Com o passar dos anos a tecnologia se desenvolveu e várias coisas do nosso dia-a-dia ficaram melhores e mais fáceis. Desde coisas simples como computadores que jogam com você até carros autônomos, a inteligência artificial mudou bastante as experiências do nosso cotidiano.

Com uma linguagem de processamento natural os computadores são capazes de executar várias funções específicas através da análise de dados e de padrões que eles detectam. E você pode estar pensando que os benefícios que elas oferecem estão longe de você, mas desde opções de busca pré estabelecidas até encontrar um par perfeito a inteligência artificial impacta na vida de todos. E mostramos aqui algumas dessas mudanças trazidas por ela.

1 - Indicações

Uma das coisas que a inteligência artificial faz em nossas vidas é prever coisas que talvez gostaremos como por exemplo, músicas relacionadas aquelas que gostamos e filmes com enredos ou de gênero parecido com o que acabamos de ver. E pesquisas apontam que a inteligência artificial terá 50% de chance a mais de desempenhar melhor qualquer função em 45 anos.

2 - Remédios melhores

Segundo o Fórum Econômico Mundial, com o uso da inteligência artificial é possível criar medicamentos que serão mais precisos e personalizados. Para desenvolver esses remédios ela leva em conta a variabilidade dos genes de cada pessoa e o estilo de vida que ela leva. Com os algoritmos da inteligência artificial os médicos podem analisar melhor os pacientes para criarem remédios melhores.

3 - Reconhecimento facial

A inteligência artificial nos trouxe o reconhecimento facial, que é uma biometria que reconhece as feições do rosto. Com essa tecnologia vários campos tiveram suas melhorias, ela ajuda na segurança de aparelhos como celulares e também na identificação de criminosos. Além disso pode ser usada em escolas para marcar a presença dos alnos, substituir cartões de crédito e mais várias outras coisas.

4 - Robôs

Todos nós já vimos filmes em que robôs e humanos interagem, até certo ponto, de maneira pacifica. E com a inteligência artificial, os robôs poderão ter uma base de dados para interagir conosco se tornando nossos ajudantes.

5 - Encontrar pessoas

A inteligência artificial ajuda também as pessoas a conhecerem outras. Os aplicativos de encontros selecionam as companhias em potencial baseadas em suas preferências. Um exemplo disso é o próprio Tinder.

6 - Carros automáticos

Os carros automáticos trazem várias promessas de conforto para os motoristas. Com a tecnologia artificial eles prometem liberar o tempo para que os motoristas consigam fazer viagens mais seguras. Mas mesmo assim, essa tecnologia tem que ser aprimorada para dar mais segurança.

7 - Tarefas perigosas

A inteligência artificial também veio tirar dos humanos tarefas perigosas e que colocava nossas vidas em risco, como por exemplo, desarmar bombas, mexer com produtos químicos perigosos e fazer tarefas com solda.

Publicado em: 20/12/18 16h32