7 personagens de Dragon Ball que são mais fortes do que você imagina

POR Hanier Maciel    EM Fatos Nerd      09/04/18 às 18h18

Akira Toriyama criou Dragon Ball nos anos 80 e hoje a série é uma das produções japonesas de maior sucesso em todo o mundo. Com mais de 30 anos de história, mais de 400 personagens já foram introduzidos na franquia, entre mangás, animes, filmes e jogos. O alcance da história é tão grande que ficou difícil acompanhar e conseguir se lembrar de tudo.

Entre terráqueos, anjos, demônios e saiyajins, conhecemos inúmeras figuras. Já sabemos que Goku, Freeza e Vegeta são alguns dos guerreiros mais fortes da franquia, mas a história vai muito além deles. Há vários personagens que são subestimados, de modo que alguns até são classificados como fracos - e esse nem sempre é o caso. A Fatos Nerd fez uma lista com algumas figuras que são muito mais fortes do que imaginamos. Confira:

1 - Akkuman

Akkuman fez a sua primeira aparição na franquia no Dragon Ball Clássico, como um dos lutadores da Vovó Uranai. Ele era um diabo do inferno e um dos guerreiros mais fortes de lá. O personagem tinha até um ataque poderosíssimo, o Devilmite, que derrotava o oponente apenas com as forças dos seus pensamentos negativos. Apesar da técnica não ter efeito sobre quem tem o coração puro, como Goku, imagina se ele usasse a técnica contra figuras como Freeza, Vegeta ou outros vilões da franquia? A habilidade poderia acabar com eles.

2 - Tenshinhan

Tenshinhan foi apresentado no Dragon Ball Clássico como um vilão, mas logo se juntou a Goku e virou um de seus melhores amigos. Depois de um tempo sem muito destaque, o personagem voltou às grandes batalhas em Dragon Ball Super, mais precisamente nas sagas Freeza Dourado e Sobrevivência do Universo. Apesar de não parecer, Tenshinhan é um dos guerreiros Z mais poderosos e não deveria ser subestimado.

3 - Mestre Kame

O Mestre Kame foi apresentado na franquia como um grande guerreiro, mas aos poucos foi deixando as batalhas de lado. Em Dragon Ball Super, entretanto, ele voltou em grande estilo. O personagem foi um dos integrantes do time do Sétimo Universo para o Torneio do Poder e mostrou que mesmo com a idade avançada, ainda era um guerreiro poderosíssimo. Na saga Freeza Dourado ele também ajudou os guerreiros Z no combate dos 1000 soldados do exército do imperador galáctico.

4 - Enma Daioh

Apesar de não ter grande força fisica, o Senhor Enma Daioh possui muitas técnicas interessantes (e perigosas). Ele, por exemplo, foi capaz de reencarnar o Kid Boo como um ser do bem, gerando assim o Uub. Ou seja, o personagem tem a capacidade de remover o mal em algum ser e fazer disso uma energia positiva. Embora as suas aparições na franquia sejam bem pontuais, o Senhor Enma Daioh deve ser tratado da mesma forma que as entidades divinas recém apresentadas na história.

5 - Dabura

Dabura era muito mais que um capanga do maligno Mago Babidi. Ele era o rei do Reino dos Demônios, além de ser o mal em sua mais pura forma. Apesar de não ter tido tanto destaque no anime, Dabura ganhou os holofotes no game Dragon Ball Heroes, sendo um dos principais vilões da história. O jogo teve uma saga envolvendo o inferno, de modo que o seu rei teve grande destaque. Ele foi capaz de dar trabalho a figuras como o Trunks do Futuro e Gogeta Super Saiyajin 4.

6 - Rei Cold

Rei Cold é um dos personagens mais subestimados de Dragon Ball. Ele apareceu em poucos momentos e sempre foi ofuscado pela força de Freeza, seu filho. Depois de ser facilmente derrotado pelo Trunks do Futuro em Dragon Ball Z, rei galático foi taxado para sempre com um ser fraco, o que não é verdade. Assim como o seu filho, ele também possuía outras transformações - ou seja, era tão forte quanto Freeza em seu estágio final. Essa informação veio nos guias de Dragon Box, uma coleção de DVDs da franquia.

7 - Kuririn

Por ter morrido várias vezes durante todas as sagas de Dragon Ball, Kuririn sempre foi taxado como fraco. O que nunca foi verdade, já que o careca pode ser considerado um dos humanos mais fortes da terra, junto com Tenshinhan e Mestre Kame. O personagem consegue desenvolver várias habilidades, como o Kienzan, que até foi copiado por outros guerreiros Z e salvou o dia em várias ocasiões. Apesar de não ser tão poderoso quanto a sua esposa, a Androide 18, Kuririn não pode ser considerado fraco.

O que achou da lista? Considera esses personagens fortes? Comente com a Fatos Nerd!

Via   SR  
Imagens PS AS YTB RDD GTC DBW DBU OV TO
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+