• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 personagens da Marvel que já se tornaram o Motoqueiro Fantasma

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      20/09/18 às 17h33

Para o público geral, talvez o Motoqueiro Fantasma não seja um dos personagens mais populares, mas para os leitores da Marvel Comics, ele certamente é um dos mais legais. Criado por Roy Thomas e Gary Friedrich, com design de Mike Ploog, a primeira pessoa a assumir o manto foi Johnny Blaze. Sua primeira aparição aconteceu em Marvel Spotlight #5, de 1972. Na história original, Blaze vende sua alma para o diabo para ajudar seu pai. Assim, durante à noite, seu corpo é consumido pelas chamas do inferno, sendo possuído pelo demônio Zarathos. Pilotando uma moto em chamas, Johnny sai pela noite à serviço do diabo, coletando as almas devedoras.

O personagem ganhou um pouco mais de destaque fora dos quadrinhos quando foi adaptado para o cinema. Em 2007, o Motoqueiro Fantasma ganhou um filme estrelado por Nicolas Cage e dirigido por Mark Steven Johnson. O longa não agradou tanto, mas conseguiu uma segunda chance em 2011. A sequência arrecadou menos que seu antecessor e a terceira parte ficou fora de cogitação. O filme tentou contar a história de Johnny Blaze, porém, vale lembrar que ele não foi o único a assumir o papel de Motoqueiro Fantasma. A seguir, separamos outros personagens que carregaram o Espírito da Vingança dentro de si.

1 - Roberto "Robbie" Reyes

Robbie Reyes foi a quinta pessoa a assumir o manto do Motoqueiro Fantasma. Embora ele tenha aparecido pela primeira vez em All-New Ghost Rider #1, de 2014, o personagem ficou mais conhecido por sua participação na série Agents of SHIELD, da ABC. Entretanto, ele não é como os seus antecessores. Diferente deles, Robbie não é possuído pelo Espírito da Vingança. A fim de ganhar uma grana fácil para, junto com seu irmão portador de necessidades especiais, poder mudar do bairro perigoso onde morava, ele participa de uma corrida de carro clandestina.

As coisas dão errado quando ele é assassinado, porém, ganha uma segunda chance de vida pelo espírito Eli Morrow, um serial killer e satanista. A entidade age semelhante ao Espírito da Vingança e até lhe concede poderes para empoderar seu carro. Sim, outro detalhe diferente aqui é o fato de Robbie, ao invés de pilotar uma moto, dirigir um Dodge Charger 1969.

2 - Caleb

Caleb foi o "Motoqueiro" Fantasma durante a Guerra Civil Americana no século XIX. Ele foi apresentado na minissérie Ghost Rider: Trail of Tears, escrita por Garth Ennis, de 2007. Caleb era um ex-escravo e foi assassinado por um bando de saqueadores. Travis Parham era seu amigo no Exército dos Estados Confederados que, ao saber da morte de Caleb, vai atrás de vingança em seu nome. Enquanto ele está no rastro da maldade, encontra com o Motoqueiro Fantasma (em um cavalo porque, né?!) da época.

Travis alcança seu objetivo e mata cada uma das cinco pessoas que atacaram seu amigo. Porém, ele se perde no processo e atinge alto nível de ira. Mais tarde, ele descobre que o Espírito da Vingança que encontrou, na verdade, era ninguém menos que o próprio Caleb.

3 - Alejandra Jones

Embora os homens sejam a maioria dos hospedeiros do Espírito da Vingança, a entidade não faz uso exclusivo de seres do sexo masculino. Filha de traficante, Alejandra e os irmãos foram vendidos e acabaram sob a tutela de Adão, o mesmo da lenda bíblica, em Nicarágua. Eles foram mantidos em um templo e treinados desde criança para se tornarem o Motoqueiro Fantasma. Depois que Adão convence Johnny Blaze a desistir da maldição, o Espírito da Vingança escolhe Alejandra como sucessora. Tudo, claro, não passa de um plano maior do Primeiro Homem. Sua intenção era disseminar todos os pecados do mundo. Por mais tentadora que a ideia soe, o feito deixaria os humanos como mortos-vivos.

4 - Peter Parker

Essa versão do Motoqueiro Fantasma não ocorreu na Terra-616, lugar padrão das histórias da Marvel Comics, mas na Terra-11638. Nesse cenário, Tio Ben não morreu em uma tentativa de assalto. Na verdade, ele ajuda Peter Parker com seus novos poderes e em seu treino como herói. O rapaz se torna um cientista bem sucedido e muito rico, chegando a abrir a própria empresa: Parker Technologies. Além de ser um super-herói bastante famoso. Com o incentivo do tio, o jovem usa uma tecnologia para levar até ele Homem-Aranha de várias outras realidades. Dessa forma, ele absorvia os poderes de todos eles e se tornava cada vez mais poderoso.

5 - Daniel "Danny" Ketch

Danny Ketch foi o terceiro hospedeiro do Espírito da Vingança no universo Marvel Comics. Fez sua primeira aparição em Ghost Rider #1 Vol. 3, de 1990. Ele morava no Brooklyn em Nova York e certa vez foi atacado, junto com sua irmã, por uma gangue local. Ela ficou muito ferida, mas ele ainda conseguiu fugir e se esconder num ferro velho. No local, ele encontra uma moto amaldiçoada e, ao tocar nela, recebe poderes do espírito Zarathos.

6 - Frank Castle

Frank Castle será o eterno Justiceiro, porém, na minissérie de Thanos, de Geoff Shaw, o personagem passou por certa mudança. Nesse cenário, o Titã Louco se tornou governante do mundo e subjugou todos a seu comando. Após Thanos jogar Hulk em um prédio, Castle acabou morto pelos destroços. Sem novidades, ele foi parar no Inferno, onde fez um acordo com Mephisto para voltar e ter sua vingança. Dessa forma, ele renasceu como o Motoqueiro Fantasma Cósmico, cheio de ódio e sangue nos olhos!

7 - Kenshiro Cochrane

Entre os anos de 1994 e 1996, a editora publicou a série de quadrinhos intitulada Ghost Rider 2099. A história se passa num futuro distópico e apresenta Kenshiro Cochrane como o Motoqueiro Fantasma da época. Ele era um hacker que foi caçado e morto após roubar informações de uma grande corporação. Todo o cenário é bastante influenciado pela cultura cyberpunk e por outras histórias de ficção. Kenshiro conta com o auxílio de muita tecnologia na sua jornada por vingança.

Próxima Matéria
Via   WC  
Imagens WPC Reddit MW UCC CS IMDB MW MW
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+