7 oponentes que Goku nunca derrotou em toda a franquia Dragon Ball

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      06/06/18 às 13h38

Ainda hoje, algumas pessoas implicam com o Superman da Era de Ouro. O herói era superpoderoso em excesso, não tinha fraquezas e muito menos inimigos à sua altura. Como se não bastasse, ele também apresentava uma personalidade bem diferente da que conhecemos hoje. Superman foi o primeiro super-herói de grande sucesso, influenciando centenas de outros ao longo dos anos, inclusive no oriente. Akira Toriyama criou Goku com muitos traços de Superman. No entanto, diferente do Homem de Aço, o guerreiro saiyajin parece nunca ter deixado sua Era de Ouro.

O paralelo, entretanto, não é literal, até porque Goku já passou por várias situações através do tempo. Apesar disso, não importa o tanto que ele apanhe, no final das contas sempre encontra um jeito de tirar alguma transformação da manga e ficar ainda mais poderoso. Por mais que ele tenha o apoio dos Guerreiros Z e de outros aliados, o protagonismo fica sempre com ele. Tanto que bons personagens como Gohan, Vegeta e Piccolo não têm o mesmo desenvolvimento que Goku teve. Em grandes eventos, o saiyajin pode até não salvar o dia - como aconteceu em Dragon Ball Super - mas é indiscutível o destaque que ele recebe. Sendo assim, em uma tentativa de equilibrar um pouco as coisas, ainda existem personagens que Goku não conseguiu derrotar. A seguir, listamos alguns deles.

1 - Sr. Popo

Por incrível que possa parecer, Goku nunca derrotou o Sr. Popo em uma briga. Se você nunca deu créditos ao baixinho, talvez agora seja a hora. Afinal, ele não apenas venceu facilmente o saiyajin, como ainda teve a audácia de engolir um Kamehameha. Nem mesmo o soco que Goku usou para nocautear Piccolo surtiu efeito contra Sr. Popo. Não por acaso, Goku passou alguns anos treinando com ele. Claro, eles nunca mais se enfrentaram, mas isso não muda o fato de que Goku não o derrotou.

2 - Raditz

Raditz foi um personagem muito importante para o início de Dragon Ball Z. A partir dele, a história introduziu uma nova raça ao universo apresentado ao público, como também revelou que o herói do programa fazia parte dela. No começo da saga, Goku já era muito forte, entretanto Raditz estava em outro nível. Ele teve dificuldade para enfrentar o adversário e, no final da luta, quem o derrotou de fato foi Piccolo. Goku até ajudou, mas Raditz jamais entrou em sua contabilidade de vitórias individuais.

3 - Androide Nº 19

O Androide Nº 19 liderava o grupo de androides criado por Dr. Gero e, por sinal, era o mais fraco deles. Ainda assim, Goku não foi capaz de derrotá-lo. Acontece que, na época, embora muito mais poderoso que seu adversário, o saiyajin estava infectado com um vírus e, por isso, teve seu desempenho afetado. Goku perdeu não pelo Androide Nº 19 ser mais forte, mas por estar doente na ocasião. Felizmente, o androide acabou sendo derrotado por Vegeta.

4 - Cell

Goku coleciona uma série de péssimas decisões em sua vida e, entre as mais marcantes, está a escolha de entregar a Cell uma Semente dos Deuses para ele se recuperar dos ferimentos. O herói quase o derrotou de vez, mas sua arrogância em se provar mais forte colocou todos na Terra em risco. Cell se curou muito bem, obrigado, tanto que chegou a matar Goku depois. Ao menos Gohan teve um pouco mais de destaque e sobrou para ele dar um fim no adversário.

5 - Bills

Bills foi à procura de Goku com o desejo de lutar contra sua versão Deus Super Saiayjin. Eventualmente ele conseguiu realizar seu desejo e a luta entre os dois se tornou mais intensa. Contudo, o esforço de Bills não durou muito tempo. Isso porque depois descobrimos que ele não lutava nem com metade de seus poderes. O que faz todo sentido, afinal, ele é um Deus da Destruição. Se desejasse, poderia fazer Goku desaparecer num estalar de dedos.

6 - Vegeta

Apesar de serem amigos, Vegeta e Goku não começaram tão bem sua conturbada relação. Quando Vegeta foi introduzido em Dragon Ball Z, ele estava no Lado Negro da Força. Mais orgulhoso que nunca, ele lutou muito com Goku, proporcionando, talvez, a primeira grande batalha da saga. Vegeta deu uma canseira em Goku, obrigando o herói a utilizar o Kaioken. No entanto, o Príncipe dos Saiyajins se transformou em um macaco gigante e obrigou seu adversário a ultrapassar os limites. Apesar disso, foi Yajirobe quem cortou o rabo de Vegeta. Ele foi obrigado a fugir, porém sua derrota não foi graças a Goku. O mesmo pode ser dito quando este enfrentou Majin Vegeta, uma luta que também perdeu.

7 - Jiren

Para muitas pessoas, Jiren deveria ter ganhado o Torneio do Poder em Dragon Ball Super. Não apenas por ser o competidor mais forte, mas também por toda sua história e pela boa impressão causada nos fãs. Quem sabe na próxima! O personagem, no entanto, demorou um pouco para mostrar seu potencial. No começo ele quase não lutava e, muitas vezes, foi mostrado apenas meditando enquanto o evento evoluía ao seu redor. Contudo, quando Goku decidiu enfrentá-lo, o saiyajin percebeu o quanto estava fora de forma. Nenhuma de suas transformações surtiam efeito em Jiren e o herói foi obrigado, mais uma vez, a exceder seus limites. Assim, ele chegou ao nível do Ultra Instinto. Entretanto, para a luta realmente ficar equilibrada, Goku precisou, além de alcançar o novo estado, dominá-lo. E no final das contas, mesmo com toda a ajuda que recebeu, o saiyajin não foi capaz de derrotar Jiren.

Acha que essas derrotas sofridas por Goku é uma boa forma equilibrar o anime? Ou acredita que ele é o único protagonista mesmo e, por isso, deveria derrotar qualquer adversário? Comente com a gente!

Via   SR  
Imagens TI MF JG DGBU AC Youtube WH
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+