7 perguntas sobre Gohan que nunca foram respondidas

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      21/03/18 às 14h14

Quando Akira Toriyama estava criando Dragon Ball Z, ele planejou tirar o protagonismo da franquia de Goku. A nova figura principal seria Gohan, que foi ganhado destaque de forma gradual, sendo praticamente o maior destaque da segunda parte da Saga Cell e da primeira de Majin Boo. Porém, com medo da franquia perder parte dos seus fãs, os produtores não aceitaram a ideia.

Com isso, Gohan aos poucos foi perdendo destaque. O herói decidiu deixar as lutas e passou a se dedicar exclusivamente à família e aos estudos e é assim que ele aparece no início de Dragon Ball Super. Como o seu desenvolvimento foi deixado de lado, há muitas coisas sobre o personagem que ainda não foram explicadas e a Fatos Nerd fez uma lista sobre elas, confira:

1 - Com o que ele trabalha?

Em Dragon Ball Super, Gohan tornou-se o que Chi-Chi sempre quis - um grande estudioso. E não foi só isso. Ao contrário de Goku, ele também deixou as lutas para se dedicar a família e até mesmo arranjou um emprego comum. Mas... o que ele faz exatamente? Sabemos que ele trabalha, mas a série nunca deixou claro com o que... Parece ser importante. Ou será que não?

2 - O seu relacionamento com o pai

Bem, Goku sempre foi um ótimo protetor do universo, mas um péssimo pai, e isso é inegável. Chi-Chi criou Gohan e Goten praticamente sozinha, uma vez que o pai nunca esteve presente nos momentos necessários e nem se preocupou com a educação ou o futuro dos filhos. Sendo assim, Gohan, de alguma forma, deveria se sentir ressentido, mas esse não é o caso. O herói sempre tratou o pai da mesma forma e nunca cobrou nada, mostrando-se satisfeito com o pouco que Goku lhe proporcionou durante a vida.

3 - Piccolo vive com ele?

Desde que treinou Gohan no início de Dragon Ball Z, Piccolo passou a ser uma espécie de figura paterna para o filho de Goku. O relacionamento entre os dois é um dos mais fortes da franquia e eles sempre foram bem próximos. Em Dragon Ball Super, aparentemente, o namekuseijin mora com Gohan e família, já que fica na casa dele o tempo todo. Piccolo cuida de Pan, ajuda Videl e sempre está perto de Gohan. Será que ele realmente mora com eles?

4 - Ele se inspirou nas Forças Especiais Ginyu?

No início da Saga Majin Boo de Dragon Ball Z, Gohan criou um disfarce para combater o crime, autodenominando-se O Grande Saiyaman. Como se não bastasse, o herói criou várias poses para se apresentar no disfarce e todas eram bem parecidas com as icônicas poses das Forças Especiais Ginyu, que ele combateu na Saga Namek. Será que Gohan criou o Grande Saiyaman se inspirando na equipe de vilões?

5 - Como ele sabia como Cell era mesmo antes dele aparecer?

Durante a Saga Cell, Goku levou Gohan para treinar na Sala do Tempo da Plataforma Celeste para que ele ficasse mais forte para poder enfrentar Cell. Lá, os dois saiyajins treinaram de forma bem intensa, de modo que Gohan sofreu com vários pesadelos durante todo este tempo. Em um deles, o herói sonhou com Cell em sua forma perfeita, assassinando toda a sua família. A questão é que, até aquele momento, Gohan ainda não tinha conhecido o vilão, então como ele sabia como ele era fisicamente? Tá certo que a história de Dragon Ball nunca foi lá muito coesa, mas esse furo foi gigantesco.

6 - Por que ele é o único saiyajin mestiço a ter cauda?

Gohan foi o primeiro saiyajin mestiço a ser introduzido na série, já que seu pai era da raça guerreira e sua mãe, uma humana. Seguindo a lógica do físico de Goku e Vegeta, saiyajins puros, o personagem também nasceu com uma cauda, que desapareceu posteriormente. A questão é que Goten, Trunks e Bra, também saiyajins mestiços, não nasceram com a tal cauda. Por que apenas Gohan nasceu com ela? Isso também nunca foi respondido. A bem da verdade, toda a questão envolvendo as caudas foram ignoradas eventualmente.

7 - Ultimate Gohan

Durante a Saga Majin Boo, com o treinamento com o Velho Kaiohshin, Gohan conseguiu desbloquear parte dos seus poderes e desenvolveu a forma Ultimate Gohan, que era mais poderosa que os dois primeiros estágios de Super Saiyajin. Mas ele foi o único a conseguir desenvolver tal nível de força e nunca foi explicado o porquê disso. Tudo bem que o nível só era desbloqueado com a ajuda da cerimônia do Velho Kaiohshin e só Gohan participou do processo, mas nunca explicaram o motivo pelo qual apenas ele foi escolhido.

Gostou da lista? Tem alguma das respostas? Comente com a Fatos Nerd. Queremos saber a sua opinião.

Via   CBR  
Imagens DBS CC IGN TT CBR AM
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+