Curiosidades sobre as cores que vão mudar sua perspectiva

POR A Redação    EM Curiosidades      29/07/14 às 01h15

Desde que nascemos já aprendemos alguns supostos significados das cores, como verde para natureza, branco para paz, amarelo para dinheiro, vermelho para amor, entre outros. Além disso, somos acostumados a ouvir que as cores podem influenciar na nossa vida, como usar branco na virada de ano, etc. As cores podem representar várias coisas e até mesmo ajudar contra depressão e casos extremos. Veja alguns exemplos:

Banho de luz

o-poder-relaxante-do-banho-3-5

Em Londres é normal que as pessoas façam seções de banho de luz na intenção de aliviar a impressão de depressão que acontece sazonalmente.

Claustrofobia

64845_listya_zelenye_na-sinem_1920x1200_(www.GdeFon.ru)

Verde e azul são as cores ideais para acalmar pessoas que estão tendo crises claustrofóbicas. Isso é porque o azul e o verde transmitem a natureza, como árvores e céu, que costumam serem visto somente em locais abertos.

Nós vemos cores que não existem

Olho colorido

Através da luz nós somos capazes de enxergar as cores. Temos 3 tipos de cones diferentes em nossas retinas que respondem a diferentes faixas de comprimento de onda. É devido a essa combinação de cones que o nosso cérebro percebe cores específicas. As "cores impossíveis" são, na verdade, máscaras que não deveriam ser possíveis de perceber diante condições normais de iluminação. Elas incluem cores entre o azul e o amarelo e algo entre o vermelho e verde.

Latte cósmico

CosmicLatte-620x350

Juntando todas as luzes do universo e colocando-as em uma só caixa, os astrônomos chegaram a conclusão que a cor do universo é provavelmente bege. Os cientistas envolvidos na pesquisa decidiram que o nome dessa cor seria "latte cósmico".

Os tetracromatos

14_05_35_607_file

Pessoas tetacromatas são aquelas que podem ver uma variedade de cores na casa dos milhões. Essas pessoas possuem 4 cones diferentes nos olhos, o que faz com que cada um perceba mais ou menos uma centena de cores. Fazendo a combinação de todas essas cores, chegamos a um número próximo a 100 milhões, que seriam todas as cores que os tetracromatos podem ver.

Ciano

ciano

Ciano é a cor de uma família de organismos que são denominados de cianobactérias. Essas cianobactérias são capazes de fixar o nitrogênio, ou seja, retira-lo do ar e deixar disponível para outras formas de vida usarem. Além disso, há bilhões de anos as cianobactérias encheram a atmosfera com oxigênio.

A Redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+