7 motivos pelo qual "Verdades Secretas" vai deixar saudades

POR A redação    EM Entretenimento      23/09/15 às 14h38

Prestes ao seu fim, nesta sexta-feira (25/9), a novela global "Verdades Secretas", que é transmitida as 23 horas, se tornou um verdadeiro marco do ano de 2015, ainda mais se tratando de um período um tanto quanto ingrato para a emissora de televisão global, que colecionou fracassos estrondosos em seus produtos comerciais tidos como "carros-chefe", as novelas.

Depois de engatar o pior desempenho de sua história de mais de 50 anos, às 21 horas, novelas como "Babilônia" e sua sucessora "A Regra do Jogo", foram definitivamente eclipsadas, pela prima adulta, que passa duas horas depois.

Nessa presente semana, a trama de Walcyr Carrasco e dirigida por Mauro Mendonça Filho chegou a marcar 30 pontos de audiência, tudo isso próximo à meia-noite. Um estrondoso sucesso, que mostra que não é necessariamente o Ibope da Rede Globo que estava em baixa, mas sim algumas de suas produções que não eram tão bem executadas quanto "Verdades Secretas".

Infelizmente a novela chega ao fim nesse final de semana, e para nos sentirmos ainda mais nostálgicos, nomeamos para vocês um apanhado com alguns dos motivos pelo qual a novela que é quase um "proibidão", vai nos deixar saudades:

1- Ousadia

20150722161015800310e

O folhetim global abordou temas um tanto quanto polêmicos, porém de modo bem executado e didático, o que de certo modo não "ofendeu" a família tradicional brasileira. Diferentemente de outras tramas globais recentes como Babilônia, que tentaram levar a polêmica como o combustível para fazer engrenar a audiência.

Book Rosa

Verdades Secretas conseguiu falar de coisas como sexoprostituição, mundo da moda, drogas, incesto, overdose, homossexualidade e coisas do tipo, de modo que o público compreensivo e sem perder a ousadia motriz.

2- Fotografia/Som

verdades-secretas-novela-das-onze-angel-arlete

Outros pontos fortes da novela, que a catapultaram a terem tido o êxito que obteve, ainda mais por ser exibida tão tarde, foram os atrativos sensoriais da trama. A fotografia é impecável e remete até mesmo a alguns grandes filmes de sucesso internacional, além de uma trilha sonora incrível e de muito bom gosto. A abertura, executada pelo Massive Attack, é um atrativo à parte e vai ser lembrada por um bom tempo:

3- Grazi Massafera

Grazi2

Um dos fatos que mais surpreende a todos os brasileiros, com relação à novela das 23 horas, é a atuação de Grazi Massafera. Quem diria que uma "ex-BBB", após a saída do reality, superaria tão bem o estigma de pseudo-celebridade, característico de pessoas que participa desse tipo de programa de entretenimento e que na maioria das vezes gera apenas 15 minutos de fama, salvo raras exceções?

245045

Sua personagem, a top model Larissa, acaba se tornando uma viciada compulsiva em drogas, chegando ao fundo do poço de se envolver com crack, morar nas ruas e viver na Cracolândia, fazer sexo por pedras de crack.

verdades-secretas-novela-das-onze-larissa

Culminando sua derrocada no episódio que foi ao ar dia 22/09, tendo sido estuprada. E com atuação digna de grandes filmes de Hollywood. Sem sombra de dúvidas, é uma atração à parte da novela, destaque indiscutível!

4- Nude 

ewj6d7mb2c8h23477nwc3tsvu

E não é que tem peitinhos "a torto e à direita" na trama das 23 horas?

ABRE0130

Desde a já citada Grazi Massafera e sua modelo crackuda Larissa, o cruel personagem de Rodrigo Lombardi também apareceu como veio ao mundo, junto da modelo Alessandra Ambrósio, além de Yasmin Brunet e Reynaldo Gianecchini. Ou seja, teve seios e glúteos para todos os gostos e públicos!

5- Direção Magistral

img-695386-o-diretor-mauro-mendonca-filho-e-o-autor-walcyr-carrasco20150922111442932053

Escrita por Walcyr Carrasco, que já acumula em seu currículo diversos sucessos na emissora do "plim-plim", e dirigida por Mauro Mendonça Filho, que conseguiram em conjunto executar de modo primoroso a combinação de takes perfeitos, atuações destacantes e um enredo mais enxuto, com menos núcleos e consequentemente mais capricho e cuidados com os detalhes. Os resultados da estratégia são nítidos!

6- Nova Geração

650x375_felipe-de-carolis-verdades-secretas_1535131

Um dos motivos que nos fará sentir falta da trama, foi o nível de profundidade com o qual jovens atores conseguiram executar os seus papéis. Do mais simples ao mais complexo, mas de modo um tanto quanto maduros e convincentes para a pouca idade ou pouca experiência na TV.

1441286974verdades_secretas_bruno_joao_vitor_silva_fixed_big

Camila Queiroz, que é novata na TV, surpreendeu a todos pelo seu desempenho consistente, ainda mais levando em conta a ausência inicial de experiência e contato com as telinhas. Felipe de Carolis é outro que deixou os telespectadores perplexos com suas atuações. Yasmin Brunet, é outra modelo que se deu super bem nas telinhas. A musa, filha da também top model Luiza Brunet, aos seus 27 anos, conseguiu executar bem o seu papel na trama. No papel de Bruno, o ator João Vitor Silva teve um grande trabalho! Interpretar um rapaz que tem experiências com drogas e envolvimento com alguém do mesmo sexo, tudo isso ao mesmo tempo. Um desafio e tanto se tratando de alguém conhecido pelo público como "Pedrinho", do Sítio do Pica Pau Amarelo.

7- Atores "das antigas" também

Sem essa de pensar que somente os atores jovens se deram bem e alavancaram a trama global das 23 horas. O que dizer de atuações esplendorosas como as de Drica Moraes, literalmente no papel de "boba" e sempre a última a saber e sendo traída debaixo de suas fuças pelo marido com a própria filha?

img-672361-drica-moraes20150505151430849661

E sem mais delongas, vejam esse diálogo, upado no site da Globo, entre Eva Wilma e Marieta Severo para analisarem o quanto as atrizes que deram vida, respectivamente, à uma alcoólatra e a uma agenciadora de modelos, que estava mais para cafetina.

fanny-fabia

Enfim, por essas e outras, a trama conquistou o público brasileiro e com certeza vai deixar saudades. Seja pela ousadia, pelas atuações, pelo visual, ou pelas nudes, o que importa é que Verdades Secretas, literalmente "lacrou". Qual o seu núcleo favorito da trama que chega ao fim nessa sexta-feira? E a cena mais marcante?

 

 

 

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+