Curiosidades

7 objetos que você não sabia, mas precisam ser limpos

0

Precisamos fazer, vez ou outra, uma bela faxina em casa. Não importa se vamos fazer tudo em um final de semana ou se vamos dividir as tarefas no decorrer dos dias. O importante é limpar todos os objetos que precisam ser limpos. Independentemente do métodos que usamos para organizar a limpeza de casa, existem alguns objetos que precisam passar por um processo de limpeza frequentemente. O teclado do computador, a pia do banheiro e até o volante do carro, por exemplo. Isso porque esses lugares estão em constante contato com bactérias e podem ser bastante prejudiciais à saúde. Temos a total certeza de que você não sabia que devemos limpá-los sempre, né?

Bom, a lista não para por aí e existem vários outros que vão te deixar surpreso. E foi pensando um pouco melhor sobre isso que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns objetos que você não sabia, mas precisam ser limpos. Confira conosco a seguir e surpreenda-se com tudo isso. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, vamos lá.

Objetos que você não sabia, mas precisam ser limpos com frequência

1 – Chuveiro

Muitas pessoas acham que o fluxo de água mantém o chuveiro totalmente limpo. No entanto, não é bem assim as coisas. O fluxo aparecimento de bactérias é algo bastante comum e há estudos que afirmam que ela pode ser a causa de infecções pulmonares. Devemos limpar bem o chuveiro com bastante frequência.

2 – Anéis

Se você usa anéis ou aliança diariamente, é melhor adicionar os objetos na lista de coisas para se lavar com frequência. Diversos estudos mostram que as mãos de pessoas que usam anéis possuem mais bactérias do que as que não usam.

3 – Volante do carro

O interior do carro é um ótimo lugar para entrarmos em contato com bactérias. Não precisamos limpá-lo todos os dias, mas é bastante importante que isso seja feito pelo menos com o volante.

4 – Maçanetas

Talvez as maçanetas sejam os objetos que mais tocamos todos os dias. Por esse motivo, elas podem acumular centenas de micro-organismos e vários deles podem afetar nossa saúde.

5 – Teclado

O teclado do nosso computador também é um objeto que usamos praticamente todos os dias. Por esse motivo, pode ter diversos tipos de bactérias. A boa notícia é que uma simples limpeza, até mesmo com lenços umedecidos, já pode ajudar bastante.

6 – Controle remoto

Outro objeto que tocamos diariamente é o controle remoto da TV. Diversos pesquisadores dizem que ele acumula vários tipos de bactérias. Desta forma, o melhor a fazer é reservar uns minutinhos do dia para limpá-lo.

7 – Interruptores

Os interruptores de luz, diversas vezes passam despercebidos enquanto fazemos uma faxina. No entanto, eles são justamente um dos objetos que mais acumulam germes e bactérias.

E aí, o que você achou dessa lista? Já sabia sobre tudo isso? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Vacina para a Covid-19 pode chegar ao Brasil em outubro

Matéria anterior

Como 7 celebridades mudaram desde o primeiro Tapete Vermelho

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.