• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 novas criaturas mitológicas que vão te dar calafrios

POR Jesus Galvão    EM Terror & Sobrenatural      05/04/18 às 17h28

Desde os primórdios da historia da humanidade são contadas histórias de criaturas místicas e seres fantasmagóricos que alimentam o imaginário popular e são passadas de geração em geração. Algumas dessas historias foram durante muito tempo tidas como verdade. O que, sem duvida alguma, tirou o sono de muita gente. Mesmo os mais corajosos ao ouvir algumas dessas lendas podem sentir um calafrio lhe atravessar a espinha.

Assim como antigos contos atravessam o tempo e passam a fazer do folclore de muitas culturas ao redor do mundo, novos contos e criaturas ao longo do tempo foram surgindo. Aranhas gigantescas que se disfarçam de belas mulheres, baleias fantasmas, entre outros monstros são algumas das novas criaturas que tem feito muita gente por aí se tremer de medo. Confira!

1 - Bubak

O Bubak é uma criatura do folclore tcheco. Ele é descrito como um espantalho que chora como um bebê a fim de atrair suas vítimas e assim assassiná-las.

2 - La Cegua

Esta criatura pertencente ao folclore nicaraguense toma a forma de uma atraente mulher que seduz os homens bêbedos e infiéis antes de revelar sua verdadeira forma: Uma caveira de cavalo. O metamorfo, segundo a lenda, seria capaz de enlouquecer qualquer pessoa apenas dizendo algumas palavras.

3 - Wendigo

O Wendigo faz parte da mitologia do povo indígena da América do Norte. Supostamente aqueles que praticam canibalismo acabam por se transformar na medonha criatura, como forma de punição.

4 - La Llorona (A chorona)

Uma mulher como forma de se vingar de seu marido, teria afogado seus próprios filhos em um rio mexicano. Dizem que seu espírito fica a vagar por aí, chorando, todas as noites, lamentando por seus filhos. Aqueles que contam sobre sua lenda sempre alertam as crianças para não saírem no escuro, pois a Llorona poderia raptá-las e atirá-las nas águas correntes.

5 - Rokurokubi

Os Rokurokubi são criaturas místicas da mitologia japonesa e que se parecem mulheres normais durante o dia. Durante a noite, por outro lado, enquanto dormem seus pescoços começam a se esticar e podem a chegar a muitos metros. Reza a lenda que seus pescoços saem por aí a vagar livremente, bebendo o sangue de outras pessoas, e, às vezes, até os comendo.

6 - Jor?gumo

Os Jor?gumos seriam criaturas do folclore japonês que teriam a aparência de uma aranha gigante, mas que por muitas vezes se disfarçam na fisionomia de uma mulher comum. Elas, segundo o que conta a mitologia, atrairiam os homens jovens bonitos e depois os prenderiam em suas teias e os comeria logo em seguida.

7 - Bake-Kujira (A baleia fantasma)

O Bake-Kujira é um enorme esqueleto de baleia que sempre estaria na companhia de peixes e criaturas estranhas.Segundo o que contam os pescadores japoneses, essa criatura aparece em noites chuvosas próximo as baias em que eles pescam. Aqueles que avistam a fantasmagórica aparição, uma maldição é lançada. Fome, todos os tipos de doenças e desastres de todas as formas atingiriam as suas aldeias.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+