• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 notícias que vão melhorar sua semana #2

POR Diogo Quiareli    EM Compartilhando coisa boa      03/06/19 às 16h10

Na era em que vivemos, temos várias notícias em nossas mãos quase que o tempo todo. Basta pesquisar algum tópico e várias informações e notícias aparecerão na tela, para que você se informe sobre aquilo que busca. Mas, ao mesmo tempo que é uma coisa boa termos tanta informação ao nosso dispor, às vezes podemos achar que estamos perdendo alguma coisa ou que não vimos aquele fato que todo mundo está comentando.

Essa busca para ser sempre o mais informado, saber sempre de tudo e estar por dentro de todas as coisas que estão acontecendo no mundo é, na maioria das vezes, exaustivo e também quase que uma missão impossível. Sempre terá um fato ou uma notícia nova ou totalmente bizarra que você não saberá ou não acreditará nela enquanto estiver lendo, de tão surreal que irá lhe parecer.

Pensando um pouco melhor sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. Listamos aqui algumas dessas notícias que são inacreditáveis e que saíram na última semana. Se tiver alguma que não adicionamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Notícias da semana

1 - Superando barreiras

Claudia Martinez é uma estudante que se recusou a deixar que uma condição debilitante traquina estragasse seus sonhos. Hoje, ela está em seu último ano na UTHealth McGovern Medical School, em Houston, no Texas. Em 2012, a jovem passou a sentir fortes dores de cabeça e desmaios. Foi diagnosticada por um neurocirurgião. Ela sofria de uma condição rara chamada malformação de Chiari. O seu crânio não desenvolveu como deveria na parte de trás, fazendo com que o tecido cerebral se estendesse até a medula espinhal. Ela precisava realizar uma cirurgia com urgência. Ela poderia ficar paralítica a qualquer momento. Ela fez mesmo 6 cirurgias e ainda sofreu um derrame. No entanto, se empenhou bem e deu a volta por cima e está prestes a se formar na faculdade de Medicina.

2 - Jovem herói

Um garoto de 10 anos da Pensilvânia recebeu uma medalha após salvar a vida de um menino do jardim de infância. Ele fez isso em seu primeiro dia como membro da patrulha de segurança. Arnez Logan se matriculou na Duquesne Elementary School. Ele optou por participar do programa de segurança. No primeiro dia, encontrou um jovem que passou por ele e estava indo atravessar a rua, quando um carro veio em sua direção. Logan diz que sabia que algo aconteceria, então agarrou o outro menino desatento e puxou-o para a segurança quando o veículo passou em alta velocidade. Arnez foi homenageado durante uma assembléia na última semana. Ele recebeu uma medalha pela salvamento.

3 - Aparecimento de animal raro

Com a ajuda de uma câmera infravermelho, foi possível capturar a imagem de um panda albino selvagem. Esse vive na Reserva Natural Wolong, na China, província de Sichuan. Antes desse aparecimento, havia casos raros de ursos na região de Qinling que tinham essa mutação. Os seus pelos pretos se transformam em marrom claro. No entanto, esse caso trata-se de um panda totalmente branco. Além disso, ele possui olhos avermelhados. A aparição do animal surpreendeu a todos, pois o mesmo havia sido dado como extinto.

4 - Menor bebê do mundo sobrevive

O menor bebê prematuro do mundo sobreviveu e foi liberado do hospital na última semana. Saybie nasceu em dezembro de 2018, após 23 semanas de gestação da sua mãe. Ele nasceu em San Diego, na Califórnia, pesando apenas 245 gramas, quase o peso de uma maçã. Foi transferida para a unidade de terapia intensiva, mas os profissionais médicos não acreditavam na sua capacidade de viver. Seus pais chegaram a ser informados que ela possuía apenas algumas horas de vida. Hoje, cinco meses depois, a pequena já voltou para casa pesando saudáveis 2,5 quilos.

5 - Reconhecimento transgênero

Foi oficializada a decisão da OMS em não considerar como doença ou transtorno pessoas transgêneras. Os membros da Organização das Nações Unidas adotaram a 11º versão da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas de Saúde. Sendo assim, a transexualidade sai da categoria de transtornos mentais para integrar o de "condições relacionadas à saúde sexual".

6 - Motivos para sorrir

Um morador de Portland, Oregon, criou uma forma única de "dar as pessoas um motivo para sorrir". Ele construiu recortes de papelão de memes de desenhos animados. Ele os espalhou pela cidade rapidamente. Essa ideia começou há um mês, quando Mike Bennet criou um recorte de Hobbes usando algum compensado e tinta extra. Ele o colocou em seu jardim e, após uma boa aceitação das pessoas, decidiu que deveria levar isso adiante.

7 - Antes tarde do que nunca

Uma mulher de Lincoln, Massachusetts, recebeu uma Medalha de Ouro do Congresso como reconhecimento por seus esforços como espiã durante a Segunda Guerra Mundial. Patrícia Warner recebeu esse prêmio da deputada Katherine Clark, na Biblioteca Pública Lincoln. Em 1942, seu marido foi morto em combate na Batalha de Guadalcanal. A partir daí, ela passou a trabalhar com o Escritório de Serviços Estratégicos, o precursor da CIA. Ela espiou na Espanha pró-nazista, onde passou dois anos estudando o comportamento por lá. Além disso, ajudou pilotos americanos a saírem do país.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   Listverse     Revista Galileu  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+