em arte gráfica. A mesma foi concedida pela Ealing Art College, também responsável pela criação do logo da banda Queen. O conceito do emblema é a união dos signos do zodíaco de todos os membros do grupo. Os dois Leões para Deacon e Roger Taylor, Câncer para Brian May e Virgem para  vocalista, Freddie Mercury. O "Q" com a coroa representa o nome da banda. A fênix representa a protetora de tudo.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Wikipedia     Listverse     Omelete  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+