Curiosidades

7 pequenos fatos que definitivamente podem salvar sua vida

0

Em uma situação de emergência, quando é necessário que haja a aplicação de primeiros socorros o mais rápido possível, na grande maioria as primeiras coisas que nos veem a mente são dicas de amigos e familiares. O problema é que algumas dessas dicas populares podem provocar graves consequências. Pois na vida, um erro simples pode custar muito caro. Na grande maioria das vezes a falta de conhecimento gera esse erro.

Claro, antes de qualquer coisa, o correto é pedir ajuda, ligando nos números de emergência. Lembrando que a sua segurança é sempre a prioridade. Tendo isso em mente, não é preciso ser um profissional da saúde para, supostamente, algum dia salvar sua própria vida. Bom, nós da Fatos Desconhecidos listamos para nossos leitores 7 pequenos fatos que definitivamente podem salvar sua vida alguma hora. Confira:

1 – Usar chaves para autodefesa

Em casos de assalto o mais aconselhável é que você não reaja, mas existem situações que são inevitáveis. Você pode utilizar de suas chaves entre os dedos como arma de defesa pessoal. Claro, não é algo tão eficiente assim, mas se assemelha bastante a um soco inglês e certamente irá fazer ferimentos bem doloridos na pessoa que você precisar usar isso.

2 – Uber e Táxi

Quem nunca utilizou dos serviços Uber depois de sair daquela festa as duas da manhã, não é mesmo? Bom, antes de entrar no carro, anote o número de placa. Todos temos uma amigo de confiança, ligue ou mande uma mensagem no Whatsapp para essa pessoa com todos os dados possíveis. Se você notar que o motorista demonstrou algum comportamento estranho, você terá ajuda rapidamente.

3 – Não subestime os carrapatos

Na Europa, América e na Ásia os carrapatos podem transmitir a doença de Lyme. Essa infecção é extremamente perigosa para o ser humano. Portanto, se você for picado por um carrapato, consulte um médico o mais rápido possível e descubra se está tudo bem. Afinal, ter cuidado nunca é demais, estamos falando de seu bem estar.

4 – “Não vou te machucar”

Preste bastante atenção se você um dia ouvir esse comentário inesperado. Se do nada alguém começar a te dizer isso sem parar, desconfie, pois ele pode estar pensando justamente o contrário, que vai te machucar. Promessas que aparecem do nada sem qualquer tipo de motivo evidente são um sinal muito alarmante.

5 – Regra simples ao subir escadas

Claro, praticamente todos os prédios possuem elevadores, não é mesmo? Bom, isso pode até ser verdade mas uma hora ou outra você será obrigado a utilizar escadas. Bom, a dica aqui é nunca colocar suas mãos nos bolsos para subir ou descer os degraus. Se por infelicidade você vier cair, suas mãos podem ajudar você a se segurar no corrimão.

6 – Efeito multidão

Você está andando com algum amigo e ele começa a passar mal, o que fazer? Bom, a primeira coisa é não pedir ajuda para todo mundo a sua volta. Encontre uma pessoa específica e lhe peça ajuda. Caso contrário, a responsabilidade de ajudar se dissipará, e as pessoas vão pensar que alguém já está ajudando e passarão direto.

7 – Fuga do carro

Se por uma infelicidade seu carro caiu na água e está afundando, você deve abrir a janela e sair dali o mais rápido possível. Mas se por algum motivo a janela não abrir, o que fazer? Nesse tipo de situação, mantenha sempre em seu carro algo pesado para poder quebrar o vidro. Você pode utilizar até mesmo o extintor de incêndio.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

8 melhores filmes de super-heróis segundo o Rotten Tomatoes

Matéria anterior

Cientistas encontraram esse leão de 55 mil anos e acreditam que podem ressuscitar a espécie

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos