• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 péssimos hábitos que na verdade podem ser bons para você

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      13/02/19 às 14h58

Ninguém é perfeito, não importa o quanto pareça. Todo mundo, em qualquer lugar do mundo, mantém ao menos um hábito considerado auto destrutivo. Na maioria das vezes, não compartilhamos essas "vergonhas" com os nossos amigos, porém, isso não quer dizer que elas não estão lá. Mas por que consideramos esses costumes tão repugnantes assim? A verdade é que não sabemos porque temos essas concepções sobre esses costumes, só ouvimos desde sempre das pessoas mais próximas de nós que são coisas não tão bem vistas.

Mas eu tenho uma notícia que pode mudar a sua vida: alguns desses péssimos hábitos, na verdade, podem fazer muito bem para você. Tipo, às vezes, um xixi que se faz enquanto se toma aquele banho gostoso, ou então, a mesa de trabalho toda bagunçada, clamando por ordem, essas coisas podem ter suas vantagens. Podem, no fundo, ser benéficas. A Fatos Desconhecidos listou 7 desses péssimos hábitos que parecem ruins, mas que são bons para você.

1 - Xixi no chuveiro

Parece anti-higiênico fazer xixi no chuveiro, enquanto se toma um belo banho. A verdade é que isso pode ser muito bom para a sua saúde. A amônia e o ácido úrico encontrados no xixi podem acabar ou até prevenir infecções fúngicas em seus pés. Além disso, você consegue economizar água e papel higiênico.

2 - Mesa bagunçada e suja

Você é o tipo de pessoa que tem a sua mesa de trabalho completamente bagunçada? Não se preocupe, isso é um bom sinal. Pessoas desarrumadas são 36% mais criativas do que pessoas comuns, que são organizadinhas. Além disso, também existem benefícios para a saúde. Os ácaros, por exemplo, não sobrevivem muito tempo em uma cama desfeita.

3 - Comer as unhas

Mesmo depois de velho, você continua roendo as unhas sempre que está ansioso, como uma criança ou adolescente? Pode ficar tranquilo e continuar COM esse hábito. Ao comer suas unhas, você também come o que está debaixo dela. Isso faz com o seus sistema imunológico funcione melhor, criando anticorpos para outras bactérias.

4 - Pular um banho

Às vezes você está tão cansado, que pensa em pular aquele banho? Saiba que quem te julgou por isso, não sabia que isso poderia ter tantos benefícios. Um banho diário retira certos óleos do seu cabelo e da pele que são essenciais para mantê-loS protegidos e hidratados. Além disso, pode destruir bactérias saudáveis ??que promovem a elasticidade e brilho da sua pele.

5 - Beber muito café

Beber café pode até fazer mal para a sua gastrite, porém, ele é altamente benéfico em outros pontos. Ele pode ajudar a liberar antioxidantes que podem combater a doença de Alzheimer, Parkinson, câncer de fígado e diabetes tipo 2. Você também estará 15% menos propenso a sofrer de depressão.

6 - Cuspir ao ar livre pode ser bom

Quando você está dando aquela caminhada ou corridinha pela praça, pode ser que sua saliva atrapalhe o seu fluxo respiratório. Nesse caso, não tenha vergonha, cuspa ao ar livre mesmo, em público. Acredite em mim, isso irá lhe ajudar a respirar bem melhor.

7 - Reclamar demais

Todo mundo condena àquelas pessoas que reclamam demais, porém, o psicólogo da Universidade do Texas, James Pennebaker, foi pelo caminho contrário. Ele afirma que reprimir suas emoções negativas pode fazer muito mal a sua saúde. Sabe o que acontece com aquelas pessoas que reclamam demais? Quando terminarem de reclamar, elas seguirão em frente.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que está feliz em saber que pode continuar fazendo algumas coisas sem problema, aquele abraço.

Próxima Matéria
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+