Entretenimento

7 perseguições de carro mais impactantes do cinema

0

Um dos maiores meios de entretenimento é o cinema, seja em uma sessão nas salas com grandes telões ou mesmo em casa. Recorremos a eles quando estamos tristes, felizes, cansados ou estressados. Entre diversos gêneros, há os queridinhos pelas pessoas, como o terror, comédia , romance e, é claro, ação.

A grande parte das pessoas ama um bom filme de ação. Eles transmitem emoções intensas e muitas vezes nos dão vontade de fazer parte da cena. Se você é um fã de filme de ação, com certeza gosta de uma boa cena de perseguição de carro. Elas podem transformar qualquer filme em um sucesso absoluto.

A magia de um motor rosnando, pneu queimando e para-choques vibrando na lataria fazem com que os espectadores se animem vendo a produção. Além de terem o poder de transformar os atores atrás do volante em verdadeiros heróis. Mostramos aqui algumas dessas perseguições mais impactantes.

1 – Bullitt

Esse filme de 1968 foi quem colocou o padrão para todas as perseguições de carros que vieram depois. O longa foi dirigido por Peter Yates e estrelado por Steve McQueen. Na produção, tem uma cena de 10 minutos onde o personagem de McQueen pilota seu icônico Ford Mustang GT de 1968. “Bullitt” é uma clássica perseguição de gato e rato passada nas ruas de São Francisco.

2 – Operação França

A perseguição desse filme de 1971 é uma das mais ambiciosas já feitas. Nela, o maníaco Jimmy “Popeye” Doyle persegue um suspeito que está em um trem. A cena é emocionante e cansativa na medida certa. E aparentemente, essa cena foi filmada sem a autorização necessária.

3 – A Identidade Bourne

A cena de perseguição desse filme de 2002 começa quando os policiais de Paris reconhecem James Bourne. Ele coloca a primeira marcha e acelera o pequeno carro onde está. Então, ele é perseguido por Paris em uma tentativa de escapar da lei.

4 – Velozes e Furiosos

Claro que falando de cenas de perseguição e carros “Velozes e Furiosos” não podia ficar de fora. No primeiro filme da franquia, em 2001, a cena onde Paul Walker e Vin Diesel saltam de uma linha de trem, fazem uma manobra louca e o personagem de Vin Diesel capota o carro é um verdadeiro clássico quando pensamos em perseguição no cinema.

5 – 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro

Toda a franquia James Bond traz grandes emoções para seus espectadores. Dentre os filmes, esse de 1974 tem uma cena que se destaca. A perseguição mostrada no filme tem uma das acrobacias de carro mais icônicas do cinema. Nela, Bond faz um salto em giro sobre o rio pilotando um AMC Hornet X. A cena por si só já é impressionante, e o mais impressionante ainda é que se gravou em um take.

6 – Mad Max

O thriller de ação distópico australiano, de 1979, foi quem apresentou para o público Max e começou todo o movimento para vários outros filmes. Todos eles fazem as perseguições com motoristas enlouquecidos em carros assassinos parecer uma coisa tranquila de se fazer.

7 – Um golpe à italiana

Esse filme de 1969 entregou uma grande perseguição. Nela, três Mini Coopers são perseguidos pela polícia italiana em Turim. E essa é uma das cenas de perseguição de carros mais icônicas do cinema.

Fonte:  https://www.msn.com/pt-br/cinema/noticias/pegue-carona-nas-persegui%c3%a7%c3%b5es-de-carro-mais-alucinantes-do-cinema/ss-AAPL2zW?li=AAvYLb1#image=8

7 séries mais longas da história

Matéria anterior

Pela primeira vez o rim de um porco foi transplantado para um humano de forma bem sucedida

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos