Entretenimento

Conheça a história por trás do corte de cabelo de Lady Di

0

Família Real Britânica está entre as mais comentadas, populares e importantes do mundo. Ela ocupa o topo das famílias reais mais famosas de todos os países. E possui ainda os bens mais preciosos, como terras, castelos e até mesmo leis, que só se aplicam a eles. Pessoas do mundo inteiro viram seus olhos para eles, quando algo acontece por lá. Os casamentos reais, por exemplo, ou então o nascimento de um novo membro da família sempre faz com que todos tenham um interesse por essa família.

Conhecida como a “princesa do povo”, Diana Frances Spencer, conhecida como Lady Di, foi esposa do príncipe Charles. Depois do seu casamento, ela virou uma das mulheres mais famosas do mundo. Um verdadeiro ícone de moda, ideal de beleza e elegância feminina. E além disso, ela era admirada por seu trabalho de caridade.

A morte de Lady Di foi trágica e inesperada. No dia 31 de agosto de 1997, aconteceu o acidente que tirou a vida da princesa. O carro em que a princesa Diana e seu namorado, o milionário egípcio Dodi al-Fayed, estavam se chocou contra um pilar do Túnel Alma, em Paris. De acordo com as autoridades britânicas, o acidente foi causado por excesso de velocidade e pela embriaguez do motorista, Henri Paul.
Cabelo
Mesmo depois de vários anos que Lady Di nos deixou, ela não deixou de ser querida e lembrada pelo povo até os dias de hoje. E uma das primeiras coisas que as pessoas lembram quando pensam em Lady Di é o cabelo da princesa.
Ao longo de sua vida, Diana foi ousando e apostando no corte de cabelo cada vez mais curto. Em uma entrevista para a Vogue britânica, Sam McKnight, o hairstylist pessoal da Princesa de Gales, contou como foi o seu primeiro encontro com a princesa. E como foi a forma que ela escolheu o seu último corte de cabelo, o chamado estilo pixie.
“A primeira vez que encontrei a Princesa de Gales foi durante uma sessão de fotos”, contou Sam. E na produção para essa sessão de fotos, Sam decidiu mudar o comprimento do cabelo de Diana usando um truque, “Eu fiz parecer curto com a tiara. Eu fingi um pouco”, explicou.

Motivação

Mas quando a sessão de fotos terminou, a princesa perguntou a Sam como ele deixaria o cabelo dela, caso ele tivesse um passe livre para fazê-lo. Então, o hairstylist sugeriu à Lady Di que ela cortasse tudo e começasse de novo.

“Foi no início dos anos 90 na época em que eu estava fazendo muitos shows e covers e muitas garotas tinham cabelo curto, e estávamos passando do grande frou-frou dos anos 80 para o acentuado, mais andrógino, chique para os negócios dos anos 90”, contou.
Depois de ter sugerido isso para a Princesa de Gales, Sam se surpreendeu com a resposta que ela deu. Lady Di não só respondeu positivamente para a sugestão de Sam, como também o fez um convite irrecusável. “Bem, por que você simplesmente não corta agora?’ Então eu cortei e nunca mais olhamos para trás”, lembrou Sam.
O corte de cabelo da Lady Di é tão marcante que até hoje ele serve de inspiração para as pessoas que estão querendo mudar e ousar em seu próprio visual.

Conheça a história do policial de 91 anos que não tem planos de se aposentar

Matéria anterior

Essa ilha do Caribe oferece visto para quem quiser fazer homeoffice lá

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.