Ciência e TecnologiaCuriosidades

7 pessoas famosas que contraíram o vírus HIV

0

Uma das doenças que mais se tem falado sobre sua prevenção e o tamanho de sua periculosidade é a AIDS, causada pelo vírus HIV. O vírus pode ser transmitido por compartilhamento de seringas entre um infectado e um não infectado, no parto quando a mãe já tem o vírus e também durante a relação sexual sem a devida proteção. Mesmo com tantas campanhas em prol da proteção durante o sexo, muitas pessoas acabam deixando de lado e contraem o vírus, até mesmo alguns famosos.

Eles por muitas vezes tem vergonha de falar que tem essa doença e alguns só compartilham isso com a mídia próximo ao seu falecimento. O Ultra Curioso separou 7 famosos que contraíram essa doença:

1- Freddie Mercury

HIV 1

O cantor Freddie Mercury é bem conhecido pela banda de rock Queen, que tem sucessos como “Under Pressure”, “Bohemia Rapsody” e “I Want to Break Free”. Ele contraiu HIV e faleceu no dia 24 de novembro de 1991, com apenas 45 anos, depois de lutar muito contra a AIDS.

2- Cazuza

Foto: Leo Aversa - Crédito obrigatório.

Cazuza foi um cantor famoso brasileiro dos anos 80. Em 1988 ele assumiu publicamente que tinha a doença e morreu dois anos depois por complicações causadas pela doença.

3- Renato Russo

HIV 3

Mais um cantor brasileiro que teve complicações com a doença e veio a falecer. Ele morreu bem jovem com apenas 36 anos. Renato, vocalista da banda Legião Urbana, nunca assumiu publicamente que tinha a doença.

4- Caio Fernando de Abreu

HIV 4

O brasileiro escritor, jornalista e dramaturgo morreu aos 47 anos por conta da AIDS. Em fevereiro de 1996, ele faleceu e fazia apenas 2 anos que ele tinha assumido publicamente que tinha a doença.

5- Anthony Perkins

 

O famoso ator do assassino do filme “Psicose” enfrentou a AIDS e morreu com apenas 50 anos.

6- Magic Johnson

HIV 6

Magic Johnson revelou que tinha AIDS em 1991 e vive até hoje, sempre tendo o maior cuidado para não passar o vírus para frente. Ele fica orgulhoso por conseguir viver normalmente com o vírus HIV. Mesmo conseguindo jogar, colegas de trabalho já fizeram com que ele saísse por conta da doença e atualmente ele não joga mais.

7- Charlie Sheen

HIV 7

Charlie Sheen aos 50 anos assumiu que tinha AIDS em um entrevista. O mais triste de tudo é que várias pessoas o chantagearam sobre esse segredo e ele comenta que já pagou milhões de dólares sobre essas chantagens. Charlie diz que fez besteira em sua vida que era regrada a muito sexo e drogas.

O que achou dessa lista? Comenta aí.

7 fatos históricos insanos que você não aprendeu na escola

Matéria anterior

6 frases intrigantes que pessoas famosas disseram antes de morrer

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Continue in browser
To install tap
and choose
Add to Home Screen
Fatos Desconhecidos
Adicione nosso aplicativo web. Não vai ocupar espaço no seu telefone e você recebe as notificações de novos conteúdos.
Install
See this post in...
Fatos Desconhecidos
Safari
Add Fatos Desconhecidos to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Fatos Desconhecidos shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.
Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications