• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 pessoas que incrivelmente foram mortas por objetos caseiros

POR Isabela Ferreira    EM Curiosidades      10/04/18 às 17h00

A morte é um negócio estranho mesmo. Na mesma hora em que uma pessoa está completamente bem, sua vida pode ser tomada de seu corpo por um motivo banal. As vezes pensamos que estamos livres desse tipo de tragédia, mas em nossa própria casa guardamos objetos que podem ser extremamente perigosos... Quando caem em mãos erradas ou quando um simples acidente acontece.

E olha que nem estamos falando de armas, ou facas de cozinha. Ao olharmos para os objetos que nos cercam, é pouco provável que encontremos algo que realmente seja capaz de matar alguém, mas acredite... Quando usado de forma errada, muita coisa aparentemente inocente pode se tornar uma verdadeira arma letal, fique sempre atento! Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos, separamos abaixo 7 pessoas que incrivelmente foram mortas por objetos caseiros. Confere aí!

1 - Caneca de café

Geralmente, uma caneca cheia de café é sinônimo de alegria para muita gente. No entanto, ela também pode acabar se transformando em uma mortífera arma nas mãos de pessoas erradas. No ano de 2006, enquanto dois irmãos brigavam na cidade de Stilfontein, na África do Sul, foi exatamente o que aconteceu.

As coisas esquentaram muito rápido e os dois já pareciam ter perdido cabeça. O irmão acabou socando a irmã, e enfurecida, ela pegou o objeto mais próximo e arremessou no irmão... Que por sinal, era a tal caneca. A intenção era apenas revidar, mas ela jogou o objeto com tanta força, que se partiu e cortou a garganta de seu irmão profundamente. O sangue jorrava por todos os lados. Ela ainda tentou chamar uma ambulância, mas quando chegaram, já era tarde demais... Ele havia perdido muito sangue.

2 - Lâmpada de lava

Esse tipo de lâmpada é usada muito mais para decorar do que de fato para iluminar, já que tem aparência extravagante e bonita. Mas acredite, elas também podem ser bem perigosas. No ano de 2004, Philip Quinn, um homem de 24 anos e morador de Washington, pôde comprovar isso. Ele teve a "genial" ideia de colocar a lâmpada sobre o seu fogão, que ainda estava quente. Dessa forma, o calor elevou a temperatura dos produtos químicos presentes no objeto, fazendo com que explodisse.

Estilhaços de vidro voaram por todas as partes e atingiram Phillip gravemente. Como ele morava sozinho e não havia muitos vizinhos nas proximidades, ele não tinha a quem pedir ajuda, caso ainda tivesse alguma chance de sobreviver. Foi encontrado já morto, alguns dias depois, quando seus pais resolveram visitá-lo depois de não terem mais recebido notícias do filho. A autópsia comprovou que ele não estava bêbado e nada do tipo. Portanto, o motivo para que ele tenha colocado a lâmpada sobre o fogão ainda é um mistério.

3 - Árvore de Natal

No dia 18 de janeiro de 2015, quatro crianças foram até uma mansão em Maryland, visitar os avós para as comemorações de fim de ano. Tudo parecia ir muito bem, mas a árvore de natal estava sobrecarregada de luzes, que ficaram acesas durante a noite toda. Este foi o principal erro da família

Nas primeiras horas da manhã do dia 19, a árvore, que tinha cerca de 4,6 metros de altura, pegou fogo. Infelizmente, as seis pessoas que estavam na casa, contando com as crianças, acabaram não sobrevivendo à tragédia. De acordo com a Associação Nacional de Proteção contra Incêndios (EUA), há uma média de 200 casas que pegam fogo por culpa de árvores de natal, com pelo menos seis mortos por ano.

4 - Tampa de plástico

Muito cuidado ao manusear tampinhas enquanto estiver bêbado, hein? Teneessee Williams, um consagrado dramaturgo estadunidense, acabou morrendo após se engasgar com uma tampinha de plástico. Segundo relatos, ele era adepto de uma boa bebedeira, e após uma dessas, ele começou seu ritual noturno de usar colírio e spray nasal. Mas assim como muitos de nós, ele acabou segurando a tampa do spray em sua boca, e acidentalmente acabou engasgando. Sufocou e acabou morrendo.

Embora a causa da morte tenha sido esta de fato, os relatórios policiais também indicam que a bebida teve um papel fundamental na morte. Isso porque os reflexos de Williams já não eram mais os mesmos, o impossibilitado de ter uma reação que o salvasse. Pois é, um objeto aparentemente inofensivo pode sim destruir a vida de alguém... Basta um pequeno descuido.

5 - Ar condicionado

Acredite ou não, mas o ar condicionado também já foi capaz de matar. No ano de 1988, um aparelho caiu de sua caixa protetora, em um prédio de Nova York. Por azar do destino, caiu em alta velocidade justamente no local onde um homem chamado Vito DeGiorgio passava. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

O episódio aconteceu porque um reparador havia sido chamado para consertar o ar. Ele então havia desparafusado o aparelho, mas como não tinha ninguém para ajudá-lo a segurar, o objeto acabou caindo. Este não foi o primeiro caso, e certamente não será o último.

6 - Colchão

É normal que as crianças quando atingem certa idade, comecem a escapar de seus berços de forma cada vez mais frequente. O casal da Pensilvânia, Justin Dwyer e Courtney Stash começou a passar por isso todas as noites. Seu bebê sempre saía do berço e eles queriam evitar que isso continuasse acontecendo. Decidiram então que a melhor opção seria colocar outro colchão por cima, fechando a saída do berço. Como se não bastasse, ainda colocavam pacotes de salsicha de 23 quilos por cima do colchão de cima, e amarravam tudo com elásticos. A intenção era de que a criança não desse conta de empurrar tudo e sair novamente.

No entanto, houve uma noite em que tudo deu errado. O bebê tentou sair de novo, subindo entre o colchão e o corrimão superior do berço. Ele acabou preso e sufocado. Na manhã seguinte, ao chegar no quarto, os pais o encontraram já sem vida, mas em uma tentativa desesperada, ainda ligaram para o socorro. Entretanto, esconderam o colchão e os sacos de salsicha. As autoridades apenas ficaram sabendo sobre o que realmente aconteceu após o filho mais velho do casal, de 8 anos, contar tudo. Então, Justin e Courtney foram presos por agressão e homicídio.

7 - Cortador  de gramas

objeto

Embora não seja muito comum por aqui, algumas famílias dos Estados Unidos, por exemplo, sempre adotam esse tipo de objeto. De fato, é uma forma muito mais fácil de cortar a grama, mas é algo que principalmente os pais de crianças pequenas devem evitar. Somente à título de curiosidade, cerca de 800 crianças são atropeladas por tratores cortadores todos os anos nos EUA. Dessas, cerca de 600 precisam ter algum membro amputado e outras acabam morrendo.

No ano de 2017, um pai do Alabama cortava a grama em um dia de domingo. Então, ele acabou dando ré, sem verificar se havia alguém por trás. Infelizmente, lá estava sua filhinha de 3 anos, que acabou atropelada e morta. Seus pais a levaram para o hospital, mas infelizmente, foi tarde demais.

E então pessoal, o que acharam? Conhecem mais algum objeto caseiro que foi responsável por mortes? Compartilhem com a gente aí pelos comentários!

Próxima Matéria
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+